Desde que me entendo como ser pensante, me pergunto o motivo de ter nascido na família que tenho e por não ter sido e ser compreendida com o mesmo raciocínio que tenho sobre as coisas e fatos do dia a dia.
Como creio que nesta vida nada é simplesmente por puro acaso, ouvi ao passar pela tv, uma cena que a atriz justamente dizia o que é ser uma criança índigo. Levando em consideração que essas crianças começaram a surgir por volta das últimas três décadas, me vi encaixada no perfil delas. Busquei informação na internet e comprovei o que eu já sabia. A identificação foi de imediato, e hoje eu sei quem e o que eu sou neste mundo. Entendo perfeitamente o porquê que eu ter sido subjugada todos estes anos e nunca ter me enquadrado em nenhum grupo. Eis a definição do que sou:
Crianças índigo - é uma condição humana defendida pela
pseudociência e a parapsicologia. Estas ciências afirmam que os
"Índigos" se tratam de uma nova geração de crianças com habilidades
especiais, e que têm por objetivo a implantação de uma "Nova Era"
na Humanidade. Estas crianças têm no geral habilidades sociais
mais refinadas, maior sensibilidade, desenvolvimento profundo de questões
ético-morais e portariam personalidades peculiares
que possibilitariam facilmente sua identificação relativamente a outras
crianças.
Embora farta literatura tenha
sido publicada nos últimos anos, não há comprovação científica sobre o
fenômeno, bem como o sistema de classificação "crianças índigo" e
"crianças cristais" é rejeitado por conselhos de pediatria e especialistas em educação infantil.
Contudo, é de notar a crescente relevância que as crianças índigo têm revelado
para a parapsicologia.
Chamam-se crianças índigo a certos
indivíduos que, supostamente ao nascer, trouxeram características que os
diferenciam das crianças normais, tais como a intuição, a espontaneidade, a resistência à moralidade estrita e restritiva, e uma grande imaginação, avolumando-se frequentemente também entre tais
capacidades, os dons paranormais, embora estes dons não sejam usualmente do
conhecimento da própria criança. As crianças índigo podem ser vistas como uma
espécie de milenarismo, em que se acredita que tais seres mudarão o mundo trazendo-o até um estado mais espiritual e
menos estritamente moralizado.
Há que notar que uma boa quantidade
das crianças índigo são classificadas de
hiperativas ou
diagnosticadas com transtorno do
déficit de atenção com hiperatividade, o que explicaria em boa parte
o crescente interesse de pais e educadores por este assunto.
As crianças índigo apresentariam uma série de atributos
sensoriais recorrentes, como a hipersensibilidade auditiva ou a
hipersensibilidade tátil. De igual modo, apresentariam um padrão de
comportamento peculiar, destacando-se:
§
Têm a sensação de ter uma tarefa específica no
mundo, e se surpreendem quando os outros não a partilham;
§
Custa-lhes aceitar a autoridade que não oferece
explicação nem alternativa;
§
Acreditam que isso foi um dom de Deus e que eles
se comunicam através do pensar
Segundo os investigadores desta
temática, podem ser identificados quatro tipos de crianças índigo:
Humanistas - muito sociais, conversam com toda a
gente e fazem amizades com
muita facilidade. São desastrados e hiperativos. Não
conseguem brincar só com um brinquedo, gostam de espalhá-los pelo
quarto, embora às vezes não peguem na maioria. Distraem-se com muita
facilidade. Por exemplo: se começam a arrumar o quarto e encontram um livro, nunca mais se lembram de acabar as arrumações.Como
profissões, escolherão ser médicos, advogados, professores, vendedores, executivos e políticos.
Trabalharão para servir as massas e, claro, atuarão sempre ativamente.
Conceptuais - estão muito mais voltados para
projetos do que para pessoas. Assumem uma postura controladora. Se os pais não
estiverem pelos ajustes e não permitirem esse controlo, eles vão à luta. Tem
tendência para outras inclinações, sobretudo drogas quando
da puberdade, caso se sintam rejeitados ou
incompreendidos. Daí a redobrada atenção por parte de pais e educadores em
relação aos seus padrões de comportamento. No futuro poderão ser engenheiros, arquitetos, pilotos, projetistas, astronautas e oficiais militares.
Artistas - são criativos em qualquer área a que
se dediquem, podendo, inclusive, vir a ser investigadores, músicos ou atores altamente
conceituados. Entre os 4 a
10 anos poderão vir a interessar-se por até 15 diferentes áreas do conhecimento
(ou instrumentos
musicais, por exemplo), largando uma e iniciando outra. Quando
atingirem a puberdade, aí sim, escolherão uma área definitivamente. Poderão ser
futuros professores e artistas.
Interdimensionais - entre os seus 1 e 2 anos os pais não
podem tentar ensinar-lhes nada, pois eles responderão que já sabem e que podem
fazer sozinhos. Normalmente, porque são maiores que os outros tipos de índigos,
mostram-se mais corajosos ainda e por isso não se enquadram nos outros padrões.
Desta forma, os estudiosos do assunto acreditam que estas
crianças seriam as responsáveis pela introdução de novas filosofias ou espiritualidade no mundo.
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