terça-feira, janeiro 11, 2011

Namoro sob medida

Houve um tempo em que as pessoas se conheciam em clubes, casas noturnas, na escola ou no trabalho e até mesmo na padaria da esquina. E desses encontros fortuitos nasciam os namoros. Há alguns anos, porém, uma nova modalidade de encontro surgiu: os casais passaram a se formar também na internet.

Primeiro, via comunicadores instantâneos como o ICQ e o Messenger. Depois, por meio de sites de relacionamento como o Orkut. Então, surgiram sites de namoro como o Par Perfeito. Ficou mais fácil encontrar a cara-metade. Bastava preencher um cadastro pessoal e informar preferências, como cor dos olhos ou peso ideal. E, assim, as chances de errar eram menores. Um alento para quem se aventura pela selva virtual das emoções.


Um site para formar casais fãs da Apple
Eis que não bastou. E novos sites de namoro surgiram, como mostrou uma reportagem publicada no The New York Times. Eles têm o objetivo de colocar em contato pessoas que compartilham dos mesmos interesses. Funcionam como uma espécie de filtro.

Um deles, o Alikewise, reúne gente que gosta dos mesmos livros. Após fazer a inscrição, que é gratuita, os usuários informam quais são seus livros preferidos e recebem alertas sempre que eles forem mencionados por outras pessoas. É um bom jeito de começar a conversa.

Outro site curioso é o Cupidtino. Ele é voltado aos entusiastas do Mac, que, aparentemente, não namoram os fãs do PC. “Os amantes da Apple geralmente têm profissões criativas, um senso de estilo similar e apetite por tecnologia. Acreditamos que essas sejam razões básicas para aproximar duas pessoas e fazer com que elas se apaixonem”. É o que eles dizem.

Na categoria dos intrigantes, está o WeWaited. Ou Nós Esperamos. O propósito do site é reunir virgens, exclusivamente, e, quem sabe, ajudá-los a perder a virgindade com outros iniciantes. Eu me pergunto como é possível garantir que os usuários do site são mesmo intocados. Os fundadores do site dizem que é feita uma verificação de antecedentes. Como eu disse no início do parágrafo… intrigante.


Gosta de homens com bigode? O Stache Passions é para você
Entre os bizarros, destaco o DateMyPet, algo como Namore o meu bichinho de estimação. O mais importante, ao que parece, não é você ou as suas características e gostos. O que conta mesmo é o grau de fofura do seu cachorrinho. Ou do seu gato, peixe, iguana ou passarinho.

Outros sites são mais objetivos e se fixam em um único interesse de seus membros. Colocam em contato somente gente bonita, classificada como tal pelos próprios usuários do site (leia a reportagem publicada por ÉPOCA sobre o site BeatifulPeople), pessoas que gostam de fumar maconha, vegetarianos, idosos e pessoas que têm fetiche por bigodes, acreditem.

No Brasil, a profusão de sites de relacionamento mais específicos é menor. Encontrei o Solteiros com filhos, cujo nome basta para explicar seu propósito, e o Amor em Cristo, voltado a evangélicos que estão em busca de um amor mais terreno.

E você, se cadastraria em algum desses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...