O que é?

Muitas pessoas sofrem com o problema dessa síndrome  sono excessivo. Ter esse sono excessivo é completamente prejudicial para a saúde e para o rendimento durante o dia. No trabalho o indivíduo fica sonolento e acaba não rendendo o que a empresa espera que ele renda. Ao ter que fazer algumas coisas que irão exigir mais atenção, o indivíduo poderá se prejudicar, pois não conseguirá manter a atenção que é preciso para realizar a tarefa.
Dormir é bom, repõe nossas energias que foram perdidas no decorrer do dia, mas tudo isso também pode parecer prejudicial. Muitas pessoas não acreditam que o sono excessivo possa causar problemas na vida de alguém, mas é extremamente perigoso sentir sono em determinadas ocasiões, como ao dirigir por exemplo. Muitas pessoas já sentem sono ao andar de carro, imagina as pessoas que possuem sono excessivo, essa vontade de dormir aumenta, sendo muito perigoso caso essa pessoa esteja no volante do veículo, colocando a sua vida em risco e a de mais pessoas que a acompanham.

Causas

Existem diversas causas que podem levar o indivíduo a ter sono excessivo, algumas como:
  • Estresse durante a noite
  • Apnéia do sono
  • Fadiga
  • Depressão
  • Horas de sono insuficiente
  • Uso de medicamentos
  • Uso de álcool e drogas

Tratamento

tratamento será baseado na causa do sono excessivo. Se por acaso a pessoa sente sono abundante devido ao consumo de álcool ou drogas, será preciso tratar a dependência para que o problema com o sono seja resolvido. Em casos de estresses a noite, o individuo acaba perdendo o sono no momento certo transferindo esse sono para a parte diurna, isso pode ser evitado tratando o foco do estresse. Um tratamento psicológico nessas horas ajuda muito, por exemplo, em casos de depressão, aonde a pessoa não tem vontade de fazer nada e só quer passar boa parte do seu dia dormindo. Para quem possui apneia do sono, é preciso procurar um especialista, pois além de causar sono excessivo é também extremamente prejudicial pra saúde com relação ao seu sistema respiratório.