quarta-feira, maio 16, 2012


Acredito que a vida possa ser leve.
Talvez seja, para aqueles que não praticam tão intensamente o exercício do pensamento. Mais que pensar, o peso que cai sobre mim deriva dos muitos sentimentos que absorvo e trituro em meu interior.
 Não há um filtro. Eu mesma me tornei o próprio filtro.
Tudo o que chega até mim através dos sentidos passa por todo o meu ser, para depois se instalar ou ir embora... Não importa.
Tudo passa por mim. Tudo sinto. E nada fica igual.
Essa carga de instabilidade que transpassa a vida traz consigo grandes mistérios...
 (...)
Acho que estou cansada...
Não cansada da vida, ou cansada de viver. O que me cansa é o esforço que faço para me manter viva. Viver tem exigido muito de mim...
Bem, talvez se não houvesse o esforço também não haveria graça. E tenho que admitir: A vida tem graça! Está cheia de graça. Faz graça. É de graça.
(O que custa caro é o preço que pagamos pelas escolhas que fazemos).
No mais, quero que fique claro que, o que aqui declaro não é uma reclamação, tampouco um protesto ou algo do gênero. Longe disso! É só mais um desses sentimentos que resolveram não morar mais em mim...
Eu só queria descansar um pouco... Por uns tempos...
Não falo de um descanso da vida, mas sim a uma pausa nos sentimentos.
Dar um tempo nas verdades das sensações.
O que sinto hoje é um desejo profundo de neutralidade, de ignorância. Desejo de ausência...
(Mas até o desejo é uma sensação).
É... Pode ser que eu não ande mesmo muito bem da cabeça, mas me ocorre uma felicidade larga quando penso numa vida branca...
(Mas até a felicidade é um sentimento).
O que de fato me importa, é que apesar do peso, de todo cansaço, a minha alma ainda está inteira! E o meu corpo, mesmo relutante, está preparado para mais esforços.
Afinal, meu “eu” quer mais é viver do jeito que for.

2 comentários:

  1. Eduardo Saleme Sim Cleo Resende. Todo ser dotado de inteligência é cheio dos questionamentos, análises e dúvidas. Já dizia a frase: "Só os tolos estão cheios das certezas enquanto os sábios estão cheios de dúvidas." Isso é algo que temos que lidar diante da sociedade e dos fatos que encaramos sejam eles de compartamento, sociais ou até mesmo sentimentais. Um ser ignorante é muito mais feliz com sua vida do que um ser inteligente... afinal.. a ignorância é vaga... é burra... mas é feliz... pois digere e engole sem triturar... sem pensar... já os inteligentes estão sempre mastigando algo para que sua mente consiga fazer a digestão dos pensamentos afim de que tudo se encaixe perfeitamente conforme nossos ideiais... sonhos e vontades. É viver... não é fácil... mas o mais lindo de tudo é saber que a vida é bela. A receita dessa beleza 100% ainda não foi revelada... afinal... sempre falta agluma coisa , mas deixo pra vc agora um trecho que me parece familiar com o que tu escreveu logo aí em cima amiga. VAMOS LÁ:

    *Preciso de um tempo para mim...
    O cansaço bateu
    O coração pediu um descanso
    Não quero pensar
    Quero entrar dentro de mim
    E descobrir quem sou
    Estou cansado
    Cansado de ser forte
    De cuidar dos outros
    De pensar pelos outros
    Quero um tempo para mim
    Onde eu possa ficar comigo
    Olhar para mim
    Pensar só em mim
    Olhando para trás
    Vejo o caminho que percorri
    Não cheguei em nenhum lugar
    Estou a deriva
    Vou tirar da minha vida
    Tudo que me faz mal
    Conduzirei meu passos
    No caminho que eu escolher
    Quero paz
    Mas não quero mais sofrer *

    - Beijos. Eduardo Saleme. ;*

    ResponderExcluir
  2. e eu que já conceituava felicidade sem ao menos saber que teria que conceituar.

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...