terça-feira, dezembro 31, 2013

FAzer ciúmes em homem

Dizem que o amor é cego, surdo, mudo e burro. Tem certas horas que não dá pra discordar mesmo sobretudo na questão da burrice. Porque só mesmo um ser possuído pela bestialidade pode achar que fazer ciúmes em um homem possa trazer algum benefício para a relação. De todas as milhares de coisas para mim incompreensíveis no universo feminino essa de fazer ciúmes no namorado/ficante/marido é sem dúvida a mais intangível de todas.

O homem provoca ciúmes numa mulher em geral pela sua absoluta falta de foco e/ou simancol. Na realidade ele tenta fazer de tudo para esconder que está atirando pra tudo quanto é lado ou que está de olho naquela sua amiga ou conhecida. Óbvio que com resultados pífios porque a destreza desses paquidermes em evitar de dar na cara é notória. Mas na cabeça deles pelo menos tentam esconder, ou seja, nunca um homem em sã consciência vai querer fazer ciúmes na própria namorada para ela perceber!!!! Porque ele sabe exatamente o que acontecerá no instante seguinte a esse acontecimento….

Pois com algumas de vocês, ou com qualquer uma de vocês dependendo das circunstâncias, parece que essa lógica não funciona. Cabeça de mulher é um troço tão maluco que eu já ouvi diversas vezes dizerem que acham “fofo” ele sentir ciúmes. FOFO??????? Minha filha, se você acha que ciúmes é prova de amor posso te garantir que você vai passar o resto dos seus dias sozinha!!! Homem ODEIA sentir ciúmes! Ciúmes é sintoma de insegurança e/ou possessividade e não de amor!!! O engraçado é que quando é ao contrário nunca ouvi nenhum homem achar “fofo” a namorada sentir ciúmes dele, pelo contrário. A sensação é de HORROR porque o cara sabe que o tempo fecha como se estourasse a Terceira Guerra Mundial!!!! Fofo??? Fofo uma ova!

Mas para você que está no início de relacionamento, digamos assim de 0 a 6 meses de namoro, coloque uma coisa na sua cabecinha: tudo o que ele não precisa é que você o coloque numa situação como essa. Todo homem é Sultão por natureza e já falamos disso aqui em outro post, não vou me repetir. Mas a partir do momento que ele começa a gostar ou se apaixonar por alguém, “subitamente”, assim do “nada”, ele passa a se sentir INSEGURO. Porque para os homens gostar de uma mulher muda completamente os planos! Primeiro, somos ensinados desde o berço que gostar de mulher é coisa de viado (olha só o baixo nível da “cultura” masculina…). Depois, na adolescência, gostar de uma mulher só é coisa de babaca. Ou seja, quando o cara finalmente se apaixona por alguém ELE SIMPLESMENTE NÃO SABE O QUE FAZER!!!! Fica inseguro pra caralho como qualquer pessoa diante de uma situação completamente nova. 

Bem, aí você tem a brilhante ideia de fazer ciúmes nele para ver se ele gosta mesmo de você…. O banquete para o inferno está servido! Existem duas possibilidades de você “executar” essa tarefa: com um dos amigos/conhecidos dele ou com um absoluto estranho numa festa qualquer. O resultado é sempre desastroso apesar da primeira opção ser bem mais devastadora.

Imagina só. O cara já está lutando internamente contra esse sentimento “esquisito” que é focar exclusivamente numa mulher. Se o cara for do ciclo 1 então o troço potencializa ao extremo. Aí numa festa, numa soci, num churrasco, você resolve fazer “charminho” pra um amigo/conhecido dele. Pra começar, ele vai se sentir humilhado por fazer papel de corno e/ou de otário na frente de todos os outros amigos. “Crime” que ele não irá lhe perdoar JAMAIS!!!! Segundo, vai bater nele uma insegurança monstra em relação a você e em relação a ele mesmo. O resultado é um curto circuito generalizado na máquina. Ah, e ai de você se quando ele reclamar você disser “Ah, que fofo!” Se o moleque for do ciclo 1 e estiver biritado, torce pra ter alguém pra lhe acudir….

Se você tiver essa “magnífica” ideia numa festa grande com um cara qualquer, não se iluda que vá ser lá muito diferente. É possível que, num primeiro instante, ele ache que foi o cara a vir encima de você. Nesse caso, as chance dele chamar o cara na porrada são enormes e se ele for do ciclo 1 então é quase uma certeza. Algum tempo depois, talvez na mesma noite se ele não estiver muito encachaçado, ele vai parar e pensar: “Pô, como é que esse cara vem pra cima da minha mulher que tá acompanhada se tem um monte de mulher bacana e sozinha nessa festa?!” E aí, minha filha, vai sobrar pra você e como. Porque na insegurança desse novo sentimento dentro dele ele vai pensar: “Se dá mole pra qualquer um e na minha cara, imagina só quando essa mulher tá sozinha!!!” . Tenta dizer pra ele “Ah, que fofo, tá com ciúmes amor?” pra você ver uma coisa… 

Homem nenhum atura isso ainda mais em público meu bem. Chama de viado (sem ofensa pela a orientação ok?) mas não chama de corno em público. O cara que sente isso passa o pão que o diabo amassou se está gostando de você. E a probabilidade que ele comece a conjugar o verbo “gostar” no passado perfeito a partir desse momento é IMENSA. Portanto, não caia nessa tentação boboca de fazer o seu jumentinho passar por isso a não ser que você esteja mesmo querendo dar o troco e se livrar de vez da besta. Aí sim, é tiro na mosca!!!

Um comentário:

  1. Amei o post. Concordo. Acho que ninguém tem que provocar ciúme. Isso é algo infantil. Beijos

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...