domingo, fevereiro 03, 2013

Planejamento de vida!

A gente planeja cada ano, cada possivel vitória e derrota num determinado período de tempo, mas a vida distorce um pouco, ou totalmente tudo aquilo que havíamos planejado.
Eu queria ser dentista desde sempre. Colecionava dentes de leite de todas as crianças que eu conhecia. Nunca tive dúvida de que aos vinte e cinco anos já teria meu consultório, estaria casada e esperando o primeiro filho. Menino. Sempre quis ter menino.
Qual nada. A vida me levou pra longe de tudo. Me fez mudar de cidade, entrar num curso técnico em contabilidade, me fez trabalhar em comércio e conhecer o mundo das letras. Namorei um dentista, trabalhei numa clínica odontológica, mas isso foi o mais perto que cheguei.
Conheci o amor. A dor. Anorexia...
Perdi três anos que não me lembro do que aconteceu, porque eu só sabia chorar.
Ganhei peso e um aparelho ortodôntico. Nunca tive dentes tortos, mas muita dor de cabeça por causa do bruxismo. Depois que tirei o aparelho, não parei mais de sorrir. Isso é evidente em fotos, mas e os olhos? Eles continuam tristes.
Enveredei-me no universo das leis. Estudei Direito. Me apaixonei. Vontade de mudar o mundo, ser diplomata e conhecer o resto.
Sonhar é para os bons. Não sou boa nessa prática.Só tenho ideias e elas não se completam.
Dizem que sou boa gente, que sei ouvir e deixo as pessoas à vontade. E eu? Eu fico à vontade? Eu tenho alma?
Dizem também que tenho personalidade forte. Que ninguém faz minha cabeça. Será que não? Já mudei tanto por causa de gente. Eles nem sabem a marca que me deixaram. Sou um pouco de cada um que passou por mim.
Minha vida se conjuga no passado. Tudo nela passa. Eu fico. Fico sozinha com minhas lembranças, esperanças...
Acho que amo alguém. Tá doendo não poder vê-lo mais. Ele decidiu assim. Diz que não quer me fazer mal. Conheceu outra...
Chega por hoje. Não quero mais pensar que eu perdi. Perdi mais um pedacinho de mim que eu doei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...