sexta-feira, dezembro 31, 2010

2011

Hoje estaremos no último dia do ano de 2010... depois da meia-noite, virá o Ano Novo...
O engraçado é que - teoricamente - continua tudo igual...
Ainda seremos os mesmos.
Ainda teremos os mesmos amigos.
Alguns o mesmo emprego.
As mesmas dívidas (emocionais e/ou financeiras).
Ainda seremos fruto das escolhas que fizemos durante a vida.
Ainda seremos as mesmas pessoas que fomos este ano...
A diferença, a sutil diferença, é que quando o relógio nos avisar que é meia-noite, do dia 31 de dezembro de 2010, teremos um ano IN-TEI-RI-NHO pela frente!
Um ano novinho em folha! Como uma página de papel em branco, esperando pelo que iremos escrever.
Um ano para começarmos o que ainda não tivemos força de vontade, coragem ou fé...
Um ano para perdoarmos um erro, um ano para sermos perdoados dos nossos....
365 dias para fazermos o que quisermos...
Sempre há uma escolha...
E, exatamente por isso, eu desejo que você faça as melhores escolhas que puder.
Agradeça por estar vivo e ter sempre mais uma chance para recomeçar.
Agradeça as suas escolhas, pois certas ou não, elas são suas.
E ninguém pode ou deve questioná-las.
Quero agradecer aos amigos que eu tenho.
Aos que me 'acompanham' desde muito tempo.
Aos que eu fiz este ano.
Aos que eu escrevo pouco, mas lembro muito.
Aos que eu escrevo muito e falo pouco.
Aos que moram longe e não vejo tanto quanto gostaria.
Aos que moram perto e eu vejo sempre.
Aos que me 'seguram', quando penso que vou cair.
Aos que eu dou a mão, quando me pedem ou quando me parecem um pouco perdidos.
Aos que ganham e perdem.
Aos que me parecem fortes e aos que realmente são.
Aos que me parecem anjos, mas estão aqui e me dão a certeza de que este mundo é mesmo divino.
Que 2011 seja um ano de transformação na sua vida, que nele vc tenha muita paz, amor, alegrias, perseverança e muito mas muito sucesso nos seus objetivos.
Que sua estrela brilhe muito em 2011 .

Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!!!!!!!!


quinta-feira, dezembro 23, 2010

Just like heaven


Nem é porque é quase Natal, que senti essa vontade compulsiva de escrever aqui hoje. E sabe lá se alguém lê esse blog. Pra falar a verdade nem sei quem são essas pessoas que o visitam todo dia. Elas nunca deixam comentário ou qualquer tipo de manifestação que estiveram aqui. Simplesmente não dizem nada.

Isso aqui era pra ser algo meu, só meu, excluivamente pessoal, mas tomou dimensão. Já até me definiram erroneamente por algumas coisas que eu escrevi: meus desabafos pessoais. Hoje é mais um desses desabafos pro mundo ouvir.

Eu cansei de ser triste, mas não consigo ser alegre. Me falta tudo na vida. Eu sou a pessoa mais miserável que existe. E não tem essa de que eu tenho um teto pra morar ou algumas roupas pra vestir. Isso não é nada. O que um adulto deveria ter, eu não tenho. Cadê as minhas oportunidades na vida? Será que fui cega demais para não vê-las? Ou nasci na família errada? Ou escolhi errado todos os meus caminhos? Não sei o que pode ter dado errado. Sempre agi certo com todo mundo, ou pelo menos achei que tinha agido certo com elas. Vai saber!

Natal do ano passado, foi uma coisa triste demais. Eu estava apaixonada, enlouquecida por alguém. Não deu certo. Fui até humilhada por ele quando disse que não tinha combinado de passar essa data comigo. Enfim, já é outro Natal e essa mesma pessoa me diz que está vindo pra minha cidade. Por que dizer que está vindo para onde eu estou e me dizer? Será que é para me deixar informada de que vai estar aqui, ou é pra dizer de novo que não combinou de passar o Natal comigo? De qualquer forma, nunca gostei dessas festas bestas de fim de ano. Nunca ganhei presente de ninguém. E olha que eu já dei muitos. Palhaçada!!! É palhaçada o que eu ouví de um gringo todo feliz: its christmas time --magic happens this time of year .

O que me deixa mais triste é não existir pra minha tosca família. Existem porta -retratos com fotos de todo mundo pela casa, menos uma foto minha. Eu não existo pra eles. Eu não consigo me lembrar quando foi que eu morri. Mas eu sei quando me mataram. Quando tiraram de mim todos os meus sonhos de querer crescer: eu, num quarto presa dia e noite estudando sozinha(auto didata), pq nao tinha como pagar um cursinho, estudando pra passar numa prova de vestibular, porque eu acreditava que estudando eu mudaria meu destino, e alguém escreve na minha porta a palavra LOUCA. É... quando se tem apoio nada é impossível. Pra mim a vida não me deu apoio.


O tempo passou. Já sou uma mulher adulta faz tempo. E nada aconteceu. E ainda acho alguém pra dizer que eu poderia ser grande. Queria saber como... como? Porque ninguém pode dizer que eu não tenha lutado, porque eu lutei, eu tentei... eu tentei muito. Fiz coisas que eu nao queria. Passei fome, perdi noites sem dormir. Me humilhei e fracassei. Agora eu desisto. Não aguento mais.












FELIZ OLHAR NOVO!!!


FELIZ OLHAR NOVO

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho de sua história.

O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse AQUI E AGORA.

Claro que a vida prega peças. É lógico que por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez por dia.

Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem.

2010 foi um ano cheio.

Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões.

Normal.

Às vezes se espera demais das pessoas.

Normal.

A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.

Normal.

2011 não vai ser diferente.

Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua persona lidade que nem sempre é o que a gente deseja, mas e ai? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? O que eu desejo para todos nós é sabedoria!

E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que todos nós consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...

Entender o amigo que não merece a nossa melhor parte. Se ele decepcionou passe-o para a categoria Três, a dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra este momento. Faz-me lembrar sempre um lance que adoro:

CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial. 2011 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

2011 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou...
Pode ser puro orgulho!
Depende de mim, de você!
Pode ser.
E que seja!!!

Feliz olhar novo!!!

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que
desejamos, afinal sonho e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles.

UM ANO NOVO CHEIO DE MUNDANÇAS!!!
FELIZ 2011!!!

Feliz Natal e um próspero Ano Novo, cheio de realizações e novas conquistas.

Com carinho!
Cleo

As mudanças dos anos 70/80 para os dias de hoje

As mudanças dos anos 70/80 para os dias de hoje:

Antes era:
Agora é:

creme rinse
condicionador

obrigado
valeu

é complicado
é foda

collant
body

rouge
blush

ancião e coroa
véi

bailinho e discoteca
balada

japona
jaqueta

nos bastidores
making off

cafona
brega

programa de entrevistas
talk-show

reclame
propaganda

calça cocota
calça cintura baixa

flertar, paquerar
dar mole

oi, olá, como vai?
e aê?

cópia, imitação
genérico

curtir, zoar
causar

mamãe, posso ir?
véiaaaa, fui!!!

legal, bacana
manero, irado

mulher de vida fácil
garota de programa

legal o negócio
xapado o bagúio

pasta de dente
creme dental

cansaço
estresse

desculpe
foi mal

oi, tudo bem?
e aê, belê?

ficou chateada
ficou bolada

médico de senhoras
ginéco

superlegal
irado

primário e ginásio
ensino fundamental

preste atenção!
se liga!

por favor
quebra essa

recreio
intervalo

radinho de pilhas
ipod

manequim
modelo e atriz

retrato
foto

jardineira
macacão

mentira
kaô

saquei
tô ligado

entendeu?
copiou?

gafe
mico

fofoca, ti-ti-ti
babado

ha ha ha
uhauhauhauha

fotocópia
xerox

brilho labial
gloss

bola ao cesto
basquete

folhinha
calendário

empregada doméstica
secretária

faxineira
diarista

vou verificar
vou estar verificando

madureza
supletivo

vidro fumê
insulfilm

posso te ligar?
posso te add?

tingir uma roupa
customizar

dar no pé, ir embora
vazar

embrulho
pacote

lycra
stretch

tristeza
deprê

beque
zagueiro

rádio patrulha
viatura

atlético
sarado

peituda
siliconada

professor de ginástica
personal

quadro negro
board

babosa
aloe vera

lepra
hanseníase

Ave Maria!!!
Afffff!!

caramba
caraca

namoro
pegação

laquê
spray

de montão
pracarai!

derrame
AVC

chapa dos pulmões
raio-x

sua bênção, papai
"qualé", coroa?

você tem certeza?
ah! fala sério!

banha
gordura localizada

alisamento
chapinha

buteco no fim do expediente
happy hour

costureira
estilista

negro
afro-descendente

professora
tia, profe

senhor
tiozinho

bunduda
popozuda!

Amorrrrrrr!
Benhhêêêêê!



E ai mano véi, atualizô? Agora vaza geral aí pra galera atualizá também, tá ligado?!

terça-feira, dezembro 14, 2010

Por que as mulheres demoram tanto no banheiro?

Tendi... Ah tá! Agora está explicado porque as mulheres demoram tanto no banheiro...

É tragicômico e patético, mas cada palavra traduz a mais pura verdade. Nenhuma mulher no mundo pode negá-lo.

Para que as mulheres riam e os homens entendam PORQUE DEMORAMOS TANTO NO BANHEIRO! hehehehe


O grande segredo de todas as mulheres com relação aos banheiros é que quando pequenas, quem as levava ao banheiro era sua mãe. Ela ensinava a limpar o assento com papel higiênico e cuidadosamente colocava tiras de papel no perímetro do vaso e instruía:

"Nunca, nunca sente em um banheiro público"
E, em seguida, mostrava "a posição", que consiste em se equilibrar sobre o vaso numa posição de sentar sem que, no entanto, o corpo não entre em contato com o vaso.

"A Posição" é uma das primeiras lições de vida de uma menina, super importante e necessária, e irá nos acompanhar por toda a vida. No entanto, ainda hoje, em nossa vida adulta, "a posição" é dolorosamente difícil de manter quando a bexiga está estourando.

Quando você TEM que ir ao banheiro público, você encontra uma fila de mulheres, que faz você pensar que o Bradd Pitt deve estar lá dentro. Você se resigna e espera, sorrindo para as outras mulheres que também estão com braços e pernas cruzados na posição oficial de "estou me mijando".

Finalmente chega a sua vez, isso, se não entrar a típica mamãe com a menina que não pode mais se segurar. Você, então verifica cada cubículo por baixo da porta para ver se há pernas. Todos estão ocupados. Finalmente, um se abre e você se lança em sua direção quase puxando a pessoa que está saindo. Você entra e percebe que o trinco não funciona (nunca funciona); não importa... você pendura a bolsa no gancho que há na porta e se não há gancho (quase nunca há gancho), você inspeciona a área.. o chão está cheio de líquidos não identificados e você não se atreve a deixar a bolsa ali, então você a pendura no pescoço enquanto observa como ela balança sob o teu corpo, sem contar que você é quase decapitada pela alça porque a bolsa está cheia de bugigangas que você foi enfiando lá dentro, a maioria das quais você não usa, mas que você guarda porque nunca se sabe...

Mas, voltando à porta... Como não tinha trinco, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto, com a outra, abaixa a calcinha com um puxão e se coloca "na posição". Alívio...... AAhhhhhh.....finalmente... Aí é quando os teus músculos começam a tremer... Porque você está suspensa no ar, com as pernas flexionadas e a calcinha cortando a circulação das pernas, o braço fazendo força contra a porta e uma bolsa de 5 kg pendurada no pescoço. Você adoraria sentar, mas não teve tempo de limpar o assento nem de cobrir o vaso com papel higiênico. No fundo, você acredita que nada vai acontecer, mas a voz de tua mãe ecoa na tua cabeça "jamais sente em um banheiro público!!!" e, assim, você mantém "a posição" com o tremor nas pernas...

E, por um erro de cálculo na distância, um jato finíssimo salpica na tua própria bunda e molha até tuas meias! Por sorte, não molha os sapatos. Adotar "a posição" requer grande concentração. Para tirar essa desgraça da cabeça, você procura o rolo de papel higiênico, maaassss, puuuuta que o pariuuuu...! O rolo está vazio...! (sempre)

Então você pede aos céus para que, nos 5kg de bugigangas que você carrega na bolsa, haja pelo menos um miserável lenço de papel. Mas, para procurar na bolsa, você tem que soltar a porta. Você pensa por um momento, mas não há opção...

E, assim que você solta a porta, alguém a empurra e você tem que freiá-la com um movimento rápido e brusco enquanto grita OCUPAAADOOOO!!!

Aí, você considera que todas as mulheres esperando lá fora ouviram o recado e você pode soltar a porta sem medo, pois ninguém tentará abrí-la novamente (nisso, as mulheres nos respeitamos muito) e você pode procurar teu lenço sem angústia. Você gostaria de usar todos, mas quão valiosos são em casos similares e você guarda um, por via das dúvidas. Você então começa a contar os segundos que faltam para você sair dali, suando porque você está vestindo o casaco já que não há gancho na porta ou cabide para pendurá-lo.

É incrível o calor que faz nestes lugares tão pequenos e nessa posição de força que parece que as coxas e panturrilhas vão explodir. Sem falar da porrada que você levou da porta, a dor na nuca pela alça da bolsa, o suor que corre da testa, as pernas salpicadas...

A lembrança de tua mãe, que estaria morrendo de vergonha se te visse assim, porque sua bunda nunca tocou o vaso de um banheiro público, porque, francamente, "você não sabe que doenças você pode pegar ali" ... você está exausta. Ao ficar de pé você não sente mais as pernas. Você acomoda a roupa rapidíssimo e tira a alça da bolsa por cima da cabeça!

Você, então, vai à pia lavar as mãos. Está tudo cheio de água, então você não pode soltar a bolsa nem por um segundo. Você a pendura em um ombro, e não sabendo como funciona a torneira automática, você a toca até que consegue fazer sair um filete de água fresca e estende a mão em busca de sabão. Você se lava na posição de corcunda de notre dame para não deixar a bolsa escorregar para baixo do filete de água... O secador, você nem usa. É um traste inútil, então você seca as mãos na roupa porque nem pensar usar o último lenço de papel que sobrou na bolsa para isso.

Você então sai. Sorte se um pedaço de papel higiênico não tiver grudado no sapato e você sair arrastando-o, ou pior, a saia levantada, presa na meia-calça, que você teve que levantar à velocidade da luz e te deixou com a bunda à mostra!

Nesse momento, você vê o teu carinha que entrou e saiu do banheiro masculino e ainda teve tempo de sobra para ler um livro enquanto esperava por você. "Por que você demorou tanto?" pergunta o idiota. Você se limita a responder "A fila estava enorme"

E esta é a razão porque as mulheres vão ao banheiro em grupo. Por solidariedade, já que uma segura a tua bolsa e o casaco, a outra segura a porta e assim fica muito mais simples e rápido já que você só tem que se concentrar em manter "a posição" e a dignidade.

Obrigada a todas as amigas que já me acompanharam ao banheiro.

segunda-feira, dezembro 13, 2010

2011



A todos vcs que me mandaram correntes que prometiam fortuna e dinheiro em 2010 aviso que:
NÃO ESTÁ FUNCIONANDO!!!
Por isso, para 2011, mandem o dinheiro diretamente!
Obrigado.

domingo, dezembro 12, 2010

Silvio Santos fez parte da minha infância


Silvio Santos completa 80 neste domingo (12). Apesar do momento inoportuno - com a crise financeira do Grupo Silvio Santos -, a comemoração está garantida, afinal são décadas de sucesso.

O apresentador que começou sua trajetória como camelô na cidade do Rio de Janeiro, conquistou seu lugar ao sol e hoje é considerado um dos maiores ícones da televisão brasileira. Carismático e comunicativo, Silvio é querido pelos quatros cantos do país.


Apesar da crise e de boatos sobre uma possível aposentadoria, o “Homem do Baú” continua comandando com maestria seu programa dominical exibido pelo SBT. Nesta data mais que especial, o Famosidades reuniu para você, caro leitor, uma galeria de fotos com a trajetória de Senor Abravanel, ou, como é conhecido, Silvio Santos.

O SBT completa 30 anos de emissora. Posso dizer que eu me lembro de tentar assistir ao canal, ainda criança, em meio a tantos chuviscos. A imagem nítida como nos dias de hoje, só mesmo da Rede Globo. Me lembro ainda que todo mundo tentava conseguir ver como era o rosto do Silvio Santos. Com a imagem ruim, só dava pra ver que seu sorriso era largo.

Me lembro que o pica-pau só passava no SBT e que também existia um desenho que era uma novelinha dominical que contava a história da menina Andy. Era lindo! Havia muitos presentes no palco e as crianças tinham que brincar de estátua quando a música parava.

São muitas lembranças, inclusive o ciúme do meu avô pelo Silvio, só porque minha avó gostava de assistir ao programa que começava de manhã e terminhava as 22horas no domingo. Ou seja, conforme a música dos Titãs: "domingo, programa Silvio Santos". rs...

Eu podia passar horas escrevendo aqui, contudo o que fica é que admiro esse homem que é o melhor apresentador do país e que tem uma visão de mercado e de vida como ninguém.

Feliz 80 anos de idade Silvio Santos!

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Dezembro


...há impossibilidade de ser além do que se é -
no entanto eu me ultrapasso mesmo sem o delírio,
sou mais do que eu, quase normalmente -
tenho um corpo e tudo que eu fizer é continuação
de meu começo......
a única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.
Quem sou? Bem, isso já é demais...

Clarice Lispector

quarta-feira, dezembro 08, 2010

Família Rocha


Grupo de genealogia da Família Rocha no Brasil e Portugal. Descubra seus ancestrais, suas origens. Troque informações com outros membros de sobrenome Rocha, envie fotos, participe do chat.

Afirmam alguns genealogistas que a família deste nome provém de um «Monssu» de la Roche que teria ido para Portugal durante o reinado de Afonso III, tendo-o ajudado na conquista de Silves, último reduto árabe nos Algarves de aquém-mar. Quanto à sua nacionalidade, nela não acertam tais autores, se bem que se diga que era francês ou flamengo. Concretamente, no entanto, o que se sabe é que viveram em Portugal no tempo de D. João I, e dele foram partidários na luta contra Castela, três irmãos de nomes Luís, Gomes e Raimundo da Rocha, a quem os genealogistas, neste ponto concordes, dão o tratamento de dom, que só lhes poderia advir do Don Espanhol. De um ou mais dentre eles podem descender os Rochas portugueses.

Armas: De prata, uma aspa de vermelho, carregada de cinco vieiras de ouro. O timbre atribuído a estas armas é a aspa do escudo carregada de uma das vieiras ao centro.

Família Oliveira


Família antiga, cujo membro mais remoto que se conhece é Pedro de Oliveira, casado com Elvira Anes Pestana, filha de João Pestana, o Moço, do qual teve: D. Martim Pires de Oliveira, arcebispo de Braga, que instituiu o morgado de Oliveira no ano de 1350 para seu irmão Pedro e deixou geração ilegítima; Pedro Pires de Oliveira, administrador do morgado de Sobrado ou de Vale de Sobrados, que instituiu e nele nomeou D. Rodrigo, bispo de Lamengo, filho de seu tio D. Martinho, e que se recebeu com D. Mor Mendes, de quem deixou filhos; Mem Pires de Oliveira, nomeado em primeiro lugar para administrar o vínculo de Oliveira, casou com Guiomar Martins, filha de Martim Pires Podentes e de D. Teresa Martins, com geração; D. Usenda de Oliveira, mulher de Afonso Anes de Brito, o clérigo de Évora, Maria Pires, casada com Lourenço Pires de Soalhães; João Pires, que sucederia na administração do vínculo de Oliveira, depois de extinta a linha do primeiro chamado; e Teresa Pires. O solar desta família é no Paço de Oliveira, freguesia de Santa Maria de Oliveira, no termo de Arcos de Valvedez.




BRASÃO DE ARMAS




Uma das famílias Oliveira teve suas armas de brasão vermelho, uma oliveira de verde. Modernamente, e decerto para as fazer condizer com as tais regras, passaram a ser: de vermelho, uma oliveira de verde, perfilada e flutuade de ouro e arrancada de prata. Timbre: a oliveira do escudo.

Pareceria óbvio e simples pensar que os primeiros Oliveira simplesmente plantavam olivas, mas a longa história é que, poucos anos antes de 1500, os judeus foram expulsos da península ibérica. Os reis da Espanha e Portugal lhes "concederam" a possibildade de converter-se ao cristianismo para poderem ficar. Muitos foram embora, mas os que optaram por ficar mantiveram os costumes judaicos, adotando somente aparências cristãs, como por exemplo mudar de sobrenome. Na forma, deixaram de ser judeus, mas no fundo seguiam sendo. Chamaram-se a partir de então: sefarditas ou sefardin (diz-se que Sepharad seria uma região asiática antiga). Os sefarditas eram na verdade judeus que perderam seus nomes, mantendo os costumes religiosos dentro de casa somente. Seus sobrenomes passaram a ser cristãos (como Santa Maria, Espirito Santo, Sant'Anna) ou traduções de seus sobrenomes judeus, os quais podiam ser derivados de ocupações (Pescador, Pastor), nomes de animais (Leão, Baratoa, Carneiro) e nomes de plantas (Pereira, Laranjeira, Oliveira). Desconheço se realmente eles seriam agricultores na Península Ibérica; o que parece mais provável é que o fossem vários séculos antes, quando as famílias ainda estivessem na Ásia.

sexta-feira, dezembro 03, 2010

Ensinamentos das MÃES DE ANTIGAMENTE:

Ensinamentos das MÃES DE ANTIGAMENTE:

Pra lembrar, e rir.
Coisas que nossas mães diziam e faziam...

Era uma forma, hoje condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou
com a gente e por isso não saímos seqüestrando a namorada, calculando a
morte dos pais, ajudando bandido a seqüestrar a mãe, não nos aproveitamos
dos outros, não pegamos o que não é nosso, nem matando os outros por ai, etc...


Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO...
"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!"

Minha mãe me ensinou a RETIDÃO...
"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!"

Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS...
"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A
CASA!"

Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA...
"PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"

Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO...
"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!"


Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO...
" FECHA A BOCA E COME!"


Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO...
"ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!"


Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA...
"CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ..."


Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS...
"OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!"

Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO...
"SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!"


Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL...
"SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"


Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA...
"VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!"

Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES...
"TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?"

Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE...
"QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."

Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA...
"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE
VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!"


Minha mãe me ensinou RELIGIÃO...
"MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!"

Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...
"SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!"


Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO...
"OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!"

Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO...
"VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!"


Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOCO...
"NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"

Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO...
"EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!"

Minha mãe me ensinou a ESCUTAR ...
"SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!"

Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS...
"SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!..."

Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA...
"JUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!"

Minha mãe me ensinou os NÚMEROS...
"VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"





Eu, não virei bandido.

O que é um ipad?


O que é o iPad?
Em essência, o iPad é um “iPhone gigante”, mas não tem funções de celular, embora possa ser usado para chamadas por meio da internet (com uso de programas VoIP). O aparelho navega na internet por meio de conexões sem fio (Wi-Fi e 3G). Ele também traz conexão Bluetooth para se comunicar com periféricos, como teclados e webcams sem fio.

Quais sãos as dimensões e o peso?
O iPad tem uma tela touchscreen de 9,7 polegadas e mede 24 cm de altura por 19 cm de largura. A espessura é de 1,3 cm e o peso é de 680 gramas (modelo sem 3G) e 730 gramas (modelo com 3G).

Quais as versões do iPad e quanto elas custam?
Serão seis versões do iPad: três apenas com conexão Wi-Fi e três com Wi-Fi e 3G. A diferença entre os modelos está também na memória. Os preços dos iPads apenas com Wi-FI são US$ 499 (16 GB de memória), US$ 599 (32 GB) e US$ 699 (64 GB). As versões com Wi-Fi e 3G custam US$ 629 (16 GB), US$ 729 (32 GB) e US$ 829 (64 GB). Todos os modelos vêm com um processador de 1 GHz fabricando pela própria Apple. Os preços valem apenas para o mercado americano.

Quando o iPad estará disponível para compra?
Os modelos com Wi-Fi começam a ser vendidos nos Estados Unidos no dia 3 de abril. Os modelos com 3G chegarão ao mercado americano no fim do mesmo mês.

E no Brasil?
Ainda não há uma data. Como qualquer aparelho com recursos sem fio vendido oficialmente no Brasil, o iPad terá que passar por homologação da Anatel. Esse processo geralmente leva alguns meses. Na apresentação do iPad, Steve Jobs disse que acordos internacionais para venda do iPad seriam anunciados em junho.

Se eu comprar um iPad nos Estados Unidos, funcionará aqui?
A conexão Wi-Fi funcionará sem problemas, mas a 3G não. O iPad virá com modem 3G desbloqueado, o que em tese garantiria o funcionamento com qualquer cartão SIM de acesso de dados. A pegadinha é que o padrão de cartão usado no iPad será o microSIM, também conhecido como 3FF SIM.

Esse cartão tem cerca da metade do tamanho dos chips 3G atualmente comercializados pelas operadoras brasileiras. Os atuais chips 3G brasileiros, portanto, não poderiam ser encaixados no iPad. É necessário aguardar até que as operadoras forneçam chips no formato microSIM.

Qual a duração da bateria?
A Apple afirma que ela dura 10 horas em uso

Quais os pontos fortes do iPad?
Para começar, o iPad traz a consagrada interface do iPhone, que faz excelente uso da tela touchscreen. O iPad também roda todos os programas feitos para iPhone no tamanho natural ou em tela cheia. Assim, ele já nasce com milhares de programas para expandir as funções originais do aparelho.

O tablet também funciona como leitor de e-books e suporta o formato aberto ePub, além de livros vendidos na nova loja iBook Store. Por ter uma tela maior, o iPad também é uma boa opção para os games criados originalmente para iPhone. Além disso, o modelo 3G permitirá navegação GPS com Google Maps.

Quais os pontos fracos do iPad?
São quatro pontos fracos relevantes. O primeiro é a falta de suporte à tecnologia Flash, muito usada em animações de sites e transmissão de vídeo na web. O segundo ponto é a falta de uma webcam.

O terceiro ponto fraco é a falta do “multitasking”, termo que denomina a capacidade de rodar vários programas ao mesmo tempo. Na maioria das situações, o iPad roda apenas um programa de cada vez. Ou seja, se estiver vendo um vídeo e quiser abrir um documento de texto, o usuário tem que fechar o tocador de vídeo para poder abrir o programa de texto. Apenas alguns programas básicos podem ser executados simultaneamente.

Finalmente, o iPad não traz entradas para equipamentos USB ou para cartões SD. Por isso, para conectar qualquer periférico o usuário terá que adquirir adaptadores, vendidos separadamente.

você só descobre que se deu mal quando mensagens e convites param de chegar ao celular

lI ESTA POSTAGEM DO IVAN mARTINS HOJE E NÃO RESISTI. BATEU FEITO FLECHA.... Queira ou não, gente solteira vive em processo seletivo...