terça-feira, novembro 27, 2012

Muay thai

Nem tudo é ruim na minha vida, rs, falo isso porque eu só tenho reclamado e as coisas boas eu deixo de comentar.
Essas somos nós do grupo feminino de muay thai. Dia 15 de dezembro vou fazer meu primeiro exame de grau osssssssssssssssss.

Antes e depois do treino, osssssssssssssssssss



O Último Mestre do Ar

O Último Mestre do Ar 

Título Original: The Last Airbender
Gênero: Ação | Aventura | Fantasia
Tempo de Duração: 103 min
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: BDRip
Formato: H.264
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 436 Mb

Sinopse:
Ar, agua, terra e fogo. Quatro nações unidas pelo destino quando a nação do fogo inicia uma guerra brutal contra as outras. Um século se passou sem qualquer esperança em vista de uma mudança nesse caminho de destruição. No fogo cruzado entre o combate e a coragem, Aang (Noah Ringer) descobre que é o único com o poder de manipular todos os quatro elementos. Aang se reúne com Katara (Nicola Peltz), uma waterbender controladora das aguas e seu irmão Sokka (Jackson Rathbone), para restaurar o equilíbrio do seu mundo em guerra.
Elenco:
Dev Patel … Prince Zuko
Nicola Peltz … Katara
Jackson Rathbone … Sokka
Shaun Toub … Uncle Iroh
Aasif Mandvi … Commander Zhao
Cliff Curtis … Fire Lord Ozai
Seychelle Gabriel … Princess Yue
Katharine Houghton … Katara´s Grandma
Francis Guinan … Master Pakku
Damon Gupton … Monk Gyatso
Summer Bishil … Azula
Randall Duk Kim … Old Man in Temple
John D´Alonzo … Zhao´s Assistant
Keong Sim … Earthbending Father
Se você é fã da série animada "Avatar: The Last Airbender", então não vai querer perder a adaptação "O Último Mestre do Ar" e nem as curiosidades que separamos para vocês! Tá esperando o que? Dá uma olhadinha na lista:
M. Night Shyamalan é o diretor do filme (Foto: divulgação)
M. Night Shyamalan é o diretor do filme
(Foto: divulgação)
1 - "O Último Mestre do Ar" foi a primeira adaptação dirigida pelo cineasta M. Night Shyamalan. Famoso por dirigir longas como "Sexto Sentido" (1999), "Sinais" (2002) e "A Vila" (2004), o indiano M. Night Shyamalan começou a assistir ao desenho "Avatar: The Last Airbender", no qual o filme se baseia, quando sua filha disse que queria se fantasiar de Katara no  Halloween. Fofo, não?
2 - Jesse McCartney foi escolhido primeiramente para interpretar Zuko, mas conflitos na agenda do ator acabaram deixando o papel com Dev Patel, que se tornou conhecido após protagonizar o premiado "Quem Quer Ser um Milionário?" (2008).
Dev Patel foi escolhido pelo próprio diretor para fazer parte do elenco (Foto: Divulgação / Reprodução)Dev Patel foi escolhido pelo próprio diretor para fazer parte do elenco (Foto: Divulgação / Reprodução)
3 - Essa foi a sétima colaboração entre o compositor James Newton Howard e o diretor M. 















Night Shyamalan. Isso marcaria o quarto relacionamento mais longo entre diretor e compositor em Hollywood até hoje. As demais pertencem a John Williams e Steven Spielberg, juntos a 36 anos; Alan Silvestri e Robert Zemeckis e Carter Burwell e Joel Coen com 26, e Danny Elfman e Tim Burton, com 25.
Noah Ringer ganhou papel após mostrar vídeo caracterizado de Aang (Foto: Divulgação / Reprodução)Noah Ringer ganhou papel após mostrar vídeo caracterizado de Aang (Foto: Divulgação / Reprodução)
4 - O ator Noah Ringer é faixa preta em Taekwondo e essa foi uma das razões que fizeram com que ele conquistasse o papel de Aang. O ator submeteu um vídeo dele próprio fazendo artes marciais para as audições. Nele, Noah aparece com a cabeça completamente raspada e com a tatuagem de Aang pintada na testa. Depois de tanto esforço, não tinha como o papel não ser dele, não é mesmo?
Reconhece o ator? Bem diferente do vampiro Jasper, não? (Foto: Divulgação / Reprodução)
Reconhece o ator? Bem diferente do vampiro
Jasper, não? (Foto: Divulgação / Reprodução)
5 - Jackson Rathbone, famoso por interpretar o vampiro Jasper na saga "Crepúsculo", fez teste para viver o príncipe Zuko, mas acabou ficando com o Sokka. E parece que o ator gostou da troca! Em uma declaração, ele afirmou que as cenas de luta do seu personagem foram as que ele mais gostou de fazer.
Mas sabe quem ficaria com o papel antes dele? Zac Efron! No entanto, o ídolo teen precisou recusar por causa de conflitos com outros trabalhos.



domingo, novembro 25, 2012

Ontem eu chorei sem razão aparente. As lágrimas eram sinceras. Lembranças de algo que eu julguei ter sido bom e que não foi.

Ando cansada do marasmo. PenSei na coisa em si de ter um blog e contar os meus clamores, mas ai vem o bom senso em não compartlhar sensações, situações íntimas, pq não posso me mostrar fraca. Mas pq diabos eu tenho que ser forte o tempo todo?

Resolvi, ou foi o sono que não me deixou, não dizer o que vinha na alma. Momento sofrível de uma tristeza enraivecida por não conseguir progredir. Angústia por ter vindo em uma família sem objetivos, mAs cheia de reclamações e pouco se faz para melhoraRem , ou evoluirem. Cansei!

Cansei também de envolvimentos com pessoas que não levam a nada. De momentos curtos de paz interior.


Talvez eu realmente deva passar por esta vida sozinha, tentar aprender qual a minha missão de fato e quando finalmente este corpo morrer, minha alma encontre aquele que me espera na outra vida. Talvez essa busca só tenha um começo de fato lá. 

quinta-feira, novembro 22, 2012

O sermão da montanha


MATEUS ( capítulo 5)


1 Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discípulos,

2 e ele se pôs a ensiná-los, dizendo:

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.

10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.

12 Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.

13 Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.

14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;

15 nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.

16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.

18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.

19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e, Quem matar será réu de juízo.

22 Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno.

23 Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,

24 deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.

25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, e sejas lançado na prisão.

26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.

27 Ouvistes que foi dito: Não adulterarás.

28 Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

29 Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

30 E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que vá todo o teu corpo para o inferno.

31 Também foi dito: Quem repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.

32 Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.

33 Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos.

34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;

35 nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;

36 nem jures pela tua cabeça, porque não podes tornar um só cabelo branco ou preto.

37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno.

38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.

39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

40 e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;

41 e, se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil.

42 Dá a quem te pedir, e não voltes as costas ao que quiser que lhe emprestes.

43 Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.

44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;

45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.

46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo?

47 E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo?

48 Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.


LUCAS ( capítulo 6 )


20 Então, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.

21 Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.

22 Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem, e quando vos expulsarem da sua companhia, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do homem.

23 Regozijai-vos nesse dia e exultai, porque eis que é grande o vosso galardão no céu; pois assim faziam os seus pais aos profetas.

24 Mas ai de vós que sois ricos! porque já recebestes a vossa consolação.

25 Ai de vós, os que agora estais fartos! porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides! porque vos lamentareis e chorareis.

26 Ai de vós, quando todos os homens vos louvarem! porque assim faziam os seus pais aos falsos profetas.

27 Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam,

28 bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

29 Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, não lhe negues também a túnica.

30 Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames.

31 Assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também.

32 Se amardes aos que vos amam, que mérito há nisso? Pois também os pecadores amam aos que os amam.

33 E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que mérito há nisso? Também os pecadores fazem o mesmo.

34 E se emprestardes àqueles de quem esperais receber, que mérito há nisso? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto.

35 Amai, porém a vossos inimigos, fazei bem e emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os integrantes e maus.

36 Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.

38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós.

39 E propôs-lhes também uma parábola: Pode porventura um cego guiar outro cego? não cairão ambos no barranco?

40 Não é o discípulo mais do que o seu mestre; mas todo o que for bem instruído será como o seu mestre.

41 Por que vês o argueiro no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?

42 Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.

43 Porque não há árvore boa que dê mau fruto nem tampouco árvore má que dê bom fruto.

44 Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois dos espinheiros não se colhem figos, nem dos abrolhos se vindimam uvas.

45 O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

46 E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?

47 Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante:

48 É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada.

49 Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.

quarta-feira, novembro 21, 2012


Como são contruídos os iglus?

por Por André Santoro
Os esquimós começam procurando um local apropriado para erguer suas cabanas de gelo. Como o principal objetivo é se proteger do frio, eles dão preferência a superfícies congeladas de lagos ou do mar, onde o gelo é menos espesso - e, portanto, menos gelado - do que em terra firme. Depois, eles têm que encontrar uma camada de neve compacta o suficiente para permitir o corte de blocos retangulares, que servirão de tijolos para o iglu (a palavra é uma adaptação do esquimó igdlu, que significa "casa"). Esses blocos precisam ter um encaixe perfeito para que a estrutura resista aos fortes ventos do Ártico. Quando o iglu principal está pronto, outros menores podem ser anexados, servindo de depósito de alimentos, banheiro ou até mesmo aposentos para outras famílias. Na entrada principal, um pequeno túnel - largo o suficiente apenas para a passagem de uma pessoa - ajuda a impedir que o vento congele quem estiver lá dentro. Parece desconfortável - e é mesmo.
Se é difícil suportar o frio no interior, pior ainda é ficar do lado de fora, tiritando sob uma nevasca a 30 graus Celsius negativos. A explicação para tamanha diferença de temperatura é bastante simples. "O gelo é um excelente isolante térmico. Segura o calor 100 vezes mais do que o alumínio", afirma o físico Cláudio Furukawa, da Universidade de São Paulo (USP). Hoje em dia, porém, os iglus raramente são usados - a partir do século XVII, os esquimós passaram a construir casas de madeira. Mesmo antes dessa data, as construções de gelo só eram realmente necessárias no inverno. Nos meses mais quentes, tendas feitas com ossos e couro de baleia serviam de abrigo. Mas o costume de construir iglus, apesar de abandonado, é bastante antigo: os primeiros registros históricos de povos indígenas do Ártico datam de 3 000 anos atrás.
Engenharia no geloA construção de um iglu é simples e rápida
1. OS TIJOLOS
O primeiro passo é testar a consistência da neve. Ela tem de estar compacta o suficiente para permitir o corte de blocos retangulares de gelo. Nas comunidades primitivas, esses tijolos eram serrados com ossos de foca ou de baleia afiados. Depois, os esquimós passaram a usar facões de metal
2. A ESTRUTURA
A primeira fileira de blocos é ligeiramente enterrada no chão, formando um círculo de aproximadamente 2 metros de diâmetro. Para garantir o encaixe das fileiras superiores, os blocos de baixo são serrados para formar uma espécie de rampa ascendente e ligeiramente inclinada para dentro
3. O ACABAMENTO
Os blocos são empilhados em forma de espiral - cada um deles precisa ser apoiado no anterior para garantir a estabilidade. Nas últimas fileiras, pode ser necessário cortar blocos em tamanhos diferentes. Um buraco no topo serve de chaminé. Por fim, os vãos entre os blocos são preenchidos com neve fofa
NO INTERIOR
A iluminação é garantida por uma janela feita ou de um bloco de gelo transparente ou de pele de foca
Tamanho médio dos blocos: 120 cm (comprimento) x 60 cm (largura) x 20 cm (espessura)
O calor da fogueira derrete parte dos blocos, mas a água escorre e congela novamente, reforçando a vedação das paredes de gelo
Na entrada do iglu, é construído um pequeno túnel para impedir que o vento chegue ao interior
A mobília do iglu consiste geralmente de uma bancada para uma fogueira ou fogareiro e blocos de gelo forrados com peles de foca ou de baleia, que servirão de camas
O local preferido para a construção é a superficie congelada do mar ou de um lago, onde o gelo é menos espesso e, portanto, menos frio

sábado, novembro 17, 2012

Focus

Talvez eu realmente deva deixar pra lá e focar a vida num só caminho. Deiwar pra lá essa coisa de querer me casar e ter família. Acho que finalmente entendi que eu sou solteirona e que se alguém aparece e só pra Se divertir.
Tá na hora de desprender. Não ligar mais e morrer? Eu nÃo quero morrer, ainda tenho sonhos.  Mas tem Sempre alguém pra dizer que eles são dificeis de acontecer.
É hora de dizer adeus Cássio.

sexta-feira, novembro 02, 2012

Dia de finados

Primeira vez na minha vida que eu estou trabalhando num feriado de finados.

A essa altura do campeonato é indiferente trabalhar ou não num feriado desses. Não tenho nada a comemorar e nem com quem comemorar. Se bem que em feriado como esse, é mais pra reflexão do que comemoração. Dia de pensar em quem já se foi.

Brasileiro tende a achar que feriadão é motivo para ir pra praia, contudo amanhã e no domingo, o dia vai ser de prova do Enem para mais de seis milhões de pessoas no país. Tal prova coletiva só perde em número para a China. Eu sou uma dessas pessoas.
Amanhã a guerra será mental e de conhecimento... Nem estudei, vamos ver como me saio.
       ***************************
Se algo mais acontecer, que seja relevante eu volto e posto hj. Beijo

Cleo Resende


quinta-feira, novembro 01, 2012

Ok, o meu post sobre transição tem a ver com o post de Halloween, onde eu esperava por ver alguém e não vi. 

Céus! Mandei um sms e desliguei o celular, medo de ler a resposta. Ele respondeu, blá. Não foi a resposta que eu queria ouvir... Pelo menos agora eu sei o meu lugar. Bola pra frente mais uma vez e nada de romantismo.

Eu tenho muito medo de me tornara alguém fria e frígida.



Transição

Foi num desses dias aí, o qual eu estava vendo um filme de novo- maldita sorte- porém com ênfase nos diálogos, me identifiquei com o personagem, quando ele diSse que sempre foi uma pessoa de transição. Na verdade é como se ele fosse proibido de amar e ter alguém só pra ele. Deixa eu me explicar melhor.

Eu sou um tipo de mulher que só tive relacionamentos com homens que ora tinham saído de um relacionamento, ora entravam em outro, ou ainda gostavam de outra e ficava comigo apenas para passarem o tempo.

Sinceramente, eu estou muito e consideravelmente triste por eu ser assim. É como se eu não tivesse qualidades ou fosse boa o suficiente pra ser o amor, a namorada, esposa de alguém.

E o mais interessante é que esses homens sempre me ouviram e pareciam mesmo ter interesse por mim, mas de repente alguém aparece e eu sou esquecida. Isso não é nada fácil.
Foi assim a minha vida inteira, eu também quero ser alguém especial de alguém, não apenas a peguete, amante, caso.

Eu realmente tenho tanto a oferecer, tanto a dividir, ensinar e aprender. Eu quero muito deixar de ser sozinha. Tenho inveja sim, acho que é inveja de uma única coisa, um anel de compromisso. Nunca ninguém me deu um. Olho para minhas mãos desnudas e vejo que não são interessantes para alguém.

O motivo de eu estar dizendo tudo isso agora? Simples, mais uma vez outra pessoa me preteriu, mas desse eu gosto de verdade.Já não bastasse o Gabriel dizer que eu fui passatempo, agora veio o outro. Eu pensando e criando expectativas nas coisas que ele diSse, contudo, não passei de diversão.

As vezes eu acho que ninguém lê isso aqui, mas existem visitas diárias, mas não se identificam. Queria ao menos que alguém me dissesse o que fazer. Porque essa coiSa de que exiSte a pessoa certa, na hora certa, acho que não é bem pra mim.

Cleo Resende

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...