terça-feira, novembro 17, 2009

Amores platônicos. Tolos.


Meus olhos se calam quando você passa. Minha fala se fecha para não dizer essa verdade que nos separa por entre vírgulas. Quando passas, leva parte de mim. E parte sempre que passas, nunca fica. As tempestades somem, o fogo apaga, os corações se enchem, se erguem. As flores se abrem, as cachoeiras jorram espumas, pingos, gotas. Meus olhos jorram águas. Tua pele é poesia, tuas dores são poesias, teu riso é poesia. Tu és uma metade romantismo e a outra barroca. És Pablo Neruda e Augusto dos Anjos. Meu mal do século.


Quando um não quer, o outro continua brigando. Sou tu acima das estrelas, beiro lagos de cristais, trago pérolas se pedir, dos mares mais fundos. Encontrarei até em poços de lama. Faço do teu andar meu rumo. De tuas pisadelas meus descompassos, sigo em frente, tento ficar ao teu lado.


Meu rosto está aranhado, pintado de azul. Minha boca ultimamente não tem cor, não tem gosto. Minhas mãos não tremem, e minhas pernas não se mexem, fico presa em mim, a ti.


Minha voz não tem timbre, meu riso é amargo. Meus olhos cansaram de chorar, as paredes cansaram de me ouvir.


Meus desejos foram inibidos, minha verdade é ridícula. Sou metade de mim.


Não consigo te imaginar sentada sozinha. Não consigo te imaginar na mesa de um bar. Procurei-te nas esquinas, no estacionamento, fui até as trevas. Não te achei. Fui à lua, contornei Venus. Não te achei. Tentei sonhar, tentei entrar no mar, tentei ir a tua casa. Não te achei. Procurei dentro de mim... Não te achei. Não se permitiu entrar, não me permitiu deixar.


Agora quando corro, tropeço. Quando respiro, tusso. Quando sonho, não durmo. Não és de todo mal, não me faz tão mal. Apenas nossas diferenças me sufocam, nossas manias me repreendem. Fujo das esquinas, me perco em ruas sem saídas. É mais fácil não pensar em ti quando tento me encontrar. Esta noite, sei que não estará sozinha. Sei que vai deixar de se importar. Quanto a mim, pegarei o primeiro ônibus, rumo a teus descompassos e passos. E no bar, pedirei: “Uma mesa individual, por favor.” E tu, continuará a não se importar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...