segunda-feira, dezembro 19, 2011

O que significa o lema de Yale, "Lux et Veritas" significa? Luz e Verdade eu sei, mas o que isso significa?

Há uma origem bíblica à expressão escrita na parte inferior da Universidade Yale selo. Mas a chave para a origem específica é encontrada na parte superior do selo, onde você verá um par de palavras em hebraico escrito. אורים ותמים 


Em letras Inglês, "Urim Tumim-se, geralmente, simplesmente traduzida por" Urim e Tumim "em traduções da Bíblia. 
http://content.answers.com/main/content/ ... 


"Lux et veritas" ("luz e verdade") é concebida como uma tradução desta expressão hebraica. 


Então, um pouco mais sobre o hebraico. A expressão se refere a algum objeto ou conjunto de objetos que deveriam ser mantidas na roupa do sumo sacerdote e usada para consultar o Senhor Deus as respostas para certas questões. 


Há uma grande dose de mistério sobre exatamente o que ele / eles olharam e como eles foram usados ​​para discernir a vontade de Deus. (A visão comum é que eles eram pedras / lotes, um significado "sim" outro "não". Mas alguns dos usos aparente fornecer mais do que simples Sim / Não ou duas respostas alternativas, por isso não estou muito certa sobre isso. ) 


Aqui estão as passagens bíblicas que se referem a eles: 


Primeiro - quatro passagens da Torá (cinco livros de Moisés), associando-os com o sumo sacerdote, esp. sua roupa. 
Ex 28:30, Lev 08:08, Nm 27:21, Dt 33:8 


Depois, há quatro passagens narrativa que mencioná-los. 
1 Sam 14:41, 28:6; Esdras 2:63 = Neemias 7:65 


Infelizmente, apenas 1 Sam 14 nos dá nenhuma pista de como eles podem ter operado (e isso não parece ser "sim / não"). Algumas outras passagens que não pode nomeá-los, no entanto, haver casos de gravação de seu uso, por exemplo, juízes 1. 


Mas o ponto principal é que eles eram um meio de revelar a vontade de Deus ao seu povo (em certos casos) .. E o significado específico das palavras hebraicas. 


Urim e Tumim, quando traduzido, é geralmente tomado como significando algo como "light (s) e perfeição (s)" ou "revelação e de verdade". (A forma de cada palavra está no plural, mas às vezes essas palavras são o chamado "plural de majestade", mas têm um sentido singular. De qualquer forma, você pode ver como o criador do selo Yale tomou. 


Isto, naturalmente, é um lema maravilhoso para uma escola (e note que Yale foi fundada para fornecer formação académica e religiosa, preocupado primeiro com a formação do clero). Poderia ter sido possivelmente algumas outras razões para combinar os dois termos, como sugere o seguinte artigo, mas acho que a expressão hebraica-se melhor explica por que é um par. 


http://www.yalealumnimagazine.com/issues ... 


Um outro detalhe que provavelmente não desempenhou nenhum papel no selo Yale, mas pode explicar somethign sobre a expressão hebraica. Urim começa com a letra hebraica ALEPH, a primeira letra do alfabeto hebraico; Tumim começa com TAU, a última letra. Assim pode ser que os nomes eram muito pretende sugerir conhecimento "de A a Z" ("aleph a tau", compare grega "Alpha e Omega "),,, que era um meio pelo qual Deus fez" toda a verdade 'conhecido por eles. (Esta é a conclusão a que chegou a estudar a questão há alguns anos - o padrão parece-me mais do que co-incidental eu não lembro quem argumentou especificamente para ele, apesar de eu esperar que alguns fizeram..) 


Um pouco mais sobre o fundo hebraico. 
http://omega.cohums.ohio-state.edu/maili ...

Fonte (s):

Seminário hebraico, alguns trabalhos de pós-graduação .... em Yale

2 comentários:

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...