quinta-feira, agosto 25, 2011

Sonhar com dentes... sonhei que estava arrancando um dente e o outro caiu junto.

Sonhar com Dentes: Os dentes representam os parentes, a família, as pessoas íntimas, a interpretação profana. Sonhar que está arrancando dentes significa que lhe estão sendo tiradas as possibilidades de luta, a inibição ou derrota. Dentes cariados sugerem doença. Falhas nos dentes, prejuízo.
Outro símbolo de agressividade, vitalidade e energia. Se eles caem, indicam doença ou falecimento de alguma pessoa próxima. Se um dente cair na nossa mão, pode sugerir um nascimento. Se eles estão sãos e limpos indicam aumento da sua influência pessoal ao seu redor. Se estão sujos, expressam vergonha em relação a algum membro da familia.
Se os dentes são belos e bem dispostos, significam bons presságios, aumento de poder e riqueza. São também sinônimos de saúde. Dentes cariados fazem temer a perda de um parente. Pouco limpos, é que existe um elemento vexaminoso na família. Enfim, malcheirosos, anunciam discussões familiares. Um dente que cai sempre representa a morte, mas se cai na mão, é sinal de nascimento que está para acontecer. Cuspir os dentes corresponde a transtorno inspirado por calúnias.
Quem sonha que está desdentado, ficará como o único sobrevivente da família. É sempre sinal de mau agouro sonhar com dentes, pois denota- complicações de toda espécie, brigas e discussões.
Sonhar que estão caindo é medo de perda de libido. Antes de tudo, veja se há problemas com seus dentes. Em geral, nos sonhos, eles simbolizam poder e controle, pois são usados na alimentação, para mostrar raiva, para sorrir, para seduzir. Verifique se você está perdendo ou abusando do poder e do controle em alguma área da sua vida.
Dentes bonitos e sadios: prosperidade.
Dentes Feios: dificuldades e perda de dinheiro.
Dor de dente: embaraço financeiro.
Dor de dente para o homem: pode significar enfraquecimento sexual.
Para a mulher: frustração amorosa. Os místicos acham que é um mau agouro: dificuldades financeiras vêm ai.


Dentes quebrados, acidente. Sonhar que escova os dentes é sinal de que os sofrimentos e inquietações por que passa serão detidos e a vitória ocorrerá em sua vida.

Sonhar com dentes, segundo a sabedoria popular, é mal sinal. Inconscientemente os dentes representam a nossa força e confiança em nós mesmos, e sonhos com dentes podem ter várias interpretações. Algumas são absurdas, mas fica aí uma lista:

  • Dentes caindo: no misticismo este sonho significa doença grave ou falecimento de parente. Pode representar também um sinal de baixa estima e dificuldade em expressar-se.
  • Dentes cariados: sonhar com dentes cariados pode ser sinal de problemas no trabalho. Se no sonho os dentes estão muito deteriorados, também pode significar remorsos por mentiras contadas.
  • Dentes sujos: significa elemento vexaminoso na família.
  • Dentes mal cheirosos: discussão familiar. Também pode significar que deve dar mais atenção á saúde.
  • Desdentado: sonhar que está desdentado significa que irá ficar como único sobrevivente da família.
  • Dentes fortes, brancos e brilhantes: é das poucas variantes positivas na interpretação dos sonhos com dentes, significa confiança e sucesso.
  • Dor de dentes: é um aviso para não cometer injustiças e não ter remorsos mais tarde.
  • Ir ao dentista: outro sonho benéfico, sonhar com uma ida ao dentista significa um período de sorte.
  • Dentes quebrados: presságio de problemas nas relações amorosas.
  • Dentes balançando: se tiver este sonho tenha cuidado com amigo desleal.
  • Dentes do siso: cuidado com colegas de trabalho.
  • Dentes de amigos e parentes: se você não for dentista, este sonho pode significar más notícias que estão para chegar.
  • Dentes que nascem: sinal de nascimento de um novo familiar.
  • Dentes de leite: se viu dentes de leite no sonho, não permita que se intrometam na sua vida familiar, irá evitar problemas conjugais.
  • Dentes estragados que foram arrancados: sorte nos negócios futuros ou no emprego.
  • Escovar os dentes: se sonhou que está escovando os dentes, significa que irá ultrapassar vários obstáculos que estão atormentando sua vida.
  • Fio Dental: usar o fio dental no sonho (e muitos não usam nem em sonhos…) significa dinheiro e sucesso próximos.
  • Raízes do dentes: cuidado, não faça empréstimos e não arrisque no jogo.
  • Palitar os dentes: se sonhou com palitos de dentes, esta é óbvia, traição na certa.

209 comentários:

  1. Fico impressionada como as pessoas sonham tanto com dentes,pois este é o meu post mais popular, no entanto não tem nenhum comentário.
    Será que mesmo sendo tão acessado, ele não ajuda em nada?
    Fica a dica: comentem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhei que meu tio falecido a anos estava aqui no lote da família, com um aspecto ruim e uma criança no colo, ele tirou um dente que já estava solto e o colocou no lugar novamente .

      Excluir
    2. Essa noite tive Um sonho muito estranho, sonhei que estava no banheiro da minha casa, de repente senti algo errado com meu dente, entao sorri e me olhei no espelho, coloquei a mao e o balancei, entao ela saiu Na Minha mao, gritei minha mae, e fiquei olhando o dente, Ele estava cariado, senti o sangue Na boca e lembro de cuspir Na pia, quando minha mae chegou ela disse, pelo menos foi o que fica la tras, entao sorri, quando coloquei a mao meus dentes da frente estavao bambeando. Fazia muito tempo q eu Nao sonhava com dentes, meu ultimo sonha assim foi numa noite de 2010,quando acordei soube q Minha avó tinha falecido. Semana passada, Minha familia foi ameaçada de morte, por Um vizinho parente, Ele invadiu a minha casa. Eu ja estava me acalmando, Mas depois desse sonho, eu tenho que sair de onde moro, eu sinto.

      Excluir
    3. Anônimo2:01 PM

      Ola, sonhei que meu dente de trás, próximo ao quero, estava mole e querendo cair, daí eu pegava ele que só estava pendurado por um pedacinho, arranquei e dei na mão da minha maow, em seguida eu cuspia muito sangue. O que significa ?

      Excluir
    4. Sonhei que meu vizinho arrancou dentes e passou muito mal em casa e teve que ser levado ao hospital. Isso não se enquadra em nenhuma explicação pois todas se referem a quem sonha, e quando é outra pessoa? Costumo ter sobhos premonitórios mas esse estou com dificuldade de entender...pode me ajudar?

      Excluir
    5. Não é a primeira vez que eu sonho com isso,sempre começa comigo sentindo os dentes moles e depois eu arranco um por um com a mão vejo até os nervos dos dentes,eu tento guardá los pra colocar no dentista mais tarde mas alguns caem até fainha mão e totalmente banguela 🤔

      Excluir
    6. Obg. Vc me ajudou a entender meu sonho direitinho. Pensei que era morte mais não era obg mais uma vez.

      Excluir
    7. Oi gostaria de saber o significado de ter arrancado meu dente e ele estava com muito bicho branco na gengiva quero muito saber

      Excluir
  2. Anônimo2:58 PM

    sonhei q estava a arrancando meu dente e logo pela manha veio a noticia de uma falecimento

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que tinha um dente muito mole na minha boca, praticamente caído já...bastava só um puxãozinho. Então, chorando muito puxei o dente e ele soltou e trouxe mais três dentes com ele. No sonho, durante esse processo todo, eu chorava muito. Será mal preságio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tive sonho semelhante.
      quando sonhamos com dentes, não significa necessariamente que pessoas irão morrer. nesse caso pode algum problema em cadeia. ou algo se findando. os sonhos têm que ser interpretados de forma se tem a ver ou não com nosso dia a dia. pode ser algum problema que vc vem passando e quando os outros dentes caíram também, quer dizer que mais coisas dependiam dessa decisão do "puxão". Depois me conte o que aconteceu.

      Excluir
    2. Esta noite sonhei com algo bem parecido .. nao sou de dar muita importancia para sonhos. Mas alguns que tenho ficam martelando na minha mente e estes geralmente sao premonitorios .. hj sonhei que sstava mexendo em um dente e com um movimento que fiz ele caiu e veio mais 3 dentes juntos , quando olhei ele estava muito sujo e peguei algo para esfregar nele, o que fazia sair uma crosta de sujeira.

      Excluir
  4. Anônimo6:48 PM

    sonhei que eu mesma arrancava meu dente o que será q significa? estou triste pelo fato de ter lido coisas a respeito de morte....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é morte agora se vc viu sangue é da familia e se não viu é de alguém proximo de vc

      Excluir
    2. Também sonhei que arrancava meu dente, senti que estava mole e puxei, quando puxei percebi que estava cariado daí eu pegava um objeto para limpar.

      Excluir
  5. Oi Nina, na verdade o dente mole e sua extração só representa um obstáculo que certamente será ou foi ultrapassado. Nem sempre sonhar com dentes é algo ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Ah Samya, com certeza arrancar o próprio dente quer dizer que vc comanda sua vida, querida. isso é bom sinal.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5:09 PM

    Sonhei que meu marido arrancava o próprio dente...o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:10 AM

      Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Meu filho sonhou q arrancou o dente dele com a mão, um dente enorme, meu cunhado sonhou q a esposa dele arrancou 2 dentes dele com a mão , e estavam com mau cheiro , minha mãe sonhou q alguém trouxe um pé de planta murcho pra ela, tudo isto está semana. Estou preocupado, pode traduzir pra mim o q significa? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente sonhando parecido ao mesmo tempo.
      Sinceramente eu não sei essa resposta.
      Pode ser uma preocupação coletiva com alguma situação mais grave do sei ciclo familiar, ou preocupados com algum ente querido.
      Depende muito se quem sonhou primeiro contou para os demais, isso pode ficar no inconsciente e se transformar em sonho.
      Se puder, me conte se algo ruim ocorreu na época, ok?

      Excluir
  9. Os sonhos são reflexos do que temos enfrentado ou situações que estamos passando, sejam boas ou ruins. no caso dos dentes, a perda deles nos sonhos vai depender de como aparecemos em nossos sonhos. se a sensação da perda é boa ou ruim. na maioria das vezes é como passar por um obstáculo ou algo que ansiamos muito.

    ResponderExcluir
  10. oi... Sonhei que meu dente quebrava e eu puchava e ele caia na minha mao.... qual o significado... estou preocupada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre sonhar com dentes é uma coisa ruim. Geralmente tem sempre alguém perdendo-os.Como são bens preciosos em nosso corpo, sua perda pode ser refletida como algo que vc tem que prestar mais atenção, tanto é que vc o via na palma da mão.

      Excluir
  11. Sonhei q encontrava por acasovcom uma amiga e ela estava so com dois dentes na boca (as presas)....eu tentava disfarçar meu espanto com a apatencia dela mas era muito chocante a imagem...ela estava com uma caixa de remédio na mao...estou apreensiva.

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que fui ao dentista,por sinal era mulher e q esta anestesiava minha boca e arrancava meu dente do ciso.tomara q nao signifique nada mal,pois preciso realmente arrancar esse dente.pode ter relaçao apenas com o medo de dentista q sinto.Tomara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, nesse caso sim, parece que você está antecedendo um sofrimento. mas não se preocupe, não dói tanto assim uma extração.

      Excluir
  13. Anônimo6:30 AM

    Sonhei q eu tava com um dente muito mole ai ele se partia na minha boca e eu comecava sentir o gostp de sangue ai eu balancava mais e caia o outro pedaco e minha mae esyava comigo o q sera o significado desse sonho?

    ResponderExcluir
  14. Cleo por favor me responda, pois pesquisei muito e aqui achei as respostas mais apropriadas, mas meu sonho foi mais complexo. No sonho eu estava em uma situação muito confusa e tive dor de dente nos últimos molares do lado esquerdo ao tocar nos dentes eles desencaixaram sem sangramento olhei paramos dentes na minha mão e tentei encaixa-los novamente, os retirei e olhei minha boca no espelho e vi que haviam pequenas cáries na base do siso. Acordei muito angustiada, por favor me ajude!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu sonho se refere ao ambiente de trabalho. Não precisa ficar angustiada. Perdê-los e visualizá-los nada mais é o seu inconsciente te mostrando o que está errado, mas você se recusa a enxergar.

      Excluir
    2. Muito obrigada por responder!!! Realmente houve uma reviravolta no meu trabalho onde precisei enxergar o que eu tentava maquiar!!! Muito obrigada mesmo!!!

      Excluir
  15. Anônimo7:42 AM

    Eu sonhei que passava fio dental nos dentes da frente, o fio prendia e ai tentar puxar sentia trincar como sr fosse arrancar, aí eu desistia de puxar o fio e me acordei.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo7:48 AM

    sonhei que puxava os dentes e que eles saiam naturalmente.so fiquei com dois ou tres fortes na boca.o ultimo que puxei era grande e puxei inclusive raiz e era tao grande que eu ia corta la.pode me ajudar com o significado disto?

    ResponderExcluir
  17. Anônimo12:18 AM

    Sonhei. Q meu dente estava mole ai eu mesmo tirei ele ele estava preto dentro tipo podre e assim q olhei p ele acordei sem mais nem menos detalhe to com dor de dente e ele o único dente ficou sensível .... Queria saber o significado alguém tem ideia?

    ResponderExcluir
  18. Sonhei q ia a uma dentista com uma forte dor de dente e pagava 50,00 mas eu ficava indignada pq era pelo sus. ela arrancava o meu dente (q eu nem tenho mas esse dente) e depois anestesiava outro do outro lado da boca q estava obturado e com um buraco e eu avisava q aquele ñ era p arrancar...
    Por favor me diga o q significa pois fiquei bem aflita.Obg!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você anda em contenção de despesas?
      Porque sonhar com dentes, algo que nos é caro, e também com dinheiro e indignação, pode ser que você tenha que mensurar e equilibrar as contas.

      Excluir
  19. Sonhei que tinha uma velha e diziam que ela era do mal, ai eu dizia que meu dente tava um pouco mole mas não pra arrancar, ai mostrava a ela e a velha enfiava a mão na minha boca e tirava o dente eu pegava o dente da mão dela e perguntava se minha boca tava sangrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho interessante.
      Ah, provavelmente você ficou impressionada com alguma história que ouviu e ficou em seu inconsciente.

      Excluir
  20. Anônimo3:19 AM

    Oi sonhei q meu pai arrancava seus proprios dentes pra vender!! Oq significa desd ja agradeco

    ResponderExcluir
  21. Olá Cleo, eu sonhei que a sobrinha do meu noivo estava com medo de arrancar o dentinho dela que estava mole e chorava e eu estava com um dente mole na boca e para mostrar a ela que não iria doer eu forcei o meu e arranquei só que quando caiu em minha mão, caiu o que estava mole e um outro, ambos brancos e saudáveis e não tinha sangue. Pode me ajudar? Estou apreensiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique apreensiva.
      Na realidade você está preocupada com a criança, pode ser que ela esteja mesmo pra cair o dentinho, ou não. Mas isso não quer dizer que alguém vá morrer. Na verdade nesse sonho, você solucionou um problema com criatividade e sacrifício próprio, demonstra que você é alguém que se importa com os outros.

      Excluir
  22. Anônimo8:49 AM

    Eu sonhei que eu mesma arrancava meu dente da frente oq isso significa ?...não tinha sangue...

    ResponderExcluir
  23. Anônimo8:51 AM

    Eu sonhei que eu mesma arrancava meu dente da frente , mas não saiu sangue.oq significa?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo2:34 PM

    Não lembro muito bem do meu sonho sei que fui no dentista e ele arrancou meus 4 sizo e 3 não tinha nascido ainda o que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhos são reflexos de nosso dia a dia.
      Não sei nada sobre o que está acontecendo com você, mas pode ser que você esteja ansioso(a) que algo aconteça, daí esse medo de perder uma oportunidade que ainda não aconteceu ou que você aspira

      Excluir
  25. Anônimo6:46 AM

    sonhei q eu tentava arracar um tende a minha mae com um fil so q acordei e n cgeguei a concluir ate por q estava com pena de puxar com força e ela sentit dor e ela usava uma chapa dai ela tirava essa chapa pra facilitar para q eu arracace mas acordei e o dente dava estragado

    me responda por favor
    marciosantana84@outlook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preocupação com sua mãe.
      o sonho apenas traduziu um cuidado com essa pessoa.

      Excluir
  26. Anônimo4:58 AM

    sonhei que estava entre amigos, e senti um dos meus dentes mole, e ao puxa-lo ele saiu facilmente sem dor nem sangue. oque pode ser?

    ResponderExcluir
  27. Anônimo8:58 AM

    Sonhei que estava com um dente mole e escuro e arranquei ele da boca ele era muito grande o que significa?

    ResponderExcluir
  28. Anônimo11:42 AM

    Sonhei q estava escovando o dente,sentir uma dorzinha..e quando fui mexer neles,acabei arrancando dois deles..porem nao doeu e nem sangrou..pois ja haviam novos dentes por de baixo deles.E tambem havia um outro dente cariado..por favor ,quem souber o significado deixe um comentario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você esteja passando por uma fase ruim e essa dor pode ser algum obstáculo que você precise superar. já pensou nisso? Dentes, ou a perda deles não quer dizer que alguém vá morrer. Dentes são importantes para nós porque representam nossa autoestima quando sorrimos. um sorriso banguela não é nada agradável ou bonito, daí sua preocupação, mas levando em consideração que dois dentes novos já estavam apontando, então quer dizer que a solução para algum problema está por vir.

      Excluir
  29. Anônimo8:08 AM

    Sonhei que tinha um dente quebrado e depois ele caiu, estou muito preocupada isso significa o que?

    ResponderExcluir
  30. Anônimo10:00 PM

    Sonhei que fui ao dentista e ele arrancava 3 dentes que doiam muito..so que depois da extraçao a dor passava...dois furados e um quebrado o que isso significa?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significa que ele tirou os dentes certos, senão ainda estaria doendo, uai

      Excluir
  31. Anônimo10:14 AM

    Bom dia, Cleo!
    Sou uma mulher, e sonhei que estava mostrando meus dentes á umas mulheres, porque não acreditavam que eram verdadeiros. Mas no sonho eles estavam realmente como são. Fortes, lindos, brancos e brilhantes. E eu abria a boca e elas "examinavam". Acordei hoje preocupada! Pode me ajudar? Beijoss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs. Você mostrava o quanto você é superior a essas mulheres.
      Sonhos são reflexos de desejos ou situações que vivenciamos, ou ainda aspiramos. Você mulher mostrando a outras mulheres, competição querida. Verifique se é alguma coisa sobre trabalho ou amor que vc, por algum motivo anda insegura, mas que no fundo é mais competente que as demais. beijão

      Excluir
  32. SONHEI QUE DIZIA NO SONHO QUE O DENTE CAIU MAS NAO VI ELE CAITALVES NO SONHO FOI A PROTESE NO DENTE MAS TINA UMA FALHA ERA EMBAIXO E GRANDE ESTAVA CO MEU DENTISTA DISSE QUE IR DMORAR ARRUMAR E NA FALHAE DEPOIS PARECIA QUE ERA OUTRO DENTE TINHA U BURACO GRANDE DA FALHA E DENTRO TINHA UMA BOLA GRANDE E PRETA ER CHOCOLATE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sonho interessante.
      A questão é, seus dentes são saudáveis na realidade?
      Se for uma questão apenas de sonho, reflita mais sobre suas decisões.

      Excluir
  33. Sonhei que minha amiga arrancava meu dente , e quando eu passava a lingua , o outro também estava mole . Fiquei com medo porque vi muito sobre morte, porém não encontrei o significado correto , me ajuda por favor .

    ResponderExcluir
  34. Anônimo12:27 PM

    Oi Cleo me responda por favor, Sonhei que meu dente da frente estava mole e eu arranquei e quando olhei no dente ele era enorme o que significa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tudo tão relativo quando se trata de sonho?
      Foi bom arrancar esse dente?
      Qual foi sua sensação?
      E quando olhou pra esse dente grande? Qual a sensação que você sentiu?

      Excluir
  35. Oi Cléo sonhei que meu dente da frente estava mole, e quando mexi com ele , ficou pendurado, mas não chegou a cair, o que pode ser, me ajude a entender. Desde de já agradeço pela atençao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve estar apreensiva com algum fato que lhe tira o sono. o dente pendurado pode significar algo mal resolvido

      Excluir
  36. Anônimo10:47 PM

    sonhei que uma amiga tirava os dentes da frente o que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preciso de mais detalhes.
      tem a ver com vaidade, mas de quem?
      vocês competem ou são muito amigas?

      Excluir
  37. Anônimo9:47 PM

    Sonhei q arrancava meu próprio dente e era o penúltimo dente, um dos grandes. E saia com muito sangue. Só q no sonho eu pensava comigo mesma. "Esse dente me incomodava muito, devido ao ferro do apatelho" e eu procurava algum indício de cárie e não achava. O q será q deve ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos sonhos são sempre simbólicos.
      Os dentes são algo que nos abrem portas.Se bem cuidados temos quase tudo diante de nós, porque afinal gostamos de olhar alguém com umsorriso lindo. Então pense. Voce talvez esteja procurando uma desculpa para si mesma no sentido de sentir dor. Como anda sua vida? Há algo que lhe esteja incomodando? Ou alguma situação que vc queira mesmo que seja resolvida?
      Procurar cárie num dentre são é o mesmo que procurar problema numa situação que já está defina ou a caminho disso.

      Excluir
  38. Tive um sonho péssimo hoje. Eu estava no banheiro em frente ao espelho, e eu cuspi vários dentes na minha mão, não me lembro direito se pareciam podres, havia bastante sangue, não havia odor, fiquei desesperado.
    Por favor, o que isso poderia significar?

    ResponderExcluir
  39. Anônimo8:06 PM

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo12:04 PM

    Sonhei que eu mesma arrancava vários dentes da minha boca, mas enquanto eu arrancava colocava em minha mão e dizia, não tem problema depois nasce mais e se não nascer eu faço implante, eu não sentia dor alguma e meu noivo estava perto de mim.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo3:20 PM

    ola,responda por favor,Sonhei que tres dentes de. leite meus caia,mas ja tunha outro no lugar,mas um q caia estava escuro,mas o outro no lugar era branco,mas tinha um furinho

    ResponderExcluir
  42. julia pinheiro3:54 PM

    eu sonhei que meu dente estava um pouco mole, e eu puxei ele, mas ele ficou pendurado, ai puxei até arrancar e não saiu sangue e estava limpo. E minha reaçao ao ver o dente na minha mão foi de preocupação em colocar outro dente ali, para não ficar sem. o que isso significa?

    ResponderExcluir
  43. Olá Cleo,poderia me ajudar a entender meu sonho? Já procurei bastante e ñ li nd que ae relacione msm a ele.
    Bom, alguém que eu ñ conhecia arrancava meu dente, e eu ficava mt angústiada pq achava meus dentes lindos e começava a chorar e meu segurava ele ao msm tempo, dps decidi enfrentar as pessoas msm assim ( o dente arrancado é um da frente da parte de baixo) pfvr me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vc está com medo de perder? ou o que vc teme a perda? um emprego? uma amizade? pense na sua situação de vida atual. Dentes são preciosos, são como joias em nossas vidas e sonhar com eles é apenas uma transferência simbólica para algo que estamos enfrentando.

      Excluir
  44. Anônimo10:38 AM

    Nao me lembro de muitos detalhes do sonho, mas fiquei impressionada pq no sonho, minha mae sofreu uma agressao fisica no ql 1 ou 2 dentes cairam, e sangravao...nomesmo sonho ocorreu o mesmo foi com meu filho.....pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sonhei, uma peça do meu dente quebrou. Aí fui a um dentista e rsolvi arrumar tudo o que precisava. Resultado : orçamento R$ 2.360,00

      Excluir
  45. Anônimo9:38 PM

    Sonhei que estava andando normalmente i coloquei a mão na boca cm si eu ja soubesse ki meu dente tava caindo dai eu peguei olhei para ele i joguei fora o que significa?

    ResponderExcluir
  46. Anônimo9:41 PM

    Sonhei que estava andando normalmente i coloquei a mão na boca cm si eu ja soubesse ki meu dente tava caindo dai eu peguei olhei para ele e joguei fora. Oq significa?

    ResponderExcluir
  47. cleide lucia9:45 PM

    Sonhei que estava andando normalmente i coloquei a mão na boca cm si eu ja soubesse ki meu dente tava caindo dai eu peguei olhei para ele e joguei fora. Oq significa?

    ResponderExcluir
  48. Anônimo1:37 PM

    Sonhei com meu dente siso, mole quase caindo, o q será?

    ResponderExcluir
  49. Oi sonhei que alguns dos meus dentes de baixo do lado direito tinham caído, minha gengiva estava limpinha .....

    ResponderExcluir
  50. Oi, gostaria que me ajudasse em uma duvida, Eu as vezes sonho que estou comendo algo, Dai sinto aí meu dente fico mole, vou enconstar e consigo puxar o dente, as vezes eles sai inteiro as vezes sai quebrado na raiz, Mas eu sempre consigo encaixar de novo, eles são sempre limpos e brancos, Oque pode ser? Obrigada

    ResponderExcluir
  51. Oi cleo, bom dia! Gostaria de saber algo sobre meu sonho. Sonhei que estava sentada na minha cama conversando com minha mãe e mexendo em um dente meu que me incomoda no meu dia a dia. De repente ele saiu, desencaixou e quando olhei pra ele, ele estava inteiro e sem sinal nenhum de sangue ou carie. Procurei com a lingua o local de onde tinha saido o dente, e não encontrei sinal algum de espaço ou buraco de onde ele estava. Como se ja tivesse passado anos após a extração. O q será q significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a importância da sua mâe em sua vida? Vocês são próximas?

      Excluir
  52. Olá! Sonhei q eu e minha mãe íamos a uma dentista, ela me examinará, vai três dentes quebrados e começava a arrancar um sem anestesia. O q pode significar?

    ResponderExcluir
  53. Sonhei q ia a dentista com minha mãe, ela me examinava, vai três dentes quebrados e começava a arrancar um mesmo sem anestesista, não sentia dor. O q pode significar?

    ResponderExcluir
  54. Sonhe meus dentes tinha buracos o que significa

    ResponderExcluir
  55. Oi sonhei que meus dentes tinham buracos o que significa

    ResponderExcluir
  56. Sonhei que eu mesmo arrancava um dente da frente , mais a cor dele era preta, não preto de careado mais na COR PRETA.
    O que será ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preto refere-se a sombras. Nesse caso a algo desconhecido. Pode ser que algo novo esteja por acontecer em sua vida, mas que vc ainda não sabe o que é ou o que significa. Preste atenção nas coisas que acontecem ao seu redor. Como já disse antes, sonhos são produções de nosso inconsciente. Dentes são preciosos aos vaidosos e elementar para uma boa saúde, ou seja, é algo caro. Sonhar com dentes é significativo por esta razão, então quando perdemos algo que é caro, nos assustamos até termos uma reação, sua reação no sonho foi vc mesma arrancar algo que vc não conhece. Analisar sonhos tem que haver uma continuidade. Se puder me dizer se algo significante lhe aconteceu, agradeço.

      Excluir
  57. Sonhei que 12 dentes meu estavam moles pendurados por um fio e um dos dentes eu cospi em minha mão... Alguém já teve algum sonho parecido ? Teve algum significado real ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo Freud tudo o que conseguimos lembrar de nossos sonhos são apenas a ponta de um iceberg, ou seja, há mais nos sonhos enquanto significado do que podemos imaginar, porque os sonhos são advindos de nosso inconsciente. Trocando em miúdos, ter uma boca com 12 dentes moles e pendurados não parece uma coisa bacana de se ter. E digo mais, não li aqui se estavam apodrecidos, mas o fato de estarem balançando pode referir a alguma situação que necessita de sua atenção ou decisão. O fato de um deles ter sido cuspido denota que vc decidiu isso. Ou seja, vc quem toma as decisões de sua vida.

      Excluir
    2. Oi meu marido sonhou que ia no banheiro e olhava os dentes quando ele sentio o dente de cima mole e arrancou ..e depois o dente de baixo e arrancou tbm ......

      Excluir
    3. Difícil saber o real significado de um sonho contado por uma segunda pessoa. Porque o que é importante mesmo é saber se a pesssoa acordou angustiada, triste ou normal. As reações emocionais ao lembrar de um sonho são importantes para tentar entender seu significado.

      Excluir
  58. Sonhei que eu e meu ex marido fomos a dentista que por sinal é minha irmã. Primeiro foi ele que estava trocando uma ponte de metal nos 4 primeiros dentes da frente e ele gritava muito de dor e não deixava eu ver ele banguela. Saia muito sangue e eu levava a luva da minha irma. A água escorrendo aquele sangue todo. Depois fui eu que levei uma anestesia e ela trocava uma obturação do dente de trás. Eu não sentiu dor so meu ex marido. Prf Cléo me responda pois to preocupada.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  60. Sonhei que eu e meu ex marido fomos a dentista que por sinal e minha irmã. Ela trocou a ponte de metal dos 4 dentes da frente do meu ex. E ele não deixava eu ver ele desdentado. Ele gritava muito de dor. E eu ficava mechendo na prótese antiga dele que estava na bandeija. E saia muito sangue e eu lavava a luva da minha irma. E ficava olhando aquele sangue todo escorrendo pela água corrente. E logo fui eu tomei anestesia e troquei uma obturação do dente de trás. Nao sentia dor. Pfv Cléo o que significa.

    ResponderExcluir
  61. Sonhei que via meu pai ja falecido com dois dentes faltando na boca e os os outros dentes dele estavam bem cariados e escurecidos principalmente os dois superiores da frente e os que faltavam era um de cada lado desses dois da frente: detalhe: tem 3 meses que meu pai faleceu e ele usava prótese dentária pois a muito tempo ja não tinha mais os seus dentes, no sonho eu sabia que ele ja tinha morrido... me ajude a decifrar este sonho por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor querida cleo me responda...

      Excluir
    2. Cristiane, sonhos são sempre reflexos de nossas angustias ou ansiedade.
      Não existe uma fórmula de decifrar sonhos.
      No caso de seu pai já ter falecido, pode ser que seu apego a ele tenha tomado forma em seu consciente e fez com que vc criasse uma "historinha" em forma de sonho ligando seu conhecimento da crendice de sonhar com dentes ser algo ruim e ligou tudo isso à imagem do seu pai. Na verdade, seu sonho pode ter uma possível explicação de saudade apenas. É sempre difícil perder alguém.

      Excluir
  62. Olá ! Sonhei q havia um bebê na minha frente com uma boca enorme e cheia de dentes ele chorava muito e todos os detes dele estavam balançando e eram brancos e brilhantes alguns eram meio tortos e o próprio bebê arrancou um dente de baixo da frente com o dedo e me mostrou . Me ajude a interpretar esse sonho por favor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhar com crianças nesse caso é algo bom. Um recomeço ou algo novo em sua vida. Se havia troca de dentes, com certeza podemos dizer que mudanças ocorrerão em sua vida. Espero que seja algo positivo.

      Excluir
  63. Olá ! Sonhei que alguém segurava um bebê de frente pra mim e esse bebê tinha uma boca enorme e cheia de dentes que balançavam e ele chorava muito de boca aberta e todos os seus dentes eram brancos e alguns brilhavam, alguns eram tortos e esse bebê chorando muito arrancou um dente da frente de baixo com o seu próprio dedo e me mostrou . Por favor me ajude a interpretar esse sonho .

    ResponderExcluir
  64. Meu sonho não sei se foi beeem com dente mas, nele eu escovava os dentes e de repente percebi sangue na escova e qdo fui observar o que era , vi que a minha gengiva estava toda se desmanchando. Eu cuspia na pia e saia pedaços dela como se fosse algo parecido com miolo (de cabeça). Eram como se fossem uns bolinhos de carne cheios de sangue mas, os meus dentes permaneciam na minha boca intactos e brancos (o que era mais estranho). Me ajude a descobrir o que pode ser por favor! Estou preocupadíssima!

    ResponderExcluir
  65. Sonhei que estava rangendo meus dentes e um deles despedaçava devido a força depois de um tempo forcei tanto um dente que quase quebrei o que pode ser

    ResponderExcluir
  66. já sonhei varias vezes com meus dentes do fundo quebrado e no sonho conforme eu passava a lingua ia saindo os pedacinhos dos dentes. já sonhei varias vezes isso, só que esse ultimo hoje dia 09/11/15 foi o pior, pois era dos dois lados da boca nos dentes do fundo ia saindo os pedacinhos dos dentes e eu ia cuspindo, horrível. atualmente eu estou com o joelho machucado, desloquei a patela(rótula), a 2 meses atraz, tem alguma relação?espero que sim que seja só comigo, pois nunca me preocupei tanto com isso mais agora não sei…..

    ResponderExcluir
  67. Sonhei que minha irmã escovava os dentes de sua filha e me chamava porque Estava sangrando.

    ResponderExcluir
  68. Sonhei que minha irmã escovava os dentes de sua filha e me chamava porque Estava sangrando.

    ResponderExcluir
  69. Anônimo1:27 PM

    Sonhei que fui a dentista e que ela arrancou meu dente cariado e que não doia e nem saiu sangue e eu fiquei emprecionada pq esperava que doesse muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei mais IMPRESSIONADO com sua narrativa

      Excluir
  70. Anônimo1:43 PM

    Sonhei que estava na sala da casa da minha avó materna com a minha familia. Derrepente agarrei num alicate e arranquei todos os meus dentes superiores da frente.
    Conseguia sentir o gosto de sangue e as gengivas.
    O que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Metamorfose...tá virando walking dead ou zumbi

      Excluir
  71. Ontem antes de dormir fiquei com alguns pensamentos ruim em relação a alguem da minha familia que vem se comportando de uma forma "vergonhosa". Fiquei imaginando que algo pode acontecer de ruim a ela, ou até mesmo a morte. só que ai sonhei que um dente meu cai dividido ao meio. e logo depois os ostros da boca começavam a se soltar com um pouco de sangue. e ai eu já aparecia em outro lugar temperando carne de porco pra fritar. o que significa?

    ResponderExcluir
  72. Sonhei brigado e na briga caiu dois dentes na minha mão e um outro dente estava mole e tirei o significa por favor

    ResponderExcluir
  73. Me ajude cleo sonhei brigando e caiu dois dentes na minha mão e o terceiro dente tirei com minha mão estava mole

    ResponderExcluir
  74. Tenho sonhos recorrentes com cigarro...algum significado ?

    ResponderExcluir
  75. Oi eu sonheique meu dente da frente tinha caido dó nada ai fiquei assustado e corri para o espelho e olhei mais no lugar do que tinha caido tinha um novo e mais bonito e Branquinho agora não sei se é pq estou com aparelho pq eu tinha os dentes feios e tortos e agora estão arumando oi sei lá obg

    ResponderExcluir
  76. Sonhei dois dias seguidos o mesmo sonho, que pegava meu dente molar e ele quebrava na base (dentro da minha boca), eu o colocava na mão, olhava e via que ele estava meio podre por dentro, e quando tentava pegar outros dois, eles também quebraram.

    ResponderExcluir
  77. Sonhei q uma conhecida minha arrancava meus dentes a força,mas n sangrava o q isso significa?

    ResponderExcluir
  78. Sonhei que estava no dentista com meu primo.O dentista tinha arrancado 3 dentes estragados dele.o que significa?

    ResponderExcluir
  79. Me ajude a entender? Sonhei que eu olhava meu próprio dente a presa saindo da gengiva e no mesmo instante outro nascia muito forte e grande bonito, e logo depois outro da parte de baixo começava a sair da gengiva e eu via a raiz grande e depois eu empedi que esse dente saísse fechando minha boca. Pode me ajudar a decifrar? Meu nome é Andreia.

    ResponderExcluir
  80. Sonhei tirando o dente de leite da minha filha ele caia na minha mao e o outro eu tirava com facilidade os dentes dela estavam limpos e branquinhos! Mas ate agora n sei o significado

    ResponderExcluir
  81. Sonhei tirando meu dente ,ai ele se quebrava e eu conseguia puxar o resto do dente com a raiz,mas não sentia dor,Só me preocupava pq o dente era sadio,mas saiu com facilidade,O que significa?

    ResponderExcluir
  82. Sonhei que meu dente estava podre e alguem e fui ni dentista e ele arrancou meu dente, mais que estava difícil a raiz do meu dente não saia tiveram que tirar com muita forca a raiz... Oque significa por favor ????

    ResponderExcluir
  83. Sonhei que meu dente estava podre e alguem e fui ni dentista e ele arrancou meu dente, mais que estava difícil a raiz do meu dente não saia tiveram que tirar com muita forca a raiz... Oque significa por favor ????

    ResponderExcluir
  84. Sonhei que meu dente estava podre e alguem e fui ni dentista e ele arrancou meu dente, mais que estava difícil a raiz do meu dente não saia tiveram que tirar com muita forca a raiz... Oque significa por favor ????

    ResponderExcluir
  85. Deixa eu te falar, já por duas vezes tenho sonhado com os dentes da minha filha de 9 anos. No primeiro sonho os dentes da frente dela caiam na mão, e tinham uns 4 no chão. E hj sonhei q os dentes molares dela estavam cariados, mas pequenas cáries q quase não davam pra ver direto. O q pode ser isso por favor, estou preocupada pq no ano passado ela teve problemas de saúde e ainda faz tratamento. Meu ajude por favor.

    ResponderExcluir
  86. Meu dente esta quebrado e mole , e hoje sonhei que arrancava o mesmo , no sonho eu passava a lingua e ele saiu e tinha sangue oq pode significar ? No sonho eu só via ele e mais nenhum dente

    ResponderExcluir
  87. Gente acabei de acordar e sonhei que eu estava num enterro, é alguns dos meus familiares iam lá avançavam um dente e jogava no cachao, tinha dentes de todos os tipos quebrados, clareados, sujo. Acho q isso n é um bom sinal nê? Alguém pode tentar explicar meu sonho mais especificamente?

    ResponderExcluir
  88. Sonhei que meu dente estava mole e mesma tirei, e quando olhei ele estava um pouco sujo,... O que significa?

    ResponderExcluir
  89. Sonhei que meu dente estava mole e eu mesma arranquei com minha mão e quando olhei,ele estava sujo... O que significa?

    ResponderExcluir
  90. Sonhei que meu dente estava mole e mesma tirei, e quando olhei ele estava um pouco sujo,... O que significa?

    ResponderExcluir
  91. Sonhei que uma desconhecida estava tentando arrancar um dente meu com a mão até senti um pouquinho de dor no sonho mais ela não conseguiu arrancar o dente ...

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  93. Bom dia! Sonhei q passava a língua no dente e sentia uma espécie de ponta de linha, como se fosse um fio dental enganchado, daí eu começava a puxar e ia desfazendo o dente, quanto mais puxava mais o dente ia se desfazendo. Isso aconteceu com dois dentes. Não tinha sangue e quando eu olhava no espelho sentia a falta dos dentes mas os que sobraram eram lindos. O q quer dizer?

    ResponderExcluir
  94. Sonhei q passava a língua nos dentes e sentia uma espécie de ponta, como se fosse um fio dental enganchado. Daí eu começava a puxar e o dente ia se desmanchando. Isso foi com dois dentes. Mas quando eu olhava no espelho sentia a falta dos dentes mas os q sobraram eram lindos!! O q significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. possivelmente vc irá se desfazer de algo que não faz mais sentido para vc ter. restará apenas o que lhe é realmente caro e significativo.

      Excluir
  95. Sonhei que conversava com meu namorado e comecei a olhar os dentes dele, daí percebi que estavam podres. Mandei ele ir ao dentista... o que isso significa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhos são subjetivos demais.
      Reflexo de nossas ações, pensamentos e desejos.
      Pense objetivamente: olhou os dentes do namorado podres e deu uma ordem para ele ir ao dentista. O que no relacionamento de vcs não está bem? Por que algo nele te vez intervir para ser corrigido nele?

      Excluir
  96. Ola boa tarde espero q possa me ajudar , sonhe q meu dente desfarelou uns pedaços cuspi na mao e percebi q era pedacinhos do dente ,ai olhei no espelho tinha uma parte oca td preta ai comecei a quebrar os pedaços e parecia carvao por fora e uma camadinha branca por dentro fui quebrando e arrancando os pedaços e deixei so a raiz pq estava bem branquinha se puder me ajudar agradeço obg....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente entender que os sonhos não são ciência exata, não podem ser traduzidos com significados validados em cem por cento de certeza.
      Sonhos são recados do inconsciente. como já sabemos pelo senso comum que sonhar com dentes pode ser algo ruim que remete a morte nos preocupamos com esse tipo de sonho.
      Mas vamos lá: um dente esfarelando na mão após cuspir pode ter vários sentidos. A questão é como vc se sentiu quando acordou e se lembrou do sonho. Sentiu-se apreensiva, preocupada, triste, ansiosa? o que vc tem vivido nos últimos dias que a vez reverter o simbólico na na forma de dentes? vc viu algo podre que foi retirado, mas deixou a parte branca. é como se vc já soubesse a própria resposta. Vc provavelmente descobriu um problema que esteja passando e conseguiu driblar os obstáculos. Vejo como uma renovação de alma, uma reciclagem, um novo começo.

      Excluir
  97. Não lembro direito se eu arranquei dois dentes ou se arrancaram!!! Agora estou preocupada aqui!!! Meu marido vai pescar no fds, e toda vez que ele vai fico angustiada, com medo de que aconteça alguma coisa ruim

    ResponderExcluir
  98. Bom dia!
    Sonhei que meu filho tava com o dente de cima mole e com medo de tirar
    ai eu falei pra ele: Deixa eu tirar filho? Ele respondeu: Não mãe deixa que eu tiro
    ai puxou e o dente caiu no chão, e eu peguei e não tinha sangue, mas parecia que o dente tinha um buraco mas não era cariado, era como se o dente fosse nesse formato mesmo.
    Queria saber se isso pode significar morte na família?

    ResponderExcluir
  99. Bom dia!
    Sonhei que estava mole o dente( dente de leite) de cima do meu filho, e eu falei pra ele deixa eu arrancar filho. Ele respondeu que ele mesmo iria arrancar e puxou. Ai o dente caiu no chão e eu peguei e não tinha sangue, mas o dente tinha um buraco, mas não parecia cariado parecia que era o formato do dente mesmo.
    Queria saber se isso pode significar morte na família?

    ResponderExcluir
  100. sonhei que meus dentes da frente estavam moles e mexi neles é saiu na minha mão estava em um lugar que parecia uma fábrica de itens para decoração e fui olhar aí espelho estava sem dois dentes da frente e um de traz quando olhei em minha mão estavam anela mais não saiu sangue o que significa isso

    ResponderExcluir
  101. Olá, bom dia! Essa noite sonhei que meu dente de trás estava mole, daí minha madrinha arrancou ele, no sonho não saiu sangue, porém meu dente estava sujo de comida. Você poderia né ajudar?

    ResponderExcluir
  102. Oi bom dia, espero que você possa me ajudar. Então essa noite Sonhei que estava com um dente mole,e mostrei minha madrinha, então ela arrancou ele e me entregou no sonho não saiu sangue, mas estava sujo de comida.

    ResponderExcluir
  103. Olá, bom dia! Essa noite sonhei que meu dente de trás estava mole, daí minha madrinha arrancou ele, no sonho não saiu sangue, porém meu dente estava sujo de comida. Você poderia né ajudar?

    ResponderExcluir
  104. CLeo,me responde por favor. Sonhei que ia ao dentista e via ele fazer tratamento de tártaro em outra pessoa. O que significa? Estou angustiada.

    ResponderExcluir
  105. Boa noite,
    Eu tive um sonho bem estranho, a mais de um ano eu parei de treinar muay thai pq engravidei, tenho planos para voltar lá para o meio do prox ano, sonhei que eu lutando com um amigo (treinando) eu ensinava a ele como fazer as coisas, então em um soco que ele me dava, batia no meu dente que ficou mole, eu sentia ele bem grande o dente da frente parte inferior, quando puxei, foi como se tivesse quebrado metade da minha mandíbula saiu uns 5 dentes juntos, eles estavam com um aparência feia e lembro de ter cuspido um pouco de sangue, o mais estranho eh que até minha língua caia e ficou como se tivesse petrificada, na mesma hora eu chamava minha mãe e ia procurar um dentista. TÔ muito apreensiva Cleo agradeço sua resposta

    ResponderExcluir
  106. Sonhei duas vezes o mesmo sonho, no qual meu dente simplesmente caía, no segundo dia do sonho caiu três dentes de uma vez, fui olhar e tava nascendo outro no lugar, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  107. Sonhei que estava na casa do meu namorado e senti meu dente mole e fui ao banheiro olhar no espelho,eu empurrei e ele saiu da fui olhar e ele estava podre, olhei no espelho e meus dentes todos estavam cariados e aquele que eu puxei estava bem preto no meio era o mais preto. Quando eu tirei o dente eu virei ele e ele estava com umas manchinhas por dentntro e ele parececia de plástico bem fininho. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  108. Oi cleo , primeiro parabéns por esse blog e por sua paciência, segundo estou com uma dúvida, sonhei que sentia dois dentes moles um da frente e um do fundo eu mesmo arrancava com a língua, depois ia ver no espelho ficava chateado com a perda do da frente mas não nervoso, tinha a certeza de querer ir no dentista para recolocar, mas o tempo todo os dentes continuavam na minha boca. Sev puder me ajudar a entender, muito obrigado cleo

    ResponderExcluir
  109. oi sonhei que fui passar fio dental e caiu 3 dentes na pia, um foi para ralo e peguei dois para levar no dentista o que significa

    ResponderExcluir
  110. Cleo me ajuda, eu sonhei que arrancava meu dente que estava mole com a língua ( mas eu não queria tirar pois estava com medo de ficar sem) mas logo depois eu olhei e já estava nascendo outro! E eu ainda disse : nossa aquele dente (que eu arranquei) era de leite.

    ResponderExcluir
  111. Sonhei essa noite,que eu estava na casa de uma conhecida,ela me oferecia algo para comer,eu colocava a mão na boca,e começava a desenroscar 2 dentes,q saiam com raiz e tudo,eles estavam inteiros e limpos,o que deve significar isso?

    ResponderExcluir
  112. Oi responda por favor!
    Estou gravida e meu marido sonhou que o dente dele estava com uma farpa no dente e pediu p eu tirar sò q no que fui tirar o dente saiu todo e coloquei de volta logo em seguida os dentes da parte de baixo cairam a metade.
    Pode me dizer o q significa?

    ResponderExcluir
  113. Olá tudo bem? Sonhei que arranquei meu próprio dente com a mão e o coloquei na palma da minha mão. Logo após fui para o espelho e fiquei analisando o "buraco" deixado pelo o mesmo. Algum significado?

    Obrigado..:)

    ResponderExcluir
  114. Boa Tarde Cléo,
    Tive um sonho que meus amigos me levavam ao dentista, chegando lá o dentista era doido e tirava fts cm a gente sem calça só de cueca e depois ele usava alguma ferramenta e meio q abria meu siso do lado esquerdo, como se tirasse a tampinha e falava q nada podia fazer por mim, q era minha vez de fazer algo, então eu dava uma volta dentro do consultorio, sentia meu dente trincando e pensava, caramba realmente tava podre e ai ficava com mil pedacinhos na boca, eu votava pra cadeira do dentista e cospia, mas não via pedaços de dentes era como se fosse doce de caramelo, como se tivesse mt podre porem doce, não tinha aspecto de dente. Mas eu já não sentia meu siso apenas um buraco e pensava cmg mesmo q realmente tava podre o dente e saia do consultório. pode me ajudar a identificar essas simbologias ?

    ResponderExcluir
  115. Sonhei essa noite que meu dente estava mole ai arranquei com a mão e de dentro dele estava protando alface ele estava estragado e se quebrava com facilidade o que pode ser isso ???

    ResponderExcluir
  116. hoje sonhei que meu dente do fundo antes do ciso, ele estava mole, qd o balancei ele saiu com facilidade da minha mão, olhei ele por dentro e parecia estar sujo ou podre sinceramente não sei identificar a diferença, afinal escovo os dentes e passo fio dental....rsrs, mas depois de ler tantas informações, confesso que estou preocupada principalmente com a minha família, não quero que nada os aconteça com ninguém que conheço, embora sei que faz parte da vida e preciso respeitar!
    Por favor Cleo me ajude a entender melhor, já li várias definições mas parecem um pouco diferentes do meu caso, por serem várias definições de várias maneiras de sonhar com dentes diferentes.
    Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
  117. boa noite!! sonhei algo estranho essa noite ,pois meus dentes estavam caindo todos ,grudei eles com fita e super bonder ,sentia muita dor ,quando fui olhar estava vermelho parecia cheio de sangue,em seguida chegou minha comadre estava desesperada ela foi olhar arrancou as fitas e cola começou a limpar com pano e passar fio com brasa do fogão a lenha...pessoal passei a tarde com esse sonho na cabeça ,sentindo algo estranho estou preocupada que será significa isso ...aguardo resposta

    ResponderExcluir
  118. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  119. Sonhei que meu marido arrancava o proprio dente que era abturado, o dende era de baixo mais eu o via sem o dente de cima, e eu ainda fazia do dente dele de chapa eu colocava o dente que ele arrancou encaixando sobre os meus dentes da frente... O que pode significar?

    ResponderExcluir
  120. Sonhei que meu dente caia ai quando eu pegava pra olhar estava limpo e bem branquinho dps disso eu ia ao dentista e acordava , gostaria de saber o significado .

    ResponderExcluir
  121. EU TENHO UM DENTE POSTIÇO E SONHEI Q ELA SE SOLTOU E COMEÇO A SANGRAR, COMO UMA GRANDE HEMORRAGIA E AI DESMAIEI . OQUE SIGNIFICA ?

    ResponderExcluir
  122. Olá, sonhei que havia 4 dentes moles em seguida 3 caíram, cuspi na mão, mas o dente da frente ficou pendurado, então eu puxei ele sangrou um pouco, mas quando olhei era só uma parte do dente, como se eu tivesse tirado uma lasca da parte detrás do dente. No sonho fiquei preocupada e angustiada. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  123. Essa noite sonhei arrancando dentes podres com a minha propria mao metade dos dentes podres q tinha na minha boca e como se ja nao fosse estranho ainda vi minha falecida vó perto de mim

    ResponderExcluir
  124. Bom Dia Cléo! Sonhei q eu arrancava meu dente da frente e ele brilhava e no meu sonho eu usava aparelho e o outro dente também estava mole mas não arranquei o outro o q significa?

    ResponderExcluir
  125. Sonhei que meu dente estava mole quase caindo...

    ResponderExcluir
  126. oi sonhei que estava em um culto de igreja e derrepente meu dente fico mole.ai percebi q estava mole e puxei ele e joguei fora sem ninguém perceber.logo assim percebi q não era só ele.tinha mais w estava mole. ai da mesma forma q tirei o primeiro tirei o segundo. ao todo saiu 4 dentes.ai falei com meu esposo q iria pra casa antes q alguém percebesse q estava faltando os dentes. mas antes deles ficarem moles vi 3 pessoas na minha frente q não são da minha família. porém elas não gostam de mim.oque significa isso?

    ResponderExcluir
  127. oi sonhei que estava em um culto de igreja e derrepente meu dente fico mole ai eu percebi q estava mole e puxei ele e joguei fora sem ninguém perceber.logo assim percebi q não era só ele.tinha mais w estava mole e puxei ele e joguei fora sem ninguém perceber.logo assim falei com meu esposo q estava do meu lado q iria embora pra q ninguém percebesse que eu estava sem dente.saiu 4 dentes dois na parte de cima e dois na parte de baixo. antes de eles ficarem moles vi 3 pessoas na minha frente q não são da minha família. mas porem não gostam de mim.oq significa isso??

    ResponderExcluir
  128. oi sonhei que estava em um culto de igreja e derrepente meu dente fico mole ai eu percebi q estava mole e puxei ele e joguei fora sem ninguém perceber.logo assim percebi q não era só ele.tinha mais w estava mole e puxei ele e joguei fora sem ninguém perceber.logo assim falei com meu esposo q estava do meu lado q iria embora pra q ninguém percebesse que eu estava sem dente.saiu 4 dentes dois na parte de cima e dois na parte de baixo. antes de eles ficarem moles vi 3 pessoas na minha frente q não são da minha família. mas porem não gostam de mim.oq significa isso??

    ResponderExcluir
  129. olá.
    sonhei essa noite que arrancava um dente da minha boca por estar muito mole. cuspi sangue mas meu dente era pequeno e muito branco, parecia infantil, mas eu sabia q era meu.
    quando acordei descobri q meu sobrinho passou mal de madrugada e minha irma que dormiu aqui em casa q fez uma cirurgia na quarta esta sentindo dores no local e febre interna. medico disse q seria recuperação rapida. to preocupasda. preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  130. olá.
    sonhei essa noite que arrancava um dente da minha boca por estar muito mole. cuspi sangue mas meu dente era pequeno e muito branco, parecia infantil, mas eu sabia q era meu.
    quando acordei descobri q meu sobrinho passou mal de madrugada e minha irma que dormiu aqui em casa q fez uma cirurgia na quarta esta sentindo dores no local e febre interna. medico disse q seria recuperação rapida. to preocupasda. preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  131. sonhei que estava no banheiro e vi um dente no céu da minha boca pendurado ai arranquei ele, quando abri a boca estava faltando mas 3 dentes eu senti uma angustia tao forte e tente colar eles com cola mas n conseguia ai comecei a chorar muito e minha casa tava cheia de parentes

    ResponderExcluir
  132. Bom dia!
    Sonhei que sentia meus dentes moles e com a mão fui tirando vários dentes e os colocava numa vasilha com água e olhei atentamente juntos com os dentes havia vermes bem fininhos e pequenos. Porem não senti dor nenhuma e nem aflição. Fui até o dentista e acordei.
    Gostaria de saber o que significa.

    ResponderExcluir
  133. Olá Cléo,sonhei que meus dentes caiam quase todos,nem precisava tirar iam caindo eu ia aparando nas mãos todos brancos sem sangue,em seguida eu cuspia uma água escura numa vasilha.Ja tive várias vezes esse mesmo sonho,das outras vezes não tinha água escura.Acordo no meio dá noite muito angustiada.o que pode significar?

    ResponderExcluir
  134. Olá Cléo,sonhei que meus dentes caiam quase todos,nem precisava tirar iam caindo eu ia aparando nas mãos todos brancos sem sangue,em seguida eu cuspia uma água escura numa vasilha.Ja tive várias vezes esse mesmo sonho,das outras vezes não tinha água escura.Acordo no meio dá noite muito angustiada.o que pode significar?

    ResponderExcluir
  135. Olá Cléo,sonhei que meus dentes caiam quase todos,nem precisava tirar iam caindo eu ia aparando nas mãos todos brancos sem sangue,em seguida eu cuspia uma água escura numa vasilha.Ja tive várias vezes esse mesmo sonho,das outras vezes não tinha água escura.Acordo no meio dá noite muito angustiada.o que pode significar?

    ResponderExcluir
  136. Sonhei que eu tinha um dente torno na boca ,eu mesma arranquei ele com a mão ..quando eu tirei ele por baixo tinha outro reto , limpo e muito mais bonito que aquele que eu tirei ... O que significa 😰

    ResponderExcluir
  137. Anônimo3:45 AM

    Sonhei que eu vi minha amiga botando um fio no trinco da porta e o outro lado do fio amarrando no dente ai eu olhava p ela meio que com cara de quem ta se perguntando o porque daquilo. Ai do outro lado dela tinha um rapaz que ela nunca viu na vida que olhava e incentiva a ela a fazer isso

    ResponderExcluir
  138. Essa noite sonhei que havia dois dentes moles em minha boca, mas em momento algum senti dor ou vi sangue. No momento em que puxei os mesmos, sairam facilmente. Eram muito brancos e brilhoso, perfeitos sem nenhum sinal de dano. Mas não surgiu outros dentes nos lugares de onde foram removidos.

    ResponderExcluir
  139. Essa noite sonhei que havia dois dentes moles em minha boca, mas em momento algum senti dor ou vi sangue. No momento em que puxei os mesmos, sairam facilmente. Eram muito brancos e brilhoso, perfeitos sem nenhum sinal de dano. Mas não surgiu outros dentes nos lugares de onde foram removidos. Gostaria da opinião o que poderia significar esse sonho, obrigada.

    ResponderExcluir
  140. Eu sonhei que minha parente interesseira arrancou meu dente e sangrou muito, mas eu não senti dor e ainda ela arrancou o meu dente errado sendo q eu queria que arrancasse outro dente próximo. Explique para mim por favor à respeito desse sonho Cleo Resende

    ResponderExcluir
  141. Sonhei que meus dentes estavam todos moles e eu os tirei e fiquei banguela,e meu marido ficou com vergonha de mim porque fiquei horrível queria saber o significado

    ResponderExcluir
  142. Bom dia.
    Eu sonhei que meus dois ultimos dentes do lado esquerdo estavam saindo da gengiva,eu pegava com minhas mãos,eram grandes e largos,estavam encardidos na raiz,quando eu colocava na palma da minha mão,cuspia os restos que saim e sentia nascer dois novos dentes no lugar.
    eu via a coroa dos dentes novos,branquinhos.
    então sentia que minha presa do mesmo lado estava mole,no sonho eu sentia que ia cair.
    então me via colocando aqueles ferrinhos para uso de aparelhos.
    o que significa?

    ResponderExcluir
  143. Sonhei que ia pro banheiro e que eu arrancava meu dente com a mão e saia muito sangue. Teve mais coisas no sonho só q não lembro mas fico com muito medo de isso significa morte

    ResponderExcluir
  144. Oie queria saber oq significa sonhar q ver alguem banguelo,mas depois olho de novo os dentes volta ao lugar,por favor me respond

    ResponderExcluir
  145. Tive um sonho essa manhã ao cochilar por uns minutos, nesse sonho eu estava me olhando no espelho e sentia gosto de sangue na boca, quando eu abria a minha boca pra olhar o que era meu dente estava pendurado faltando só a pontinha pra cair.
    De repente pensei em puxar, quando ia fazer isso eu começava a vomitar muito sangue e ficava bastante apavorada.
    Aí passando esse episódio eu conseguia puxar meu dente, é o da parte da frente próximo ao canino e ficava segurando ele na mão. Acordei atordoada.

    alguém me explica o que poderia ser?

    ResponderExcluir
  146. Olá Cléo, boa noite! A noite passada sonhei que ia ao dentista com minha filha de 6 anos e ele arrancava uns 2 dentes de leite, que por sinal um deles está bem estragados. No sonho era como se eu sentisse a dor e a força feita pelo dentista ao retirar o dente dela,mas ela não sentia dor e ao terminar ela sorria e mostrava os outros dentes que ja estavam nascidos limpos e perfeitos.Por favor o que significa?

    ResponderExcluir
  147. Sonhei que estava no dentista e ele arrancava dois sisos,e eles estavam perfeitos.

    ResponderExcluir
  148. Ola..to apavorada aqui socorro...sonh soque estava no dentista ele arrancava meu dente,e meu dente saia tdo podre com várias larvas dentro..o que significa 😞

    ResponderExcluir
  149. ClairHartmannhotmaiol.com
    Sonhei que eu tirei o meu próprio dente com a mão ele estava mole ai eu coloquei a mão e o tirei .gostaria de saber o que significa este sonho.

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...