segunda-feira, abril 27, 2015

Perception

Existe um seriado que saiu do ar na tv americana tendo  apenas três temporadas, infelizmente que é o Perception. Trata-se de um esquizofrênico que é neurocienctista que trabalha junto ao FBI. 

Tenho aprendido bastante neste seriado e um dos episódios reprisados da manhã do últimno sábado trata-se da citação abaixo. 

Confesso que alguns filmes têm me dado o privilégio de um novo olhar e até, inclusive, resolução de alguns problemas existenciais que andei enfrentando.




“Uma definição de insanidade é fazer a mesma coisa de novo e de novo e esperar um resultado diferente. Quando você come um pote de sorvete, vê resultados negativos quando sobe na balança. Então, quando vai ao freezer pegar mais um você devia se lembrar das consequências negativas e resistir, mas não resiste, por quê? Porque não pode esquecer a onda de prazer, a dopamina que inunda seu núcleo accumbens, e você procura o próximo pote. Repetir compulsivamente um comportamento perigoso é fácil. Quebrar esses padrões é difícil. Podemos ao menos reconhecer os sintomas? Admitir nossos erros, e tentar virar uma nova folha neurológica? Se o passado é um prólogo, nosso texto é escrito em tinta permanente? Podemos aprender com nossa história… ou estamos condenados a repeti-la?”
(PERCEPTION)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...