sábado, agosto 27, 2011

Reynaldo Gianecchini recebe alta de hospital


O ator Reynaldo Gianecchini recebeu alta na tarde desta sexta-feira (26) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado há cerca de três semanas. O ator saiu pela porta principal do hospital onde se encontrou com fãs e jornalistas. 
Em um breve pronunciamento, Gianecchini, que no início desta semana iniciou sessões de quimioterapia para combater um linfoma, disse estar forte para enfrentar o tratamento. “Estou muito forte e essa força vem em grande parte desse carinho todo, desse amor, dos amigos. As pessoas têm me mandado muitas mensagens de carinho, de amor, tenho recebido muito e-mail e tenho lido todos”, disse.
Segundo ao ator, que deve seguir fazendo sessões de quimioterapia, agora o momento é de ficar “quietinho” para fazer o tratamento. “Mas não estou me afastando de vocês. Quando der, eu me pronuncio de novo. Mas conto com o carinho de vocês e da imprensa”, disse. Acompanhado da mãe, parentes e amigos, Gianecchini foi aplaudido ao deixar o local.
Após passar por problemas de saúde, Gianecchini, de 38 anos, recebeu o diagnóstico de linfoma não-Hodgkin de células T, um tipo menos comum (ocorre em menos de 15% dos casos) e mais agressivo.
O tratamento com quimioterapia estava previsto para começar dia 18 de agosto, mas uma intercorrência com a colocação do cateter através do qual o medicamento seria administrado teria perfurado a veia subclávia de Gianecchini, o que teria feito com que o ator tivesse que ser levado para a UTI.
Durante o tempo em que ficou internado, o ator recebeu as visitas da ex- mulher, a apresentadora Marília Gabriela, e de amigos como os atores Claudia Raia e Elias Gleiser.
Quando descobriu que estava com linfoma, o ator fazia temporada com a peça Cruel, em São Paulo. A peça, que tem no elenco os atores Erik Marmo e Maria Manoela, foi suspensa por tempo indeterminado.
A equip médica que acompanha o ator é liderada por Yana Novis (hematologista), Raul Cutait (urologista) e David Uip (infectologista).

Um comentário:

  1. coincidência ou não, Ed também saiu do hospital, porém um dia antes do Reinaldo. Melhoras aos dois.
    Cleo

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...