quinta-feira, junho 02, 2011

Brad Pitt e Angelina Jolie já pensam em se casarem oficialmente

Pela primeira vez, em entrevista exclusiva a USA Weekend, o ator Brad Pitt admitiu publicamente que ele e sua musa Angelina Jolie já pensam na possibilidade de casar oficialmente. “As crianças perguntam sobre casamento. Isso cada vez é mais importante para nossos filhos. Então é algo que precisamos analisar”. Na foto ao lado, assinada por Mark Ralston, da France Presse, transparece algo que Pitt confessa em sua entrevista, um sentimento que transborda pela mulher e pela família: “Nunca pensei que fosse capaz de amar tanto”.
Emerge do perfil escrito por Kenneth Miller um Brad Pitt maduro, pai de família, que – a meu ver – fica mais charmoso à medida que o tempo passa. Acabou aquela carinha de menino dourado americano. As rugas estão evidentes, atrás das lentes alaranjadas, o olhar é intenso, e o cavanhaque e o bigode grisalhos aos 47 anos dão um ar misterioso a uma beleza que costumava ser bem convencional quando era mais jovem. Era o bonitinho e certinho.

Na entrevista, Brad Pitt fala muito sobre a influência exercida pelos filhos e pela família em sua vida e o correr dos anos. Afinal, são seis crianças, entre 2 e 9 anos de idade. Três adotados, três biológicos. Nascidos em cinco países diferentes. É interessante vê-lo falar como um pai como qualquer outro, ao alertar que, com criança, não dá para descuidar, é preciso assumir todas as responsabilidades do dia a dia, ter certeza de que “eles escovaram os dentes, tomaram um bom café da manhã”.

É preciso, diz Pitt, “estar ali, presente, se eles tiverem um pesadelo”. Qualquer pai sabe como é importante estar ali na hora dos medos e do crescimento. Mas Brad Pitt não é só mais um pai, como todos – foi eleito duas vezes o homem mais sexy do mundo. E é casado com uma bela mulher, intrigante com suas tatuagens, o discurso libertário e suas missões do bem pelo mundo. O ator admite que a preocupação com a segurança dos filhos lhe tira o sono. Lamenta que as crianças sejam perseguidas por câmeras e por isso tenham de viver atrás de muros. Diz entender que isso faz parte do jogo, embora desejasse que os filhos pudessem ter a liberdade que ele desfrutou na infância.

Pitt é o protagonista do novo filme do diretor recluso Terrence Malick, Árvore da Vida. No filme, é pai de três meninos. Na vida real, cada vez mais se preocupa em ser motivo de orgulho para a prole, e deixar algo consistente para trás.

Há tempos, Pitt disse à revista Esquire que ele e Jolie só se casariam “quando, no país inteiro, todos que quisessem casar pudessem legalmente realizar seu desejo”. Era uma referência aos homossexuais, que não conseguem mudar seu estado civil em vários estados porque a lei não permite casamento gay, eles não conseguem legalizar suas uniões estáveis.

Agora, no entanto, Pitt admite que ele e a mulher já pensam em oficializar sua união. Por desejo dos filhos, por questionamento dos filhos, porque para eles é importante.

Na entrevista exclusiva, também prevê que não continuará atuando quando tiver 80 anos de idade. Fala de seus projetos de aperfeiçoar o talento e o olho de fotógrafo, quer melhorar seu francês, ampliar os dotes culinários, hoje bem limitados, e continuar pilotando motos até não poder mais ficar de pé.

Por mais que eu pessoalmente não considere o casamento uma necessidade para dar o sentido de “família”, admiro um casal que transgride as regras normais do mundo de celebridades e que não transforma sua vida amorosa numa série de experiências midiáticas com diferentes atores, atrizes. Eles são super expostos, sabem do impacto que produzem em festivais de cinema e eventos, o frisson. Quando se apaixonaram, Pitt separou-se de Jennifer Aniston, e quem imaginaria a paixão se tornando um amor consolidado, baseado em ideais parecidos e companheiros? Pitt e Jolie talvez tenham escapado, por amor, desse mundo das celebridades em que os casamentos se sucedem em bodas multimilionárias nas capas de revista e onde os votos parecem de ficção, pois tudo desmorona tão rapidamente que é difícil, quase impossível acompanhar os substitutos e acreditar nos novos romances. Um mundo em que a alta rotatividade é a regra e os longos casamentos são exceção.

Ao menos, o casal mais carismático de Hollywood parece querer genuinamente dar certo, com uma família que eles criaram de acordo com suas convicções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...