quarta-feira, dezembro 08, 2010

Família Rocha


Grupo de genealogia da Família Rocha no Brasil e Portugal. Descubra seus ancestrais, suas origens. Troque informações com outros membros de sobrenome Rocha, envie fotos, participe do chat.

Afirmam alguns genealogistas que a família deste nome provém de um «Monssu» de la Roche que teria ido para Portugal durante o reinado de Afonso III, tendo-o ajudado na conquista de Silves, último reduto árabe nos Algarves de aquém-mar. Quanto à sua nacionalidade, nela não acertam tais autores, se bem que se diga que era francês ou flamengo. Concretamente, no entanto, o que se sabe é que viveram em Portugal no tempo de D. João I, e dele foram partidários na luta contra Castela, três irmãos de nomes Luís, Gomes e Raimundo da Rocha, a quem os genealogistas, neste ponto concordes, dão o tratamento de dom, que só lhes poderia advir do Don Espanhol. De um ou mais dentre eles podem descender os Rochas portugueses.

Armas: De prata, uma aspa de vermelho, carregada de cinco vieiras de ouro. O timbre atribuído a estas armas é a aspa do escudo carregada de uma das vieiras ao centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...