sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Os ambidestros são mais sugestionáveis



Um estudo da Montclair University, de Nova Jersey, revelou que as pessoas ambidestras, aquelas que escrevem e realizam outras atividades do dia-a-dia com as duas mãos, são mais sugestionáveis.
A responsável pelo estudo, Ruth Popper, contou que os ambidestros são mais fáceis de serem persuadidos a sentir algo do que os destros. Para verificar se a ambidestria tinha alguma relação com a estabilidade emocional de cada um, Ruth tentou influenciar o estado de espírito de pessoas destras e ambidestras, pedindo que eles pensassem coisas alegres, tristes ou que as deixasse preocupadas, enquanto escutavam diferentes tipos de música clássica.
A pesquisadora descobriu que os ambidestros reportaram que assim que entraram no laboratório, tiveram sensações negativas, sugerindo que seu humor foi influenciado pelo ambiente. Eles também estiveram mais propensos a mudar de humor durante os experimentos. Os destros foram mais consistentes em seu humor, tiveram um fluxo menor de emoções.
“Ambidestria pode ser um sinal de como o cérebro de uma pessoa é organizado”, diz Ruth. Segundo ela, estas pessoas têm o corpo caloso – estrutura que conecta os hemisférios esquerdo e direito do cérebro – mais largo. Por causa disto, há uma comunicação maior entre as duas metades do cérebro e isso poderia explicar a facilidade de persuasão.
Quase 90% das pessoas são destras. Já os outros 10% se dividem em canhotos e ambidestros. Aos ambidestros, fica o alerta: melhor pensar duas vezes antes de seguir o conselho de alguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...