segunda-feira, outubro 05, 2009

Móveis

Eu não entendo muitas coisas da vida.
Eu desde criança tive muitas mudanças de casas e rotinas. A cada seis meses era uma escola diferente, uma casa diferente, vizinhos diferentes...tudo diferente.
Tinha vezes que a casa era pequena demais e nós tínhamos móveis demais. Outras vezes era o contrário. Alguns móveis ficaram ao longo da minha infância e adolescência, outros se foram, mas ainda existem em fotos elembranças.


Assim como os móveis e todas as casas que eu morei, sejam elas grandes ou pequenas, foram as pessoas na minha vida. Posso dizer que fui uma pessoa de passagem por cada lugar por onde estive. Tive tantos amigos na vida, uns por pouco tempo e outros por alguns anos.


Sou da época das cartas, das fotos e cartões dentro de envelopes...dentro deles também tiveram palavras de amor, casamentos, namoros,bebês que nasceram, pessoas que morreram e muitas saudades. Guardei todas elas numa caixa bem grande por sinal. Muitas dessas pessoas que me escreveram se perderam com o tempo,fizeram novos amigos, têm filhos, moram em outros países e cidades e não tenho mais notícias, mas eu ainda me lembro delas, de cada uma, de cada nome e sei o quanto significaram para mim, para o meu crescimento.


Talvez eu tenha uma certa tristeza no olhar, mas não é pq são necessariamente tristes, acho que na verdade é saudade. Tive grandes momentos. Acho que a lição que a vida me ensinou é que nada na minha vida era pra durar muito tempo. Como eu disse, sou uma pessoa de passagem.


Eu não sei bem como você é, mas o que você me deixou ver fez com que se tornasse um desses "móveis" da minha vida. O que quero mesmo dizer é que já tive despedidas demais na vida e não quero que você saia ou que seja esquecido. Daí eu não entender você se afastar de mim. Eu já não quero mais que as pessoas se vão. Não tem porquê irem, o mundo é tão pequeno e nos esbarramos o tempo todo de alguma forma.

3 comentários:

  1. Anônimo9:18 AM

    que texto lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga ao ler esta passagem escrita por mim, disse-me que eu estava em um de meus momentos de inspiração e que o texto parece um daqueles que rodam por aí na internet. Tomei isto como um elogio, no entanto tenho que dar todo o crédito ao meu Quase-amor por ter servido de fonte de inspiração - este foi um email que enviei a ele. Queria simplesmente expressar sua importância na minha vida e que ele não fosse mais uma dessas pessoas que simplesmente passaram por mim.

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...