Cleonice Berardinelli, de 93 anos, a maior especialista em literatura portuguesa no Brasil, foi eleita hoje imortal da Academia Brasileira de Letras. "Eu não cobicei este posto, mas estou felicíssima", disse depois de ser avisada do resultado por telefone pelo presidente da ABL, Cícero Sandroni.
PUBLICIDADE
Ela vai ocupar a cadeira número 8 fundada por Alberto de Oliveira, vaga desde a morte do escritor Antônio Olinto, em setembro. Cleonice, ou dona Cleo, como é carinhosamente chamada por seus alunos, recebeu 30 votos contra 9 do outro candidato, Ronaldo Costa Couto, ex-ministro de José Sarney. Não houve abstenções.
Cleonice é formada pela USP, professora emérita de Literatura Portuguesa da Universidade Federal do Rio e Doutora Honoris Causa da Universidade de Lisboa.
AS coisas boas chegam com o tempo. As melhores, de repente. ich bin nicht verrueckt, es ist nur, dass ich in einer Welt lebe, wo es sich nicht lohnt, normal, aber anders zu sein.
sexta-feira, janeiro 08, 2010
Cleonice Berardinelli, 93 anos, é eleita imortal da ABL
Olá, sou psicóloga clínica apaixonada por neurociência e comportamento humano. Atendo crianças, adolescentes, adultos e idosos. Este espaço é destinado ao conhecimento e curiosidade a respeito da mente humana e seus comportamentos diante da vida e sociedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção
O SIGNIFICADO DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs. Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficarei feliz em saber sua opinião