sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Cisne Negro


Muito elogiado pela crítica e sucesso de bilheteria na estreia norte-americana, Cisne Negro chega aos cinemas brasileiros trazendo a história de Nina (Natalie Portman), uma bailarina assustadoramente perfeita que promete envolver o espectador do início ao fim do filme.

Integrante da companhia de dança de Nova Iorque, Nina tem sua vida totalmente consumida pela profissão, a fim de conseguir o tão sonhado status dentro do grupo. Essa grande ambição, porém, é apoiada de forma muito zelosa por sua mãe, a ex-bailarina Érica Sayers (Bárbara Hershey).

Quando o diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vicent Cassel), anuncia que está a procura de uma nova garota para substituir Beth Macintyre (Winona Ryder), a primeira bailarina que irá se aposentar, Nina vê surgir a grande oportunidade de sua carreira. Apesar de ser a principal escolha para a produção de abertura da nova temporada, O Lago dos Cisnes, a bailarina veterana tem uma concorrente: a jovem e sensual Lily (Mila Kunis), que impressiona muito Leroy.

Numa teia de intrigas e competição, Nina, com potencial para interpretar o Cisne Branco - doce, gracioso e inocente -, desperta dentro de si a perfídia e a sensualidade, características ideais do Cisne Negro. À medida que a rivalidade e a disputa pelo papel principal se tornam uma amizade conflituosa, Nina, psicologicamente abalada, conhece seu lado sombrio e assustador - o que pode levá-la à autodestruição.

Assinado pelo diretor Darren Aronofsky (O Lutador), o longa venceu o Globo de Ouro na categoria melhor performance de uma atriz em Drama (Natalie Portman) e concorre ao Oscar em cinco categorias - melhor filme, atriz e diretor estão entre elas. Exibida pela primeira vez na abertura do Festival de Veneza, a obra, que teve orçamento de US$ 17 milhões, arrecadou mais de US$ 90 milhões até o final de janeiro.

2 comentários:

  1. Anônimo3:00 PM

    odiei esse filme. muito tenso, sem rítmo. sem mencionar que a câmera me deicou tonta.uma versão feminina do filme clube da luta.
    cleo

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu não odeio mais esse filme, na verdade está sendo um dos filmes mais analisado pelo submundo dos psicólogos. Muito interessante a interpretação de Natalie Portman que deu a ela o Oscar de melhor atriz de 2011 por Black Swan.

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...