quinta-feira, novembro 12, 2009

Vladimir Maiakósviki


FRAGMENTOS
1
Me quer ? Não me quer ? As mãos torcidasos dedos despedaçados um a um extraioassim tira a sorte enquanto no ar de maiocaem as pétalas das margaridasQue a tesoura e a navalha revelem as cãs eque a prata dos anos tinja seu perdão pensoe espero que eu jamais alcancea impudente idade do bom senso

2
Passa da uma você deve estar na camaVocê talvez sinta o mesmo no seu quartoNão tenho pressa Para que acordar-tecom o relâmpago de mais um telegrama

3

O mar se vaio mar de sono se esvaiComo se diz: o caso está enterradoa canoa do amor se quebrou no quotidianoEstamos quitesInútil o apanhadoda mútua dor mútua quota de dano

4
Passa de uma você deve estar na camaÀ noite a Via Láctea é um Oka de prataNão tenho pressa para que acordar-tecom relâmpago de mais um telegramacomo se diz o caso está enterradoa canoa do amor se quebrou no quotidianoEstamos quites inútil o apanhadoda mútua do mútua quota de danoVê como tudo agora emudeceuQue tributo de estrelas a noite impôs ao céuem horas como esta eu me ergo e conversocom os séculos a história do universo

5
Sei o puldo das palavras a sirene das palavrasNão as que se aplaudem do alto dos teatrosMas as que arrancam caixões da trevae os põem a caminhar quadrúpedes de cedroÀs vezes as relegam inauditas inéditasMas a palavra galopa com a cilha tensaressoa os séculos e os trens rastejampara lamber as mãos calosas da poesiaSei o pulso das palavras parecem fumaçaPétalas caídas sob o calcanhar da dançaMas o homem com lábios alma carcaça.
(tradução:
Augusto de Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...