domingo, junho 24, 2012

Fim


Mude

Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa…
Ame a novidade…
Tente o novo todo dia!…
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda!…


Clarice Lispector sempre escreveu bem, e muito melhor sobre coisas da vida. Tudo é uma mudança constante. Eu sou um erro, sou errante e estou sempre na estrada. Mais uma vez alguém sai de mim. Eu os tiro da minha vida. Tenho feito isso desde sempre. É a minha defesa, defesa imbecil e radical aos meus princípios tolos. Eu sei quando erro e porque erro, mas não consigo mudar minha essência medíocre de ver o outro. Me faço de esperta, pelo menos me imagino assim, mas não sou. Sou frágil e estúpida. Pensei que ao passarem os anos eu mudaria, seria adulta, mas talvez aquele desejo de prolongar a infância tenha sido atendido e o medo de ser GRANDE seja maior do que eu. Por isso eu tiro pessoas de mim. Não gosto de ser assim...

Terminou esta noite mais uma história de mim. Eu disse que não lembraria dela, mas foi mentira. Claro que vou me lembrar, mesmo ele achando que eu pouco me importo. Sinto...

4 comentários:

  1. Cleo,


    Que bom que você gostou do meu poema Mude.
    Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
    Que, aliás, não é de Clarice Lispector.

    Se puder, veja o poema todo, assim como o vídeo e o livro Mude, publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra, e à venda nas maiores livrarias. Além disso, tal poema também já foi publicado por Pedro Bial na faixa 4 do CD Filtro Solar.

    Detalhes em http://Mude.blogspot.com


    Para o poeta, o importante é encantar o coração do leitor. Mesmo que este suponha ter sido encantado por Clarice Lispector.

    E o vídeo Mude pode ser visto aqui:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KlP9XpjVsas

    Flores e estrelas...

    Onde foi que você viu que é de Clarice? Pois quero passar a informação correta também a essa pessoa, para evitar que tal erro de autoria seja ainda mais disseminado.


    Ah! Gostei muito do teu texto em seguida ao poema!

    ResponderExcluir
  2. Então, nem sei mais de onde tirei. A pessoa citou textos de Clarice, que gafe a minha, me perdoe Edson. Eu nem sabia que meu blog era lido... agradeço pelo comentário ao meu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que agora você retire o nome de Clarice. Ela morreu muito antes de eu ter escrito esse poema... rs!

      Abraços,

      Excluir
    2. Anônimo11:31 AM

      kkkkkkkkkkkkk, depois faço uma nota de correção, tá bom Edson Marques?

      Excluir

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...