segunda-feira, abril 23, 2018

Sobre sonhar com dentes



Tenho recebido inúmeros comentários sobre algum tipo de ajuda com relação à explicação em sonhar com dentes.

Entendam que os dentes são algo que nos são bem caros, considerando os tratamentos dentários que realmente são elevados o quanto significa ter uma boca com dentes saudáveis e um sorriso bacana.

Considerando esses  fatores e também nossa herança cultural de que sonhar com dentes é pressagio de morte, nos preocupamos em interpretar nossos sonhos.

Preciso que vocês entendam a mente humana no quesito de sermos influenciados por crenças culturais e/ou pelo medo. Em nossa vida diária passamos por momentos de ansiedade e emoções que muitas vezes não damos conta. e tudo isso pode ser que ocorra num único dia. 

A maioria dos comentários se relaciona à perda de um dente, seja ele limpo ou apodrecido. quando sonhamos com dentes, que nos são caros, e os perdemos, não necessariamente temos que associar à perda de alguém significativo para nós. Os sonhos são histórias criadas pelo nosso cérebro que mistura realidade e confecção de ideias. Tudo depende muito do humor e das experiencias vivenciadas ao longo do dia e do momento que estamos vivendo. Encare os sonhos com dentes como uma manifestação focada de um objeto que perdemos e compare com as suas experiências. se o período é de ansiedade e preocupação , pode ser que o sonho com dente tenha um enredo pouco favorável ao sonhador. E quando se acorda a lembrança de um sonho ruim e indecifrável nos martela a cabeça. 

Peço que reflitam sobre as lembranças do sonho e o momento que estão vivendo. Eu sei que Vocês são capazes de pelo menos tentarem decifrar os mecanismos que o cérebro utilizou para criar os sonhos.

Qualquer dúvida, deixa um comentário. Espero ter ajudado um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...