sábado, dezembro 24, 2011

Natal de novo!

Natal de novo!
Mais uma vez é Natal. Não gosto dessa data  e não tenho uma razão plausível para não gostar. Só sei que é estranha e nunca tive um Natal desses que os filmes insistem em enfatizar. Tanto amor, perdão e blá blá. Será que sou seca, fria ou sem algum tipo de sentimento? Creio que não. Pelo menos não tenho mais chorado nessas datas. Aceitei o fato de que sempre passo sozinha.

Este ano, foi pior que o ano passado. Meus avós não vieram dessa vez. Minha avó operou alguma coisa no útero. Céus! Eu não sei o que ela operou. Estou e sou tão displicente com minha família. Não os procuro. Não quero saber como estão. E o mesmo fazem eles por mim. Sou mesmo antissocial. E pensar que me isolo voluntariamente das pessoas da casa onde moro. Ainda sim me preocupo com eles. Queria ter sido a filha perfeita, com a vida perfeita e já ter minha própria casa. Sei lá! Não sou apenas eu a única adulta que não deu certo na vida. Antes eu pensava que sim, mas existem pessoas piores. Piores no sentido de não terem realizados seus sonhos, ou por não terem chances significativas de mudança de vida. Houve um tempo que isso me perturbava. Hoje sobrevivo, mas tenho consciência de que o dia que meus pais morrerem as coisas vão piorar. Piorar de verdade.

Meu Natal? Vamos lá: tive que ficar pelo menos 4 horas na empresa que eu trabalho, sentada com um headset no ouvido de frente para um computador esperando alguma ligação. Não houve nenhuma. Ninguém ligou para reclamar de qualquer coisa.  Voltei a casa, entrei para o quarto, vi qualquer coisa na tv e dormi. Lá embaixo fizeram uma ceia. A família recebeu alguns amigos. Não são meus amigos. Em grande parte, confesso, por culpa minha. Não tenho interesse em manter contato com pessoas que são amigas da minha irmã. Por outro lado, penso que quando meus pais morrerem serei apenas eu no mundo. Minha irmã? Que droga! Não sinto irmandade ali. 

É isso. Assim foi meu Natal de 2011. Eu tenho que mudar tanto ainda nesta vida e sinceramente não sei como. Dizem que estou estranha nestes últimos dias. Que eu perdi o sorriso, a felicidade. Acho que é medo do futuro, da minha vida.

P.S.: Este ano não tive foto de Natal.

3 comentários:

  1. Anselme3:59 PM

    Perde o sorriso nao ! Quanto mais sabendo da beleza dele !
    Este natal foi pra mim um natal pra criança... pq de adultos, sem comentarios !

    ResponderExcluir
  2. Minha sobrinha mais nova nunca ficou tão envolvida com o Natal. deu gosto vê-la empolgada com o Papai Noel.Fazia tempo que eu não via essa magia...

    ResponderExcluir
  3. outro dia me peguei lendo os anos passados aqui no meu blog. é incrível como meus natais nunca são dias bons...

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...