terça-feira, novembro 17, 2009

Idas e vindas


Após indas e vindas da minha vida, comecei a refletir sobre o que é partir e o que é voltar!
Nunca somos a mesma pessoa! Claro! Nada muda, tudo se transforma.Cada dia que acordamos algo se transformou em nós. Desde uma espinha que nasce ou desaparece, até os sonhos que nos ajudam a elaborar e transformar a nossa existência!


Cada vez que eu saio da minha rotina me dou conta de tantas coisas. Antigamente, quando eu era adolescente, sair da rotina era maravilhoso. Eu contava os dias pra partir e sonhava em não voltar.


Hoje, é mais difícil partir do que voltar.


Acho que isso tem dois lados. Um deles, é que hoje gosto mais da minha realidade do que quando adolescente. Preciso fugir menos dela.


E o outro lado é que hoje sou mais presa a realidade, a rotina, as minhas manias, ao meu controle. Não sei mais sonhar como uma adolescente, que pensa em morar na praia e vender artesanato. Consigo ser menos inconseqüente.


A adolescência tem isso de lindo! A capacidade de agir sem pensar nas conseqüências.
Já o mundo adulto envolve a consciência de que suas atitudes têm uma conseqüência e isso exige que você seja capaz de fazer escolhas.


Mas, às vezes deixamos de sonhar, porque isso é coisa de adolescente. Deixamos de sentir porque precisamos ser adultos.


Talvez, a maturidade seja muito mais do que ser adulto! Seja a capacidade de brincarmos como crianças, sonharmos como adolescentes e fazer escolhas como adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...