domingo, março 21, 2010

Mulheres também roncam. E também…


Um chegou hoje. Era de um médico que revelava algo assustador : “Mulheres também roncam”.

Ahnnn, é mesmo?

Martha, Isabel e eu trocamos rápidas mensagens com listas sobre o que as mulheres “também” fazem. Elas também soltam pum (o verbo usado por homens é meio grosseiro). Pum inofensivo, mas pum mortal também. Não é privilégio masculino. Ah, elas também arrotam. Precisam cuspir de vez em quando. E as mulheres também…Nossa, é tanta coisa, não ?

Mas mulher pode fazer “coisa feia” ? Não sei o que se ensina às meninas hoje porque não tive filhas. Mas seria bom que boas maneiras não dependessem de gênero. Nem excesso nem ausência de pudor. Nem recato demasiado nem coçar o saco acintosamente.

Perguntei à sexóloga Carmita Abdo até que ponto esses barulhos e cheiros públicos afetam a feminilidade da mulher. “A mulher sempre foi educada para ser suave, discreta e agradável. Antes, quando ficava mais em casa, ela era treinada para trazer bem estar e conforto a todos. Hoje, como trabalha, sai e vive mais em sociedade, adquire bons e maus hábitos. E se permite ser encarada como um ser humano. Antigamente, ela não podia deixar evidente nem mesmo o fato de estar menstruada, e escondia bem no fundo do cesto o absorvente com sangue. Hoje sente menos vergonha de seus cheiros naturais. Ela não se sente mais na obrigação de correr ao banheiro para arrotar se estiver num bar bebendo cerveja. Aliás, há tempos atrás ela nem estaria no bar à noite bebendo cerveja. O palavrão foi o primeiro rompimento. As pessoas não se escandalizam mais quando uma moça fala um palavrão. O que acontecia antes era que a mulher não podia macular a imagem de um ser insípido, inodoro e incolor. Agora, isso mudou. Mas, ainda hoje, é o macho que ruge, que faz estardalhaço, por cultura e educação”.

Mulheres não são ETs, mas costumam ser educadas para, em grupo, se comportar de uma maneira mais civilizada. Por que os hooligans são homens ? Casais de longo tempo convivem com comportamentos bem diversos entre quatro paredes. Os homens não parecem ter o menor escrúpulo com seus ruídos. Elas às vezes se sentem constrangidas com a liberdade deles para produzir o barulho e exalar o cheiro que bem entenderem. Muitas fingem não ouvir ou sentir. Há as que registram com uma gozação ou ironia. Mulheres costumam reprimir seus ruídos e conferir seus suores na medida do possível. Medo da crítica ? Vergonha ?

No email que o blog recebeu hoje, o especialista admite que o ronco é mais frequente nos homens, isso já é “realmente comprovado”. Mas as mulheres não estão livres desse distúrbio. Segundo o dentista especialista em Odontologia do Sono que nos procurou, um dos gatilhos do ronco é o álcool. Afinal, diz o release, “imagine sair pela primeira vez com o homem dos sonhos, conversar e dar ótimas risadas com taças de vinho e depois, durante a noite, a mulher roncar a noite toda!”

Deve ser meio caído mesmo, não é ? E se o homem roncar a noite toda ? Ele está mais perdoado ? Ela vai mexer nele, tentar mudá-lo de posição, fingir que nem ouviu ou vai dizer depois : nossa, você ronca muito, hein…

O que fazer então ? É melhor relaxar e gozar. Porque as mulheres também relaxam e também gozam.

Para que as meninas fiquem menos encabuladas e se censurem menos, há uns livrinhos infantis com títulos sugestivos como “A princesinha boca-suja” e “Até as princesas soltam pum” (capa do livro abre este post).

As musas dos sonhos podem até parecer princesas à primeira vista ou ao primeiro beijo, mas a intimidade mostra que todas são apenas mulheres. Assim como os homens são homens – e não príncipes. Mais barulhentos e menos preocupados do que nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...