quarta-feira, março 28, 2012

O TRANSPLANTE DE ROSTO MAIS DIFÍCIL



Um rapaz de 37 nos Estados Unidos passou por uma cirurgia de 36 horas na qual recebeu um transplante de rosto que se estendia desde o fio do cabelo ao pescoço.
Richard Lee Norris, de Hillsville, estado da Virginia, foi submetido ao procedimento cirúrgico que incluiu a substituição da mandíbula, um conjunto completo de dentes, da língua e do pescoço. A cirurgia substituiu boa parte do rosto do paciente, exceto os olhos e parte da sua garganta.
Ele é o paciente número 23 no mundo a receber um transplante de rosto. Os médicos do Centro Médico de Traumatologia R. Adams Cowley, da Universidade de  Maryland,  disseram que foi a mais longa cirurgia desse tipo, devido à extensão da área de tansplante e da colocação de um conjunto completo de dentes.
A operação começou às quatro da manhã de 19 de março e terminou no dia seguinte entre duas e três da tarde.
“O rosto é parecido com uma mistura do rosto de Richard e dos doadores”, disse Dr. Eduardo D. Rodriguez, professor de cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland. ”Há algumas características únicas, nariz e queixo, que foram substituídos na sua totalidade. Fora isso, é uma combinação de ambos os indivíduos”, disse ele.
O hospital não divulgou detalhes sobre o doador anônimo, a pedido da família, que deu seu consentimento para o procedimento de transplante. Além disso, seu coração, pulmões, fígado e rins eram outros órgãos usados para salvar as vidas de outros cinco pacientes, de acordo com o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...