quarta-feira, fevereiro 26, 2014

homens sendo desvendados

Por que meu marido prioriza o sexo?

Talvez seja uma coisa urgente para ele. Porém, para você, outras coisas são urgentes. É uma questão de prioridade. As pessoas têm personalidades diferentes. Algumas priorizam atividades físicas, outras priorizam atividades emocionais e, poucas, mentais. A diferença cria incompatibilidade e leva a desentendimentos e frustrações. Não é que um seja errado e o outro certo. São naturezas distintas. Muitas vezes, pessoas vivem momentos diferentes. Isso leva a terem necessidades diferentes. Uma pessoa que está totalmente envolvida num projeto de uma vida nova talvez não esteja preocupada com sexo no momento. Precisamos compreender melhor o momento em que a gente vive, nosso perfil psicológico e nossa natureza humana.

É muito difícil conquistá-lo já fiz de tudo e não deu em nada. O que faço?

Invista em você. Tente ser mais atraente, mais interessante, mais indispensável. Em todos os sentidos. Analise a razão pelos seus fracassos. O que está fantando em você. Pode também ser um problema de incompatibilidade. Muitas vezes, o diamante mais liindo e precioso do mundo não tem o menor interesse para quem gosta de ouro. Existe também a possibilidade dele olhar só para si mesmo e não dar valor a uma pessoa de valor. É muito difícil conquistar pessoas egoístas porque eles estão apaixonados por eles mesmos o tempo inteiro. Tudo isso é aprendizagem e deve ser encarado com naturalidade, sem sofrimento. Niguém vence todas as batalhas e todas as guerras, mas podemos estar sempre aprendendo e melhorando.

O que devo fazer para atrair meu ex-namorado? Beleza ou a comunicação?

Vale a pena voltar atrás? Se não deu certo uma vez, o que garante que vai dar de novo? Por que não deu certo na primeira vez? Já analisou os fatos? Existe compatibilidade ou não? Querer conquistar uma pessoa é uma coisa, mantê-la é outra. Analise melhor. De qualquer forma, tanto beleza quanto comunicação são fundamentais.

Por que os homens levam tão em conta a opinião dos amigos??

Normalmente, são as mulheres que levam em conta as opiniões das amigas. Os homens são mais céticos que as mulheres. Talvez hoje, com o aumento da massificação e da propaganda, todos são facilmente influenciados. A ausência de mentores e guias faz com que poucas pessoas tenham acesso a uma segunda opinião inteligente e experiente.

Por que ele deixou de me desejar? 

Muitas vezes, a mulher vai se tornando mais acomodada sem perceber, mais agressiva. A meiguice e a doçura inicial, vai sumindo e a cobrança e a chatice vão aparecendo. A mulher começa a pegar no pé, a descuidar da sua aparência e a ficar muito menos sensível. Pode também ser que o homem esteja demasiadamente preocupado com os afazeres da vida. Depois da conquista inicial, de uma companheira, ele agora está preocupado com as conquistas nos negócios e na vida. A vida de uma pessoa não pode girar em torno de conquistas sexuais o tempo inteiro. Existem outras dimensões na vida, onde devemos atuar para conquistar novos espaços.

Devo acreditar na declaração de amor de um homem casado que se diz carente? 

Só porque um homem é casado não quer dizer que não esteja carente. Ele pode estar com a pessoa errada ou pode estar passando por problemas que ela não consegue dar conta. Agora, só porque ele diz que está carente não quer dizer que esteja. Palavras são palavras, precisam ser acompanhadas com atos, gestos e atitudes. Observe com mais cuidado outros aspectos dele. E vá com calma!!!

Por que que os homens são tão mais frios com relação a sentimentos?

Normalmente, os homens entendem bem menos do lado emocional do que as mulheres. Muitas vezes se sentem inseguros e mal preparados para atuar nessa área. Deixam a iniciativa sempre com a mulher e ficam na espera. Na medida em que o homem vai estudando e compreendendo o assunto, ele vai ganhando confiança para discutir sobre ele e, naturalmente, mais confiança com as suas próprias emoções também. Quando dominamos algo, sempre nos sentimos mais confortável em relação a ele.

Gostaria de saber como fazer os homens que gosto se interessarem por mim.

Em primeiro lugar, procure se interessar por você mesma. Procure gostar de você. Não é tão fácil assim. É preciso se desenvolver. É preciso se cultivar como um jardim. E a parte dura é "arrancar as ervas daninhas". O que mais atrapalha na hora do relacionamento é a baixa-estima e a taxa de rejeitabilidade (ver seção "Você e as Pessoas"). Mesmo uma mulher muito bonita, muito atraente se ela tiver um alta taxa de rejeitabilidade não consegue nada, todos saem correndo a hora em que ela abrir a boca. Faça uma análise honesta e correta da sua taxa de rejeitabilidade e aceitabilidade. Com base nisso, dê de 3 a 6 meses para si mesma para efetuar mudanças. Isso quer dizer: para aumentar a sua aceitabilidade e baixar a rejeitabilidade. E depois disso: vá à luta!

Porque me sinto insegura com meu namorado mais novo que eu?

Todo mundo que está com pessoas mais novas fica inseguro. Quanto mais nova… mais insegura e indecisa a pessoa é. A imaturidade faz com que o indivíduo mude a cada dia. Isso é muito perigoso e altamente estressante para o parceiro. Portanto, tome cuidado: ajude seu parceiro a se encontrar o mais rápido possível. Analise se toda essa insegurança vale a pena ou não. Cuidado! Também é comum homens de 40 anos terem idade emocional e mentalidade de adolescente. É o que mais vemos hoje. A cultura moderna mantém as pessoas numa adolescência eterna. A vida é cheia de aventuras, irresponsabilidade e fantasia. Portanto, o problema não é de idade, mas de maturidade. Podemos até encontrar uma pessoa jovem, mas decidida e resolvida.

Por que os homens se fingem de apaixonados e depois desaparecem?

Ninguém falou que a paixão dura toda a vida. Quase sempre a paixão é uma coisa impulsiva e passageira, que nem uma tempestade. Talvez um furacão. Depois que passa, só tem destroços. E as pessoas nem se lembram mais do seu paradeiro. Muitos não conseguem mais achar o rumo de casa. Portanto, tome muito cuidado com os "apaixonados'". Eles são vítimas dos seus impulsos e instintos. Existe também aquele bando de espertalhões que sabe como manipular e manobrar uma mulher. Para conseguirem o que querem é só falar "eu te amo", que nem "abre-te, sésamo". Já está na hora das mulheres serem menos "manés". Deixarem de ser remanajedas e manipuladas tão facilmente.


Por que as mulheres deixaram de lado a inteligência para manter o corpo? 

Na verdade, existe uma coisa chamada inteligência física. Faz parte das 8 inteligências com que a pedagogia moderna trabalha. O problema das mulheres é que elas não entendem que a inteligência física não é só o tamanho da bunda e do seio ou apenas a aparência. Mas inclui também saúde, graça, coordenacão motora, maciez, leveza, postura, sorriso, charme, disposição e tantas outras coisas também. É uma tragédia humana o fato de todos esses atributos estarem sendo deixados de lado, porque tornavam a mulher irresistível e inesquecível. Não é o que se vê hoje. A mulher está se igualando ao homem rápido demais. Muita testosterona, muita agressividade, muito egoísmo. Daqui há pouquinho, haverá só um sexo: dos desequilibrados e dos desajustados. Seres andróginos, só aquerendo passar a perna nos outros, querendo aparecer e ter cada vez mais. Desta ótica, o futuro da humanidade é muito triste. É o processo de rebotização. A consequência da banalização e da futilidade da vida moderna. Urgentemente precisamos resgatar o carinho, a graça , a doçura e a sensibilidade. E, por que não, o simples bom senso. O simples bom senso está muito em falta hoje.

Porque será que desacreditei na espécie masculina e fechei meu coração para o amor?

O problema é com a espécie humana que anda muito desacreditada. Agora, cada pessoa tem que fazer a sua parte para resgatar a imagem do homem e da mulher. Existem sempre exceções. A vida é a busca pelo raro e valioso. Quem desiste da busca nunca encontrará nada.

O que os homens acham das mulheres que têm celulite? 

Se você conseguir manter o foco da atenção do homem em você, na sua pessoa, no seu papo, um pouco mais ou menos de celulite realmente não faz diferença. Agora, se a única coisa que você tem a oferecer é o corpo, aí a celulite faz toda a diferença. Resumindo: uma mulher é mais do que celulite, porém, na medida em que ela vai diminuindo sua auto-estima), a celulite vai se tornando maior para o homem e, principalmente pra ela.

Por que os homens são tão infiéis. E nem sempre o que trai não está satisfeito com a vida sexual dele. 

A questão não é nem de traição, nem de insatisfação, é de confusão. Muitas vezes, até uma pessoa satisfeita trai. É aquele negócio de "curiosidade que matou o gato". A confusão faz com que o ser humano não saiba o que ele quer, esqueça quem é e nunca dé valor para quem o ajuda. Aprendendo a pensar melhor, ou meditar, refletir, todos viveriam melhor porque perceberiam melhor as coisas. A falta do pensar faz com que as pessoas ajam no impulso e aí se dão mal. Quase todas essas pessoas hoje estão arrependidas. A traição e aventura quase nunca vale a pena, mas aí é tarde demais. Portanto, querida, é um problema mental. 


Como procedo para fazer com que um homem esqueça uma ex-namorada???

Faça-o lembrar de você ;)

Por que alguns homens que conhecemos na internet somem após o primeiro encontro? 

Existe um encanto real e existe o encanto virtual, Se a gente tentar trazer o on-line para o mundo real, muitas vezes dá errado porque, o virtual, tem muita fantasia. Mais ainda do que na vida real. Cuidado!

Por que as mulheres são mais seguras que os homens quando querem impressioná-los?

Talvez porque a mulher seja mais "Experta" que o homem em assuntos pessoais, principalmente na arte do relacionamento e da conquista amorosa. Quase todas as revistas femininas ensinam a mulher milhões de truques: como abordar o homem, conquistar, deslumbrar os homens… As publicações para os homens, por outro lado, ensinam como conquistar o mercado, o cliente e o mundo. Não conheço uma publicação que ensina o homem a conquistar uma mulher. É interessante não é? A mulher tem um vantagem muito grande no relacionamento por ter um "back-ground" no assunto do relacionamento mais poderoso que o homem.

Por que homens casados se declaram apaixonados por outras mulheres? 

Como o jardim do vizinho é sempre mais bonito que o nosso, a tendência é sempre se acomodar com aquilo que a gente tem e olhar para fora. É por isso que a vida a dois precisa ser constantemente reciclada, renovada e redescoberta pra não cair na mesmice.
Agora, uma vez que o relacionamento perde o brilho e fica cansativo, as pessoas ficam procurando uma motivação. Algo novo, diferente. O que eu mais vejo numa relação que acabou é que os dois não riem mais, o que atrai os homens para as amantes é a risada, o ânimo e o dinamismo que faz parte de uma pessoa sozinha, que luta para construir seu mundo. A vida a um, muitas vezes, ensina a pessoa a arte de viver com grandeza e com senso de humor, sempre olhando o lado positivo.
Uma mulher sozinha, que vence na vida, superando todos os obstáculos com sabedoria e humor e garra é um prato cheio para um homem casado nas horas de estagnação.


Como lidar com um homem muito estourado?

O convívio com pessoas estouradas é sempre perigoso, complicado e desgastante. É preciso se preparar muito bem, ser muito forte, tentar construir um diálogo, alertar a pessoa sobre a situação dele. Tentar orientá-lo a procurar ajuda e aconselhamento. Sem um tratamento, a situação pode se tornar insustentável.

Por que os homens não elogiam a gente?

Poucas pessoas olham para os outros, procurando ver coisas positivas. A grande maioria só procura coisas negativas, coisas para criticar. Uma pessoa para poder fazer elogios precisa estar bem consigo mesmo, ter um desenvolvimento para poder avaliar os outros e, principalmente, ter uma grandeza de alma. Agora, existe o outro lado da questão: talvez alguns homens temam que, fazendo elogios à mulher, ela se tornará mais vaidosa e arrogante, então eles procuram não elogiar muito para que isso não aconteça e para não parecer que estão bajulando demais.

Por que o trabalho é mais importante que o lado afetivo para os homens?

Na verdade, os dois são importantes. Só que é o trabalho que garante o dinheiro. É mais urgente. Não adianta estar bem afetivamente e sem trabalho, dinheiro e futuro. Não há afetivo que aguente uma situação dessas. No meu trabalho, eu enfatizo muito o Desenvolvimento Profissional, Mental e Cultural porque isso dá muita auto-estima para a pessoa, sabendo que ela tem um valor no mercado e que é altamente produtiva e tem seu futuro garantido. Isso traz um equilíbrio emocional maior ainda. O ideal seria desenvolver todas as 5 pontas da nossa estrela (mental, cultural, social, emocional e física) para poder ter uma vida harmoniosa, dinâmica. Assim, uma pessoa se torna equilibrada, envolvida..

Depois que saímos pela primeira vez, devo ligar para ele?

Se passar alguns dias e ele não ligou, realmente ele não está muito interessado. Não adianta correr atrás e forçar a barra e se tornar totalmente disponível. Por outro lado, procure sempre deixar uma boa impressão no primeiro encontro e, se vc gostou dele, deixe-o saber disso, tipo: "Adoraria se vc telefonasse para mim…."


Por que os homens prezam e desejam mais liberdade, enquanto a mulher precisa ficar presa ao suporte familiar?

Hoje em dia ninguém mais precisa ficar preso ao suporte familiar. É importante para todos estudarem e trabalharem porque os dois são as maiores fontes do crescimento da pessoa.
No mundo do passado, o homem nascia para a guerra e a mulher para o descanso do guerreiro. Como o mundo do tribalismo já era, precisamos nos adequar a nova realidade. Todos precisam se preparar pra "guerra", inclusive a mulher. A Arte da Guerra nos ensina (Sun Tzu) que todos os conflitos, problemas e dificuldades que enfrentamos são, nada mais, do que momentos da guerra eterna que a gente trava com a ignorância, com a incerteza, conosco mesmo e com o mundo lá fora. O objetivo da guerra é garantir o nosso futuro e a nossa tranquilidade e, pra poder vencer essa guerra, precisamos nos desenvolver constantemente. O único jeito de conseguir isso é seguir aprendendo. Talvez apanhando para poder aprender…

Por que eles não gostam de mulheres ciumentas?

Mulheres ciumentas normalmente são controladoras e dominadoras. Tudo precisa ser do jeito e na hora que elas querem. É uma tirania insuportável. Chega um momento que até os mais tímidos não aguentam mais.

Como lidar com um filhinho de mamãe?

Com muito cuidado para não mimá-lo mais. É um ser totalmente protegido e acostumado a ser bajulado e mimado. A palavra "não" o deixa louco. Tome cuidado quando for se relacionar com uma pessoa assim. Entenda a sua formação e ajude-o a superar isso.
Esses homens geralmente são emocionalmente imaturos, têm muita dificuldade de tomar suas próprias decisões e são inseguros em relação ao compromisso e ao futuro. Ainda estão na adolescência.

Por que os homens preferem as loiras?

Foi com Marylin Monroe, nos anos 60, que nasceu o mito da "loira burra e gostosa", quer dizer: presa fácil para o predador. Talvez o subconsciente do homem se sinta fascinado por algo assim. Também o que é raro e exótico atrai. Mulher loira num país de morenos é uma raridade, como as morenas são no mundo dos loiros. Não podemos esquecer de como Hollywood babou por Sofia Loren. De qualquer maneira, no mundo novo, onde cada pessoa pode ser do jeito que quiser a cada dia, tudo isso vai morrendo aos poucos.

A maioria dos homens quer intimidade (passar a mão) nos primeiros encontros. Devemos aceitar?

Intimidade é uma coisa muito especial e não é para dar para qualquer um. Precisamos conhecer muito bem a pessoa para saber se ela vai respeitar nossa intimidade. O mundo moderno tende a superficialidade e vulgaridade. A preservação da intimidade é fundamental para não cair nesses dois buracos.

Por que os homens são tão mentirosos?

Muitas vezes é difícil contar a verdade, porque a pessoa não está preparada ou simplesmente ignora a verdade e vive na ilusão. Há pessoas que adoram e querem ser iludidas. Por outro lado, existem mentiras, meias mentiras, meias verdades e várias interpretações de uma mesma situação. Portanto, a verdade para um pode ser a mentira para outro. Entre verdades e mentiras, a coisa mais importante é enxergar a realidade. Isto quer dizer: o por que da mentira.

Por que eles demonstram que estão afim, mas não tomam atitude? 

Podem estar a fim, mas infelizmente não são bons em tomar atitude. Não têm o perfil para isso ou têm baixo nível de iniciativa ou são simplesmente tímidos. Também existem aqueles que estão afim, mas que sabem se controlar e vão com calma. A melhor coisa nessa situação é esperar para ver. Muitas vezes, alguns homens falam que estão afim simplesmente para agradar, outros estão equivocados (não sabem realmente se querem ou não a pessoa). 


Por que para a maioria das mulheres sexo = amor e para os homens sexo = prazer? 

Sexo é um ato físico em que, em muitas situações, o amor pode existir. É claro que, a grande maioria das mulheres prefere sexo com amor, ou simplesmente amor. Mas temos que estar abertos à realidade de que também existi sexo sem amor e que alguns homens podem preferir desse jeito. A natureza humana contem elementos da natureza animal. A procriação é um instinto animal, mas o amor romântico é humano. Na criação da mulher, ela recebe um conteúdo mais social e emocional e o homem recebe um conteúdo mais racional e físico. Sensibilidade e percepção, para assuntos ligados à emoção e relacionamento, são muito mais desenvolvidos nas mulheres do que nos homens. Os homens têm muita dificuldade de lidar com seu lado interior e são bem mais conservadores e, portanto, têm mais dificuldade de quebrar paradigmas e repensar seu lado emocional. Talvez com a ajuda e compreensão das mulheres, isso possa ser feito. A mulher tem o papel de uma guia espiritual/cultural do homem e o homem está tentando ser o guia político/financeiro da mulher. Cada lado poderia se complementar melhor.

Por que os homens precisam tanto de liberdade? 

Todos nós precisamos de liberdade, inclusive os animais enjaulados. É claro que existem limites, por isso que não podemos deixá-los soltos. A medida dessa liberdade varia para cada pessoa. Contestadores e aventureiros exigem toda liberdade.
Por outro lado, melancólicos e prestativos preferem estar amarrados e estão loucos pra se casarem. Também depende muito do momento que estamos vivendo. Uma pessoa que acabou de sair de um relacionamento sufocante vai querer mais libedade. Uma pessoa que já curtiu 20 anos de liberdade, fazendo tudo que bem quer talvez se sinta pronto para um compromisso mais sério.

É fria se envolver com um homem que acabou de se separar? 

A palavra "fria" é um pouco pesada. Qualquer pessoa que acabou de separar se encontra num estado sensível e, porque não, carente. Pode até rolar uma grande paixão, mas temos que tomar cuidado observando se a paixão é por nós ou se a pessoa simplesmente optou pela primeira mulher que passou na frente. Quanto ao relacionamento, é sempre bom seguir devagar para dar tempo para conhecer seu parceiro melhor e deixar a relação seguir seu rumo natural… Uma pessoa num estado de carência é uma, promete mil coisas. Depois, com a carência resolvida, pode até mudar totalmente e dizer que não sabia o que estava falando porque estava desnorteado. Cuidado!

Detalhes como tamanho e formato dos seios e do bumbum, são definitivos para os homens??

Cada pessoa tem preferências distintas, mas com certeza o mais atraente numa mulher é o jeito charmoso dela, a maneira como se comporta e a sua postura. Infelizmente, as mulheres ainda não descobriram isso.

Por que os homens são tão enlouquecidos sexualmente?

Às vezes, porque há mulheres muito sensuais por perto e por causa do hormônio testosterona. A sensualidade é uma arte que foi desenvolvida há milhares de anos (Índia). Toda a obra da Kama Sutra gira em torno de como enlouquecer o homem, como mantê-lo fascinado por vc. O que menos interessa são as posições sexuais. Muito mais importantes são o dengo, charme, o jeito, o contato, a fuga, o jogo, a parceria. Hoje em dia, infelizmente, grande parte disso tudo morreu. Só sobrou vulgaridade e superficialidade.

Como um homem que não está interessado em mim pode vir a se interessar?

Tente se tornar cada vez mais interessante. Alguns homens se interessam mais pelo corpo, outros pelo jeito da pessoa e ainda há alguns que preferem mulheres inteligentes, talentosas e dinâmicas. Portanto, uma mulher bem interessante é uma mulher bem desenvolvida. Ou seja: tem muito a oferecer.

Por que os homens dizem que vão ligar e não ligam?

Isso é uma questão de educação e de senso de compromisso. Não acho que a maior parte faz isso por querer. A criação do homem pela família, o deixou mais desleixado do que a mulher. É sempre a empregada ou a mãe ou a irmã ou a secretária ou a esposa que fazem as coisas pelo homem: lembram de compromissos e até de fazer as ligações. Isso faz com que o homem deixe essas coisas nas mãos de outra pessoa. Portanto, tudo isso se resume em criação e na forma de educar o filho. São aspectos culturais e não tanto psicológicos.

Por que homens mais novos atraem mulheres mais velhas?

Não é algo que eu estou percebendo. Raramente se vê um caso desses aí. A exceção confirma a regra. De qualquer forma, em algumas partes do mundo, como a África, é comum mulheres mais velhas andarem com rapazes novos e colocá-los para trabalhar no negócio delas. Nas sociedades matriarcais isso é comum. Portanto, não é reflexo de nenhuma tendência mas, na medida em que a mulher assume uma posição de comando, ela tem mais opções. Em todas as sociedades existe uma mescla muito grande de relacionamentos. Não vejo mal nenhum. São apenas facetas da multi-dimensionalidade do ser humano.

Como conquistar homens tímidos?

É mais fácil conquistar uma pesssoa tímida do que uma pessoa ativa e dinâmica, porque uma pessoa tímida está sempre atrás de uma pessoa para tomar a inciativa por ela. Agora, a palavra conquista assusta. Não estamos mais na Idade Média e nem na era dos Bárbaros. Muitas vezes ficamos tão obcecados com a conquista que a gente esquece da própria pessoa. Cuidado!

Por que os homens têm medo de mulheres inteligentes e sempre fogem delas?

Todo mundo tem medo de pessoas inteligentes. Durante séculos, pessoas inteligentes, em especial mulheres, foram queimadas na fogueira como bruxas e demônios. Inclusive a palavra "diamond" em grego significa inteligência. Não se preocupe: alguns homens também têm medo de homens inteligentes. O problema é bem mais sério. Como diz um amigo meu: "O buraco é bem mais embaixo". Procure escolher com muito cuidado os homens com quem se relaciona.

Por que os homens se assustam quando confessamos que estamos interessadas neles?

A declaração de interesse é algo preocupante, porque é tão óbvio que não precisa haver uma declaração. Por que falar o óbvio? Que desespero e carência há atrás disso? Comunique-se mais através de gestos e menos de palavras. Porque uma vez falada ela não pode ser retirada e ela pode ter conotações bem maiores do que imaginamos. Há muitas maneiras maravilhosas de demonstrar interesse, bem românticas e sensuais.

Por que os homens costumam ficar perdidamente apaixonados por garotas completamente comuns que se encontra em cada esquina?

Talvez seja porque eles também sejam muito comuns e somos míopes. Enxergamos pouco. O erro é o de uma pessoa maravilhosa, profunda, dinâmica aceitar namorar com uma pessoa comum.

Até que ponto se deve confiar nas palavras de um homem?

Lembre-se de que a palavra vem junto com a linguagem gestual, facial e corporal. Se o que ele está dizendo for acompanhado também por sua linguagem corporal, gestual, pode confiar. Precisa ser um grande ator pra mentir em todos os aspectos. Agora, se o corpo, a voz e o gesto dele dizem uma coisa e a palavra outra, tome muito cuidado e lembre-se: "o olhar é a porta do coração". Olhando bem fundo nos olhos podemos distinguir melhor entre realidade e a ilusão e a verdade e a mentira.

Por que os homens, mesmo estando interessados, nos desprezam e insistem em abaixar nossa auto-estima?

Não são todos os homens que fazem isso. É claro que há alguns que já têm baixa auto-estima e não se sentem bem ao lado de uma pessoa com alta auto-estima e aí abaixam a bola da outra pessoa para se sentirem melhor. Aprenda a escolher melhor com quem se relaciona.

Vale a pena ficar num triângulo amoroso?

Realmente, um triângulo é perigoso. Existem tantos peixes no oceano que não precisamos disso. Muitas vezes estamos inseguros e desesperados. É só aprender a esperar, a olhar melhor, e a ter um pouco de fé, que aquilo que é nosso virá para nós. Nesse meio tempo, precisamos nos desenvolver para poder merecer uma coisa boa. 


Por que uns dias eles estão super atenciosos, com medo de nos perder? E depois de alguns dias eles voltam a ser meros homens ?

A palavra "mero homem" entristece porque tanto o homem quanto a mulher são obras primas da natureza e de Deus. Afinal das contas, temos duzentos milhões de neurônios e muito amor para dar. Valorize mais esse "mero homem". Pode ser que existam mil maravilhas que você não está enxergando, apreciando. Não esqueça que a beleza está nos olhos de quem enxerga. Se você o vê como "mero homem", talvez seja só isso que ele será.
E lembre-se: nenhum de nós é o tempo todo igual.


Como os homens conseguem se relacionar sexualmente sem amor?

Em todo reino animal, sexo tem a ver com procriação e faz parte de um instinto de reprodução. O ser humano em toda sua sabedoria, criou o conceito de amor, seja platônico, romântico, o que seja. Muitas vezes, a gente consegue juntar esse amor com a parte sexual. Mas em termos antropológicos nem sempre estão juntos. Na Índia existe um ditado famoso: "Primeiro o casamento, depois o amor". Em outras palavras: em primeiro a compatibilidade social, psicológica e cultural e depois o entrosamento sexual. É claro que é um pouco difícil explicar isso pros ocidentais acostumados a ter tudo o que eles querem aqui e agora. O problema não é conseguir, é manter! E pra isso precisa de compatibilidade.

Quando saber se um homem está realmente interessado, apaixonado?

Em primeiro lugar, olhe bem nos olhos. Se os olhos dele brilham ao encontrar você, ele tem uma atração. Em segundo lugar, a voz. Se ele usa um tom macio e agradável, ele está a fim de conhecer você.
Em terceiro, a linguagem corporal dele. Se ele estiver sempre ao seu lado, perto, acompanhando você com os olhos, telefonando, querendo saber de você, ele se preocupa com você. Aprenda a olhar e através de olhar e observar, ter uma leitura mais profunda da pessoa com quem está. Uma dica: o homem que só quer sexo, só fica olhando para as pernas, seios e bunda da mulher.

Como saber se ele quer só sexo?

Fácil! Não transando com ele, pelo menos por um bom tempo, para ver se ele quer sair, conhecer, trocar idéias… Logo, vc perceberá se ele só sai num pacote que inclui transar. Se no pacote incluir conversar, passear etc e ele não topar, você acabou de se livrar de um grande problema.

Quando um homem tenta transar no primeiro encontro ele pode estar tentando fazer um teste para verificar a reputação da garota. Isso significa que eu nunca devo topar? Será que eu não estaria sendo uma hipócrita ao estar morrendo de vontade e, ainda assim, não permitir que alguma coisa aconteça? Eles querem uma mulher ou uma atriz?

É claro que, cada caso é um caso, e a exceção faz a regra. Geralmente falando é perigosíssimo transar com uma pessoa que a gente acabou de conhecer superficialmente. Transar é algo muito íntimo e que deixa a pessoa numa posição desprotegida em todos os sentidos: emocionalmente, fisicamente e, por que não, mentalmente.
A questão não é comparar-se a uma atriz, mas a uma pessoa precipitada e descontrolada. As mulheres criticam os homens porque eles não conseguem se controlar. Por que, então, assumir os mesmos hábitos e atitudes que vocês sempre desprezam? Também existem tantas coisas maravilhosas num relacionamento, além de sexo. Que tal abrir os olhos, o coração e a alma?

Mulheres que têm problemas com o pai, geralmente, transferem isso pros relacionamentos e sempre pulam de galho em galho. O que fazer?

Em vez de pular, deve-se voar. Conhecer melhor nosso lindo planeta, existem tantas coisas boas, tantos lugares maravilhosos, pessoas interessantes. Tantas coisas deliciosas para comer. O ideal é desenvolver asas e ser cidadã do mundo, dar um tempo pro namoro, estruturar-se, namorar a vida.

Por que alguns homens hoje em dia só querem as mulheres por uma noite?

Na verdade, eles não querem uma mulher, querem uma conquista pra poder contar vantagem. Antigamente, os homens caçavam e voltavam para a aldeia com a cabeça da presa. À medida em que a vida na selva foi se trocando para a cidade, as pessoas caçam cargos importantes, mulheres e outras conquistas para demonstrar para os outros como são grandes e predadores. Lembre-se de que no mundo tribal o grande caçador era muito valorizado, mas a pessoa que segurava a aldeia era o pagé. Procure uma pessoa um pouco mais pensativa, evite caçadores e mantenha os olhos abertos que na calada da noite é muito difícil distinguir.

Por que os homens querem transar no primeiro encontro?

Não acho que todos gostariam de fazer isso. Pode ser uma sensação de conquista ou pode simplesmente ser uma tentativa de descobrir com quem estão, um tipo de teste. Portanto, todo cuidado é pouco.

Machismo pode atrapalhar o relacionamento?

Às vezes sim, às vezes não. Tudo depende com quem o homem machista está. Há mulheres que preferem homens machistas porque, por um lado, eles sempre tomam a iniciativa. Uma pessoa fraca e sem iniciativa, sempre vai procurar um dono, um chefe. Na medida em que as mulheres vão crescendo e se desenvolvendo a demanda pelo homem machista vai despencando. As mulheres estão procurando homens com quem conseguem ter diálogo e parceria. O modelo do futuro se chama parceria, aliança estratégica e o relacionamento tende a evoluir nesse sentido.

Por que quando demonstramos muito interesse no começo do namoro, fazemos surpresas, damos presentes etc, eles perdem o interesse?

Às vezes, muita prestatividade assusta, parece que a pessoa está desesperadamente tentando agradar por ser mega carente. Isso faz com que as pessoas fiquem com a pulga atrás da orelha.


Por que muitos homens têm dificuldade para assumir compromissos e tomar decisões?

Na verdade, não são só os homens. Muitas pessoas não querem compromisso, responsabilidade. A vida moderna, pulveriza e confunde as pessoas. Elas estão inseguras sobre o futuro e sobre si mesmas. A mudança e a tranformação simplesmente desestabilizaram as pessoas. O homem que antes era o centro do universo, agora se tornou mero espectador. Se sentem menininhos, estão confusos, não sabem o que vai rolar amanhã, não sabem nem mais como eles são. E principalmente, como deveriam ser daqui para frente. Portanto, querida, tenha piedade e muita paciência. Lembre-se: procure dar segurança.

Por que homens com famílias desestruturadas são tão inseguros e desequilibrados?

A experiência de vivenciar traumas da separação e de brigas leva muitas pessoas, homens e mulheres, a se sentirem muito inseguros em relação ao futuro para não repetirem o passado. Gato escaldado tem medo de água fria. Portanto, procure agir com sensibilidade e calma e sempre compreendendo o lado do outro. E, claro, sempre observando tudo para não se machucar.

Como agir com o preconceito masculino com relação a ter sido garota de programa? 

Não se decepcione e não se desespere. Essa situação exite e você precisa se preparar para enfrentá-la e contorná-la. Duas coisas: em primeiro lugar, pense em desenvolver você e a sua vida. Seja independente, ativa, dinâmica, cheia de planos e projetos, de hobbies e atividades. Preencha sua vida com cultura, arte, livros, música e boas amigas. Assim, você não se sentirá carente e largada e você desenvolverá uma visão, uma percepção mais evoluída. Em segundo lugar, quando for se relacionar com os homens, procure escolher com muito cuidado para não se machucar novamente. O tipo conservador, tradicional sempre fará você sofrer. Mas felizmente existem muitos outros tipos de homens. Boa sorte!

Como lidar com homens machões?

Em primeiro lugar, não se deixe ser controlada, manobrada e manipulada. Por outro lado, não respoda da mesma forma, ou tente manipular ou controlar. Simplesmente, dialogue com calma e confiança. Demonstre com dialética, isto é: argumente que a postura do fulano não está nem politicamente correta nem muito educada.


Por que eles ficam bravos quando nao queremos transar?

É simplesmente o fato da rejeição. Por isso, é muito importante aprender o jeito e a arte de dizer não: mudando de assunto, postergando, despistando ou contando histórias como Sherazade das mil e uma noites. Uma mulher sábia e experta sabe como conduzir e levar um homem e, portanto, sempre o tem na palma da mão. Portanto, não se desanime, adquira astúcia. 

Um comentário:

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...