sábado, novembro 06, 2010

A Arte de criar o Saluki, o cão do deserto:


Novidades do Golfo Pérsico: O Saluki, para quem não conhece, é um cachorro longilineo, elegante, que costuma ser utilizado em caças no deserto saudita, sírio, jordaniano e egípcio há mais de 7000 anos antes de Cristo. O cachorro tem um andar similar a um gato, é esperto como uma raposa e dócil como uma gazela. Há aproximadamente 800 puros salukis nos Emirados e anualmente é realizado um concurso de beleza entre eles. O príncipe Hamad Ganem Al Ganem, um apreciador dos salukis, realiza premiações anuais e incentivos para a criação dos cães e afirma que os salukis são genuínos cães do deserto, não muito adaptáveis no Ocidente.
Reuni algumas imagens dos Salukis e Hamad, assim também como uma foto onde há um falcão, outro animal belíssimo criado na tradição dos Emirados:
As tradições nos Emirados Árabes Unidos são muito incentivadas nas famílias, há até um departamento administrativo que cuida desses assuntos, incentivando a Arte de tecer tapetes e roupas pelas mulheres, a Arte de construir a tenda, o uso de roupas tradicionais, o cultivo das comidas típicas, a pesca, a dança dos homens e o amor pela leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...