quinta-feira, agosto 25, 2011

Sonhar com dentes... sonhei que estava arrancando um dente e o outro caiu junto.

Sonhar com Dentes: Os dentes representam os parentes, a família, as pessoas íntimas, a interpretação profana. Sonhar que está arrancando dentes significa que lhe estão sendo tiradas as possibilidades de luta, a inibição ou derrota. Dentes cariados sugerem doença. Falhas nos dentes, prejuízo.
Outro símbolo de agressividade, vitalidade e energia. Se eles caem, indicam doença ou falecimento de alguma pessoa próxima. Se um dente cair na nossa mão, pode sugerir um nascimento. Se eles estão sãos e limpos indicam aumento da sua influência pessoal ao seu redor. Se estão sujos, expressam vergonha em relação a algum membro da familia.
Se os dentes são belos e bem dispostos, significam bons presságios, aumento de poder e riqueza. São também sinônimos de saúde. Dentes cariados fazem temer a perda de um parente. Pouco limpos, é que existe um elemento vexaminoso na família. Enfim, malcheirosos, anunciam discussões familiares. Um dente que cai sempre representa a morte, mas se cai na mão, é sinal de nascimento que está para acontecer. Cuspir os dentes corresponde a transtorno inspirado por calúnias.
Quem sonha que está desdentado, ficará como o único sobrevivente da família. É sempre sinal de mau agouro sonhar com dentes, pois denota- complicações de toda espécie, brigas e discussões.
Sonhar que estão caindo é medo de perda de libido. Antes de tudo, veja se há problemas com seus dentes. Em geral, nos sonhos, eles simbolizam poder e controle, pois são usados na alimentação, para mostrar raiva, para sorrir, para seduzir. Verifique se você está perdendo ou abusando do poder e do controle em alguma área da sua vida.
Dentes bonitos e sadios: prosperidade.
Dentes Feios: dificuldades e perda de dinheiro.
Dor de dente: embaraço financeiro.
Dor de dente para o homem: pode significar enfraquecimento sexual.
Para a mulher: frustração amorosa. Os místicos acham que é um mau agouro: dificuldades financeiras vêm ai.

Dentes quebrados, acidente. Sonhar que escova os dentes é sinal de que os sofrimentos e inquietações por que passa serão detidos e a vitória ocorrerá em sua vida.

Sonhar com dentes, segundo a sabedoria popular, é mal sinal. Inconscientemente os dentes representam a nossa força e confiança em nós mesmos, e sonhos com dentes podem ter várias interpretações. Algumas são absurdas, mas fica aí uma lista:

  • Dentes caindo: no misticismo este sonho significa doença grave ou falecimento de parente. Pode representar também um sinal de baixa estima e dificuldade em expressar-se.
  • Dentes cariados: sonhar com dentes cariados pode ser sinal de problemas no trabalho. Se no sonho os dentes estão muito deteriorados, também pode significar remorsos por mentiras contadas.
  • Dentes sujos: significa elemento vexaminoso na família.
  • Dentes mal cheirosos: discussão familiar. Também pode significar que deve dar mais atenção á saúde.
  • Desdentado: sonhar que está desdentado significa que irá ficar como único sobrevivente da família.
  • Dentes fortes, brancos e brilhantes: é das poucas variantes positivas na interpretação dos sonhos com dentes, significa confiança e sucesso.
  • Dor de dentes: é um aviso para não cometer injustiças e não ter remorsos mais tarde.
  • Ir ao dentista: outro sonho benéfico, sonhar com uma ida ao dentista significa um período de sorte.
  • Dentes quebrados: presságio de problemas nas relações amorosas.
  • Dentes balançando: se tiver este sonho tenha cuidado com amigo desleal.
  • Dentes do siso: cuidado com colegas de trabalho.
  • Dentes de amigos e parentes: se você não for dentista, este sonho pode significar más notícias que estão para chegar.
  • Dentes que nascem: sinal de nascimento de um novo familiar.
  • Dentes de leite: se viu dentes de leite no sonho, não permita que se intrometam na sua vida familiar, irá evitar problemas conjugais.
  • Dentes estragados que foram arrancados: sorte nos negócios futuros ou no emprego.
  • Escovar os dentes: se sonhou que está escovando os dentes, significa que irá ultrapassar vários obstáculos que estão atormentando sua vida.
  • Fio Dental: usar o fio dental no sonho (e muitos não usam nem em sonhos…) significa dinheiro e sucesso próximos.
  • Raízes do dentes: cuidado, não faça empréstimos e não arrisque no jogo.
  • Palitar os dentes: se sonhou com palitos de dentes, esta é óbvia, traição na certa.

35 comentários:

  1. Fico impressionada como as pessoas sonham tanto com dentes,pois este é o meu post mais popular, no entanto não tem nenhum comentário.
    Será que mesmo sendo tão acessado, ele não ajuda em nada?
    Fica a dica: comentem.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:58 PM

    sonhei q estava a arrancando meu dente e logo pela manha veio a noticia de uma falecimento

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que tinha um dente muito mole na minha boca, praticamente caído já...bastava só um puxãozinho. Então, chorando muito puxei o dente e ele soltou e trouxe mais três dentes com ele. No sonho, durante esse processo todo, eu chorava muito. Será mal preságio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tive sonho semelhante.
      quando sonhamos com dentes, não significa necessariamente que pessoas irão morrer. nesse caso pode algum problema em cadeia. ou algo se findando. os sonhos têm que ser interpretados de forma se tem a ver ou não com nosso dia a dia. pode ser algum problema que vc vem passando e quando os outros dentes caíram também, quer dizer que mais coisas dependiam dessa decisão do "puxão". Depois me conte o que aconteceu.

      Excluir
  4. sonhei que eu mesma arrancava meu dente o que será q significa? estou triste pelo fato de ter lido coisas a respeito de morte....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é morte agora se vc viu sangue é da familia e se não viu é de alguém proximo de vc

      Excluir
  5. Oi Nina, na verdade o dente mole e sua extração só representa um obstáculo que certamente será ou foi ultrapassado. Nem sempre sonhar com dentes é algo ruim.

    ResponderExcluir
  6. Ah Samya, com certeza arrancar o próprio dente quer dizer que vc comanda sua vida, querida. isso é bom sinal.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5:09 PM

    Sonhei que meu marido arrancava o próprio dente...o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:10 AM

      Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Meu filho sonhou q arrancou o dente dele com a mão, um dente enorme, meu cunhado sonhou q a esposa dele arrancou 2 dentes dele com a mão , e estavam com mau cheiro , minha mãe sonhou q alguém trouxe um pé de planta murcho pra ela, tudo isto está semana. Estou preocupado, pode traduzir pra mim o q significa? Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Os sonhos são reflexos do que temos enfrentado ou situações que estamos passando, sejam boas ou ruins. no caso dos dentes, a perda deles nos sonhos vai depender de como aparecemos em nossos sonhos. se a sensação da perda é boa ou ruim. na maioria das vezes é como passar por um obstáculo ou algo que ansiamos muito.

    ResponderExcluir
  10. oi... Sonhei que meu dente quebrava e eu puchava e ele caia na minha mao.... qual o significado... estou preocupada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre sonhar com dentes é uma coisa ruim. Geralmente tem sempre alguém perdendo-os.Como são bens preciosos em nosso corpo, sua perda pode ser refletida como algo que vc tem que prestar mais atenção, tanto é que vc o via na palma da mão.

      Excluir
  11. Sonhei q encontrava por acasovcom uma amiga e ela estava so com dois dentes na boca (as presas)....eu tentava disfarçar meu espanto com a apatencia dela mas era muito chocante a imagem...ela estava com uma caixa de remédio na mao...estou apreensiva.

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que fui ao dentista,por sinal era mulher e q esta anestesiava minha boca e arrancava meu dente do ciso.tomara q nao signifique nada mal,pois preciso realmente arrancar esse dente.pode ter relaçao apenas com o medo de dentista q sinto.Tomara

    ResponderExcluir
  13. Sonhei q eu tava com um dente muito mole ai ele se partia na minha boca e eu comecava sentir o gostp de sangue ai eu balancava mais e caia o outro pedaco e minha mae esyava comigo o q sera o significado desse sonho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  14. Cleo por favor me responda, pois pesquisei muito e aqui achei as respostas mais apropriadas, mas meu sonho foi mais complexo. No sonho eu estava em uma situação muito confusa e tive dor de dente nos últimos molares do lado esquerdo ao tocar nos dentes eles desencaixaram sem sangramento olhei paramos dentes na minha mão e tentei encaixa-los novamente, os retirei e olhei minha boca no espelho e vi que haviam pequenas cáries na base do siso. Acordei muito angustiada, por favor me ajude!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu sonho se refere ao ambiente de trabalho. Não precisa ficar angustiada. Perdê-los e visualizá-los nada mais é o seu inconsciente te mostrando o que está errado, mas você se recusa a enxergar.

      Excluir
    2. Muito obrigada por responder!!! Realmente houve uma reviravolta no meu trabalho onde precisei enxergar o que eu tentava maquiar!!! Muito obrigada mesmo!!!

      Excluir
  15. Anônimo7:42 AM

    Eu sonhei que passava fio dental nos dentes da frente, o fio prendia e ai tentar puxar sentia trincar como sr fosse arrancar, aí eu desistia de puxar o fio e me acordei.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo7:48 AM

    sonhei que puxava os dentes e que eles saiam naturalmente.so fiquei com dois ou tres fortes na boca.o ultimo que puxei era grande e puxei inclusive raiz e era tao grande que eu ia corta la.pode me ajudar com o significado disto?

    ResponderExcluir
  17. Anônimo12:18 AM

    Sonhei. Q meu dente estava mole ai eu mesmo tirei ele ele estava preto dentro tipo podre e assim q olhei p ele acordei sem mais nem menos detalhe to com dor de dente e ele o único dente ficou sensível .... Queria saber o significado alguém tem ideia?

    ResponderExcluir
  18. Sonhei q ia a uma dentista com uma forte dor de dente e pagava 50,00 mas eu ficava indignada pq era pelo sus. ela arrancava o meu dente (q eu nem tenho mas esse dente) e depois anestesiava outro do outro lado da boca q estava obturado e com um buraco e eu avisava q aquele ñ era p arrancar...
    Por favor me diga o q significa pois fiquei bem aflita.Obg!!!

    ResponderExcluir
  19. Sonhei que tinha uma velha e diziam que ela era do mal, ai eu dizia que meu dente tava um pouco mole mas não pra arrancar, ai mostrava a ela e a velha enfiava a mão na minha boca e tirava o dente eu pegava o dente da mão dela e perguntava se minha boca tava sangrando.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo3:19 AM

    Oi sonhei q meu pai arrancava seus proprios dentes pra vender!! Oq significa desd ja agradeco

    ResponderExcluir
  21. Olá Cleo, eu sonhei que a sobrinha do meu noivo estava com medo de arrancar o dentinho dela que estava mole e chorava e eu estava com um dente mole na boca e para mostrar a ela que não iria doer eu forcei o meu e arranquei só que quando caiu em minha mão, caiu o que estava mole e um outro, ambos brancos e saudáveis e não tinha sangue. Pode me ajudar? Estou apreensiva.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo8:49 AM

    Eu sonhei que eu mesma arrancava meu dente da frente oq isso significa ?...não tinha sangue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  23. Anônimo8:51 AM

    Eu sonhei que eu mesma arrancava meu dente da frente , mas não saiu sangue.oq significa?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo2:34 PM

    Não lembro muito bem do meu sonho sei que fui no dentista e ele arrancou meus 4 sizo e 3 não tinha nascido ainda o que significa?

    ResponderExcluir
  25. Anônimo6:46 AM

    sonhei q eu tentava arracar um tende a minha mae com um fil so q acordei e n cgeguei a concluir ate por q estava com pena de puxar com força e ela sentit dor e ela usava uma chapa dai ela tirava essa chapa pra facilitar para q eu arracace mas acordei e o dente dava estragado

    me responda por favor
    marciosantana84@outlook.com

    ResponderExcluir
  26. Anônimo4:58 AM

    sonhei que estava entre amigos, e senti um dos meus dentes mole, e ao puxa-lo ele saiu facilmente sem dor nem sangue. oque pode ser?

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em saber sua opinião