segunda-feira, agosto 19, 2013

E quando você se acha importante e nem é?

Reflexões e devaneios é o pensamento em prosa.
Talvez o pensamento nem seja de todo algo a ser controlado, se o fosse tudo o que pensássemos se realizaria.
Já postei aqui sobre telepatia, essa coisa de concentração do pensamento treinado a advinhar ou sugerir algo de outra pessoa distante. Já sonhei que algo estaria acontecendo e francamente, muito raramente aconteceu.
Nos últimos tempos tenho sonhado tanto e recordado de todos os sonhos quando acordo. Também aprendi recentemente que só sonhamos duas horas por noite, quando sonhamos, claro. Tem gente que nem sonha. Refaço o sonho e tento imaginar o que pode ser, ou o que vai acontecer. Na Bíblia mesmo há vários relatos sobre sonhos revelatórios e proféticos. Fato é que o que eu tenho sonhado não está acontecendo, rs.

Nesse simpósio, que fui no último sábado, sobre amor e psicanálise, refleti muito enquanto ouvia o que ia sendo dito. Acho que todo mundo fez isso. Ouvi de alguém que " a mulher encontra o homem em sua psicose". Céus! Sou mesmo psicótica!

Vou me explicar, essa frase quer dizer que praticamente Cazuza está certo quando disse que o amor a gente inventa, porque a mulher precisa pensar que o homem a deseja , para que só assim ela possa querê-lo. Sem isso a mulher não ama. Meio louco, mas é assim mesmo. Imagina você que quando nos interessamos por alguém, temos que ter a certeza, ou quase certeza de que o outro também tem o mesmo interesse, isso é exemplificado no típico exemplo do banheiro feminino de boate numa noite de boate. Clássico a amiga perguntar para a outra se o cara que ela está  de olho estava olhando para ela, claro que a amiga solidária vai dizer que sim. Vimos isso naquele filme Tudo para ficar com ele. Comédias romântica com viés de psicose.

Finalmente o meu exemplo que dá título a este post. Eu pensei que alguém que está distante ia querer me ver quando retornasse à cidade onde moro. Ledo engano o meu me achar importante, apenas por nutrir algum tipo de esperança de um desejo retribuído. Ainda tenho muito o que aprender sobre o masculino. Contudo o meu pensamento não está de todo errado, já que ele me informou que viria, se não era para eu saber, por que então dizer que veio? Essa dúvida eu ainda terei até que eu aprenda um pouco mais sobre comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...