terça-feira, abril 28, 2015

Sintomas de alerta sobre leucemia

Estou doente e ainda não sei o que eu tenho.
Há duas semanas ou mais, porque parei de contar, venho tendo diarreia. Além disso vivo tendo vertigens, dores musculares, até minha barriga parece um pouco maior, coisa que sempre tive orgulho de ter chapada. Estou com medo. Há dois dias minha gengiva começou a sangrar.
É impressionante como a gente pensa em muitas coisas ruins quando sintomas aparecem e tentamos nos auto diagnosticar sem mesmo ira ao médico. Hoje sem falta farei isso. vou visitar um médico e fazer todos os exames possíveis.
Gengivas sangrando do nada pode ser um problema de periodontia, mas tb é sintoma de dengue hemorrádica e leucemia. Tenho medo de câncer. Meu pai acabou de sair de um. A irmã dele retirou a mama. O irmão dele mais velho está no CTI passando muito mal, também por causa de sangue. Não quero e nem posso ter isso. Eu que sempre fui tão saudável. Mas tenho pressentido coisas não muito boas, como se eu estivesse me despedindo da vida.

Achei na internet os sintomas da leucemia. Se alguém ler isso aqui e se interessar pelo assunto, pode pelo menos, ficar informado. A gente sempre acha que sabe tudo sobre tudo, mas não é bem assim que as coisas fncionam.

LEUCEMIA: SINTOMAS DE ALERTA

Como todas as células do sangue, as células da leucemia percorrem todo o corpo. Dependendo do número de células tumorais, e do local onde estas células se depositam, uma pessoa com leucemia pode apresentar sintomas variados.
Os sintomas comuns de leucemia, incluem:
  • Febre e suores nocturnos.
  • Infecções frequentes.
  • Sensação de fraqueza ou cansaço.
  • Dor de cabeça.
  • Sangrar e fazer nódoas negras (hematomas) facilmente: gengivas que sangram, manchas arroxeadas na pele, ou pequenas pintas vermelhas sob a pele.
  • Dor nos ossos e articulações.
  • Inchaço ou desconforto no abdómen (em consequência do aumento do baço).
  • Gânglios inchados, especialmente os do pescoço e das axilas.
  • Perda de peso.
Estes sintomas não são necessariamente sinónimo de leucemia. Uma infecção, ou qualquer outro problema, também pode causar estes sintomas. Se apresentar estes sintomas, deve consultar o médico, logo que possível. Só o médico pode diagnosticar e tratar o problema.
Nas fases iniciais da leucemia crónica, as células tumorais funcionam quase normalmente. Os sintomas podem não aparecer, durante muito tempo. Muitas vezes, o médico descobre a leucemia crónica durante um exame de rotina, isto é, antes de existirem quaisquer sintomas. Quando surgem os sintomas, estes são geralmente ligeiros, no início, e vão piorando, gradualmente.
Na leucemia aguda, os sintomas surgem e pioram rapidamente. A pessoa vai ao médico porque se sente doente. Outros sintomas da leucemia aguda são vómitos, confusão, perda do controlo muscular e convulsões. As células tumorais podem, ainda, depositar-se nos testículos, provocando inchaço. Algumas pessoas também desenvolvem feridas nos olhos ou na pele. A leucemia também pode afectar o aparelho digestivo, os rins, os pulmões ou outras partes do corpo.

4 comentários:

  1. Anônimo2:18 AM

    estou ha 15 dias com diarréia vômito e um cansaço anormal. de dormir mais de 15 horas. também estava preocupada como você para no fim descobrir que um surto de virose tem se espalhado e tem atacado até criancinhas. o médico me indicou colocar alho na alimentação...para fortalecer o sistema imunológico,suco de laranja por causa da vitamina C e beber muitooooooooo liquido. melhoras,com certeza voce também pegou a bendita virose. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Parece que estive com Dengue, mas estou melhor

      Excluir
    2. Anônimo10:45 AM

      Que bom que você está melhor. =D

      Excluir
    3. Melhor da diarréia. mas da alma ainda não

      Excluir

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...