segunda-feira, junho 14, 2010

Treze passos quando se termina um romance...

Chorar por amor é lindo nos poemas e comédias românticas mas na prática sejamos sinceros: isso chega a ser patético. Nossa vida é muito curta para ficar chorando. O romance acabou? Paciência! Depois de passar o final de semana aconselhando duas amigas de como superar a "Dor de um amor perdido" pensei porque não colocar no papel tudo que tenho feito ou dito a elas? Assim vamos lá,

Treze passos para sobreviver a final de um romance.

1- Nada de sair ficando com qualquer um(a) quando estão feridas as pessoas tendem a superar um amor com outro amor. Na minha singela opinião isso é uma tremenda balela. Devemos ficar com as pessoas por quê estamos afim de tê-las ao nosso lado e não para suprir uma carência, pois isso gera comparações e quando as expectativas não são atendidas o sentimento de vazio é potencialmente aumentado. Não vale a pena!

2- Cuide-se, vá malhar (não tem dinheiro para academia? Vá caminhar no parque o visual do lugar é lindo e está cheio de pessoas bonitas e saudáveis). Já dizia o poeta, jardim bem cuidado atrai muitas borboletas. O corpo é a casa do espírito, e nosso dever é mantermos nossa casinha sempre limpa e arrumada só assim estaremos bem para quando o acaso nos trouxer outra história linda.

3- Leia bons livros (Os antigos são os melhores, 90% de tudo o que é lançado hoje em dia são apenas reinvenções). Ok, já sei que alguns me dirão que estão sem dinheiro para comprar livros, lembro-vos que qualquer cidade do mundo tem bibliotecas públicas e, eita lugar bão (momento minerez) para conhecer pessoas interessantes.

4- Se tu moras em alguma capital/ou até mesmo interior aproveite para conhecer bem a sua cidade, sozinho ou com amigos isso sim é um programão. Aposto que você não conhece todos os museus/cachoeiras/praias e parques ecológicos que existem na sua cidade...

5- Nada de ficar em casa chorando, saia de casa e procure sempre companhias agradáveis. Sabe aquele(a) sua amigo(a) que também está com dor de cotovelo? Ignore-o(a) pelo menos por um tempo. Isso mesmo ande com pessoas animadas e quando você estiver curado(a) aí sim você poderá voltar a andar e quem sabe aconselhar essa pessoa. Egoísmo isso? Talvez. Mas eu pergunto: quando foi que um doente curou outro?? Imagine a cena duas pessoas sentadas bebendo e chorando com dor de cotovelo... Tá, se forem sair com um grupo de amigos animados pode mas só neste caso!

6- Vá para a balada?! É uma opção... Só não sei se é a melhor pois balada é muito bom quando estamos bem e dispostos. Repito que tudo depende muito das companhias às vezes é melhor ficar em casa lendo um bom livro ou assistindo a um bom filme. Confesso que já aconteceu de eu ir para a balada e voltar mais triste ainda. Penso que para curtir tem que estar no clima. E é muito importante sair de casa sem expectativas de conhecer alguém, de encontrar o príncipe ou princesa encantado(a). Rscolha bons programas como teatro de comédia tipo: Melhores do Mundo ou G7 mas nunca se isole.

7- Evite os lugares que você e seu antigo (isso mesmo já acabou e é passado) amor frequentavam, para quê ficar revivendo e relembrando algo que já acabou? Não faz o menor sentido toque tua vida para frente o mundo gira, temos que girar também se não perdemos o equilíbrio.

8- Faça algum curso, isso mesmo ocupe-se. Já dizia minha boa avozinha “Cabeça vazia oficina do diabo” num curso de culinária, curso para concursos, num curso de origami, de dança, de história da arte, de idiomas, ate quem sabe um curso de pollydance (risos) curso você além de ocupar sua mente criando novos saberes conhecerá outras pessoas e aumentara seu leque de relacionamentos.

9- Invista em você comece a planejar a sua próxima viagem, não gosta de viajar? Quem sabe não começa agora aquele curso de idiomas/pós ou mestrado que sempre quis fazer e tem adiado... A questão toda é sua vida não pode parar porquê alguém lhe deu um fora há tanta vida aqui no mundo real.

10- Renove seu guarda-roupas, doe as roupas que você não usa mais, ou reinvente-as. Sempre temos roupas paradas ocupando espaço em nossas gavetas. Mude a cor e o corte de cabelo.

11- Evite falar do ex, sua vida não resume-se a somente esse capítulo aposto que você tem ótimas coisas para nos relatar.

12- Antes de chorar por um amor perdido lembre-se dos menos favorecidos. Acreditem o trabalho voluntário é uma coisa que sim pode nos fazer muito felizes. Vá distribuir sopa para os moradores de rua acha perigoso? Você também pode procurar um orfanato ou lar dos velhinhos que sempre estão precisando de ajuda.

13- Por fim lembre-te que antes de conhecer o(a) seu(sua) ex, você tinha uma vida e vivia muito bem obrigada! Não precisa deste(a) cidadão para continuar vivendo. Retome sua vida e seja muito feliz!

Espero ter ajudado. Já usei essas técnicas, comigo funcionou. Sei que muitos dirão: Falar é fácil!
Eu respondo perguntando:
Custa tentar? O que você tem a perder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...