quarta-feira, setembro 23, 2009

Frustada


"Assisti há muitos anos a uma palestra na Inglaterra em que um ativista de esquerda era questionado por uma jovem preocupada com os direitos existenciais das mulheres – entre eles, o direito de ser apreciada como ser humano depois que o viço da juventude tiver desaparecido.


O velho comunista coçou a barba branca e respondeu: “Eu não tenho nenhuma resposta para isso e acho que o marxismo não tem. Certamente é mais fácil ser homem do que ser mulher e isso provavelmente vai continuar assim por muito tempo.”

Este é o trecho do artigo de hoje da coluna de Ivan Martins à revista época online. Nada mais sublime do que saber que já passei dos 30, estou bem longe dos 20, e não tenho uma resposta masculina coerente para dizer se as mulheres da minha idade ainda despertam algum tipo de admiração pelos homens da minha geração. Esta coisa de dizer que mulher tem que ser inteligente dá mesmo no saco as vezes. Eu ainda sou bem desejada, mas percebo claramente que a qualquer momento o meu viço definitivo estará indo embora. O que sobrará de mim se o mundo de hoje só visa a aparência física?

Eu nem estava inspirada hoje para escrever sobre este assunto, eu queria falar sobre outra coisa, mas nem cabe mais aqui diante da frustração que estou sentindo. Para falar a verdade, nem sei porque estou me entindo frustrada, a matéria do colunista era sobre o José Mayer e sobre ele ainda ser um conquistador com quase seus 60 anos de idade, eu sinceramente não acho nada de espetacular nele. Isto tudo é coia da rede Globo que tenta criar tendências ate na preferência sexual das pessoas.

Um comentário:

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...