sábado, novembro 13, 2010

COELHO


Nome chinês: TU
Número de ordem: Quarto
Horas governadas: 5 a.m. - 7 a.m.
Direcção do signo: directamente Leste
Temporada e Mês: Primavera - Março
Signo ocidental: Peixes
Elemento fixo: Madeira
Tronco: Negativo


Uma pessoa nascida no ano do Coelho tem um dos signos animais mais afortunados. O Coelho (ou a Lebre, como se o chama na mitologia chinesa) é o emblema da longevidade, e se diz que sua essência deriva da Lua. Quando um ocidental mira a lua, pode dizer em brincadeira que parece um queijo, ou contar a um menino a história de quando o Homem chegou à lua.
Quando a mira um chinês, vê a Lebre da Lua parada numa rocha, em baixo de uma árvore de Cássia, e com o elixir da Imortalidade entre as patas. Durante a festa chinesa de médio Outono, quando se considera que a Lua seja a mais bonita, os meninos chineses levam ainda em procissão, lanternas de papel feitas à imagem e semelhança de um Coelho e sobem às colinas para admirar a Lebre da Lua.
O Coelho simboliza a graça, as boas maneiras, o sábio conselho, a amabilidade e a sensibilidade para a beleza. Confere graça no falar, modos elegantes e agraciados, e todos os tratos desejáveis num diplomata ou político. Um indivíduo nascido sob este signo terá uma vida calma, gozará de um ambiente pacífico. É reservado, amante da arte, e possui uma boa capacidade de juízo. Sua meticulosidade fará dele, um estudioso erudito. Brilhará nos campos do Direito, da política e do governo. No entanto, tende às mudanças bruscas de humor: em ditos momentos parece afastado do ambiente e indiferente às pessoas.
O Coelho é extremamente afortunado nos negócios e nas transações financeiras. Astuto na conclusão dos acordos, sabe sempre encontrar uma proposta ou uma alternativa adequada que se voltará a seu favor. Seu agudo sentido dos negócios, junto com os dotes inatas de negociador, lhe assegurará uma rápida ascensão em qualquer carreira. Conquanto o Coelho pode assumir um ar exterior de indiferença frente à opinião dos demais, sofre muitíssimo as críticas. Sua técnica "melhor mudar antes do que brigar" pode induzir a engano: e quando quer, sabe ser diabolicamente astuto. Portanto, conquanto o nativo do Coelho é terno e carinhoso com as pessoas que ama, pode ser superficial e inclusive cruel em suas
relações com os estranhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...