domingo, julho 03, 2011

Velório de Itamar FRanco em Juiz de Fora

O corpo do senador e ex-presidente Itamar Franco chegou à Câmara Municipal de Juiz de Fora (MG) por volta das 11h15, onde será velado neste domingo (3). Os primeiros dez minutos foram reservados à família. Cerca de 500 pessoas estão na praça em frente à Câmara e aguardam o início do velório. Ao baixar o caixão do carro do Corpo de Bombeiros, coberto com as bandeiras do Brasil e do Estado de Minas Gerais, a população homenageou o ex-presidente com uma salva de palmas. Também foram realizadas honras militares.

O corpo de Itamar Franco deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no início deste domingo. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que levou o corpo do ex-presidente de São Paulo a Minas Gerais chegou ao aeroporto de Juiz de Fora (MG) pouco depois das 10h20. O caixão foi colocado sobre um carro dos Bombeiros e seguiu em cortejo pelas ruas de Juiz de Fora até o centro da cidade.

A Polícia Militar cercou o local com alambrados e contará com 700 homens, espalhados pela praça e seu entorno, no apoio à cerimônia. Entre as autoridades previstas para participar do velório de Itamar, estão o vice-presidente da República, Michel Temer; o presidente do Senado, José Sarney; 18 senadores, entre eles Aécio Neves (PSDB-MG), e o governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

O senador Itamar Franco (PPS), presidente da República de 1992 a 1994, morreu na manhã de sábado (2), aos 81 anos, em São Paulo, vítima de leucemia. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 21 de maio e permanecia licenciado de suas atividades no Senado. Nos últimos dias, o senador apresentou um quadro de pneumonia grave e foi transferido para a UTI. Nas últimas horas de vida, foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) e entrou em coma. Segundo o hospital, Itamar morreu por volta das 10h15 da manhã.

Depois de Juiz de Fora, o corpo do ex-presidente seguirá para o Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, onde será velado na segunda-feira e depois cremado. As cinzas serão levadas para Juiz de Fora e colocadas no túmulo da mãe do ex-presidente. A Presidência da República decretou luto oficial por sete dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...