O SIGNIFICADO DE AMIGURUMI
Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.
Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá para imaginar que sua origem foi no Japão. Então é isso mesmo foi lá que tudo começou.
A palavra AMIGURUMI tem seu significado na origem de duas outras palavras japonesas: AMI – que significa malha/crochê entre outros significados e Nuigurumi – que significa bicho de pelúcia.
Com a junção dessas duas palavras surgiu a palavra AMIGURUMI que se popularizou com o significado de Bicho de Crochê.
Em japonês: あみぐるみ
CURIOSIDADE
Um fato curioso é que o amigurumi já fazia parte da cultura japonesa, porém ganhou força na década de 80 com o surgimento da personagem Hello Kitty. A personagem ganhou uma versão amigurumi e logo se tornou febre no Japão, o que deu muita popularidade para o amigurumi impulsionando o mercado com novos personagens e bichinhos fofos.
Clicando aqui Curso você poderá aprender como fazer os seus amigurumi, além de poder presentear e vender. É um mercado cheio de possibilidades, porque afinal de contas assim que você já tiver prática poderá criar seus próprios amigurumis. Pense nisso!!
Vamos aos benefícios?
A atividade do crochê requer concentração, raciocínio e coordenação motora, o que ajuda a prevenir doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson;
Manter-se intelectualmente ativo também pode afastar a depressão e diminuir a ansiedade;
A execução do trabalho de crochê altera a química do cérebro, diminuindo os hormônios do estresse e aumentando os níveis de serotonina e dopamina. Essas substâncias são responsáveis pelas sensações de bem-estar e prazer;
Os movimentos repetitivos do crochê baixam a pressão sanguínea e geram uma sensação de relaxamento. Ainda estimulam a agilidade das mãos;
Você vai notar que ao crochetar é possível se desligar de problemas e pensamentos negativos que te incomodam;
Fazer crochê vai lhe trazer prazer, autoestima e sentimento de conquista, melhorando assim seu bem-estar e seu dia a dia.
Aprenda a fazer seu amigurumi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficarei feliz em saber sua opinião