segunda-feira, novembro 29, 2010

Rio de Janeiro

Eu podia me calar diante do que aconteceu na última semana no mundo e principalmente no Rio de Janeiro. As Forças Armadas juntamente com a polícia civil do Rio, Polícia Federal, e o BOPE entraram nas favelas cariocas com força total e tanques de guerra da Marinha do Brasil. Pela primeira vez na história, foram incisivos contra o narcotráfico no Brasil.

A população expressivamente apoiou a atitude das autoridades e finalmente pode ver uma verdadeira ação contra a bandidagem. A esperança de uma vida sem mortes, drogas, medo é enorme com a tática usada.

O Rio de Janeiro clamava por essa atitude há décadas. Com uma Olimpíada e uma Copa do Mundo de futebol por vir, era mais do que necessário uma atitude como essa. Os olhos do mundo se voltaram para o Brasil. Em todos os jornais impressos e televisivos o assunto foi a GUERRA NO RIO. A Anistia Internacional pediu cautela no tratamento contra os traficantes, assegurando-lhes direitos humanos. Está se vendo que eles não vivem a realidade do mundo das drogas e não sabem como são impiedosos esses traficantes, sem qualquer tipo de direito humano contra suas vítimas, sejam elas, homens, mulheres e em sua grande maioria, crianças.

Centenas de traficantes foram pegos, presos e alguns mortos com o contra ataque de tiros. Eles pareciam não acreditar que a polícia fosse subir em seus morros e tirar-lhes a única coisa que tinham: o território. São tão covardes que a maioria se escondeu nas casas de inocentes ameaçando-lhes a vida, caso não lhes dessem guarita.

Uma quantidade surreal de drogas e armamento bélico foi encontrada. Imediatamente, segundo autoridades, essas drogas foram pulverizadas evitando a circulação. As armas foram pintadas de branco para sinalizar desuso.

Uma cena de cinema REAL aconteceu na última semana. Acredito que o filme Tropa de Elite 2 tenha sido responsável conscientemente nas cabeças das pessoas que o assistiram apoiando o BOPE. A indignação de mais de 400 mil pessoas moradoras das favelas foi mostrada realisticamente, embora seja uma obra de ficção, neste filma. O reconhecimento de que alguma coisa tinha que ser feita foi constatado nos últimos dias.
O que se espera agora é PAZ. Paz que nunca foi vista nos morros. Liberdade de andar livremente sem medo. Esperança pelas crianças de um Rio de Janeiro melhor, de um Brasil melhor e consciente. Que seja essa semana um divisor de águas de um ontem feio e corrupto para um futuro próspero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...