terça-feira, setembro 29, 2015

Hiv no Brasil em 2015

Estou copiando literalmente estes dados do blog do Planalto sobre HIV

Sexta-feira, 25 de setembro de 2015 às 19:03

Brasil oferece tratamento gratuito para HIV/Aids e é referência mundial no setor, diz ONU

O Brasil tem a comemorar quando se trata de políticas públicas para o controle do HIV/Aids. A taxa de detecção da doença se estabilizou nos últimos dez anos. A cada 100 mil habitantes, apenas 20 são identificados com o vírus. Além disso, a taxa de mortalidade pela doença diminuiu. Os números positivos tornam o País uma referência mundial no combate à epidemia, que é um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), proposto pela ONU em 2000 e com validade até 2015.
Em todo o território nacional, o tratamento contra a doença é universal e gratuito. Nesse quesito, de acordo com o relatório sobre os ODM, divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Brasil fica à frente de vários países que não conseguiram universalizar o tratamento.
O Ministério da Saúde adotou um novo protocolo de tratamento para os infectados com HIV, visando estimular o uso da terapia antirretroviral no contexto das intervenções de prevenção combinadas. Pacientes identificados com a doença podem fazer o tratamento de graça no Sistema Público de Saúde (SUS). Atualmente, 420 mil pessoas diagnosticadas com o vírus estão em tratamento com antirretrovirais.
Segundo o levantamento,“a estabilidade da taxa de detecção em um contexto de crescente aumento da capacidade de diagnóstico sinaliza, ao mesmo tempo, a interrupção da propagação da doença e a redução da incidência”.
Para o diretor do departamento DST/Aids do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita, o acesso ao tratamento é fundamental para inibir a propagação da doença. “Na medida em que começa a tratar uma pessoa que tem HIV, a quantidade de vírus que tem circulando no corpo dela cai. Esse vírus se esconde e, portanto, ele não está mais onde transmite. Uma pessoa que está em tratamento há pelo menos seis meses tem chance muito pequena de transmitir o HIV, mesmo tendo HIV”, explica.
Vida plena
O presidente da organização não-governamental Amigos da Vida, Christiano Ramos, convive com a doença há 30 anos. Para ele, com os avanços da medicina, não existem mais limitações. “Quando descobri a doença não existiam os medicamentos antirretrovirais. Naquela época, Aids era uma sentença de morte. Hoje eu tenho vida plena, em que posso tudo. Só não posso fazer sexo sem camisinha”, comemora.

segunda-feira, setembro 28, 2015

Maçonaria e o novo Papa Fancisco

Andei lendo por aí umas coisas interessantes sobre profecias e aconteciementos recentes e não posso deixar de postar a matéria desse blog: deixo claro que os direitos autorias se encontram no link http://efesios612.com/2015/08/17/macons-apoiando-o-papa-abertamente-ordem-mundial-oculta-final/

Não posso negar que sou uma pessoa extremamente curiosa com relação à maçonaria e se eu não fosse mulher com certeza já estaria fazendo parte desta sociedade. Tudo que envolve mistério, curiosidade e conhecimento me dá muito tesão de pesquisar.

COMO PREVISTO PELO PADRE MALICHI MARTIN (E TOM HORN, CRIS PUTNAM), OS MAÇONS COMEÇAM A APOIAR PETRUS ROMANUS ABERTAMENTE; INDICANDO QUE ELE É O PRECURSOR SELECIONADO DA ORDEM MUNDIAL OCULTA FINAL

Por que a Maçonaria, uma organização condenada pela Igreja Católica, está dando suporte abertamente ao Papa Francisco?
Numa descoberta sem precedentes, pela primeira vez na história, essa organização, já chamada pelos pontífices anteriores como “a sinagoga de Satanás”, está dando boas vindas abertamente e abraçando o Pontífice Católico Romano.

Pope-Freemasons

Um jubiloso bem-vindo quando foi eleito dado pelos maçons de todo o mundo.
 A eleição do Papa Francisco lançou uma felicidade quase jubilosa dando suporte e boas vindas dos maçons ao redor do mundo. De fato, como apresentado pela Agência de Imprensa Maçônica, várias Grandes Lojas da América Latina, Europa e Ásia deram boas vindas simultaneamente à eleição do Papa Católico, algo sem precedentes na história da Igreja Católica.
Os Maçons italianos parabenizaram-no imediatamente no dia após sua eleição. De fato, o Grande Mestre do Grande Oriente da Itália expressou sua alegria com a eleição do Papa Francisco. Em 14 de Março de 2013, um dia depois da posse do Papa, com uma visão profética aparentemente estranha, o grão-mestre da maçonaria italiana, Gustavo Raffi, disse que “nada será como era antes”:
“Com o Papa Francisco, nada será que era antes. É uma clara escolha pela fraternidade e um diálogo com a Igreja, que não está contaminada pela lógica e a tentação de um poder temporário.
Um homem dos pobres bem distante da Cúria. Fraternidade e um desejo de diálogo foram suas primeiras palavras concretas. Talvez nada na Igreja será como era antes. Nossa esperança é a de que o pontificado de Francisco, o Papa que ‘veio dos confins do mundo’ possa marcar o retorno da Palavra-Igreja, ao invés da Instituição-Igreja, promovendo um diálogo aberto com o mundo contemporâneo, com crentes e não-crentes, seguindo os mandatos do Vaticano II.”
A Grande Loja da Argentina deu boas vindas oficiais à eleição do Papa Francisco. O grão-mestre da Argentina, Angel Jorge Clavero disse:
“A Grande Loja dos Maçons Livres e Aceitos, uma instituição com raízes nesse país desde 1857, dá boas-vindas à nomeação de nosso compatriota o Cardeal Jorge Bergoglio como Papa Francisco. Um homem de vida austera consagrada às suas devoções, a designação do novo pontífice da Igreja Católica supõe um grande reconhecimento da nação Argentina…Em nome de todos, a Grande Loja da Argentina cumprimenta o compatriota Cardeal o qual recebeu distinção tão alta no mundo.”

34048mason_pope2

Maçons nas Filipinas dão boas-vindas ao Papa Francisco
 Durante a viagem de Janeiro do Papa Francisco às Filipinas, dentre os grupos que o recebiam, estava o da Grande Loja de Maçons, os quais trouxeram uma página completa na edição de 16 de Janeiro de 2015 do seu principal jornal do país, o “Philippine Daily Inquirer.”
“A Sinagoga de Satanás”

franciscrowley
Vale lembrar aos leitores que, para a Igreja Católica, se tornar membro da maçonaria significa excomunhão automática. O Cardeal Ratzinger (o Papa Emérito Benedito XVI), então Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, em 26 de Novembro de 1983, enfatizou:
“Os fiéis que se iniciarem nas associações maçônicas estarão num estado de pecado grave e não deverão receber a Santa Comunhão… Consequentemente, nem a excomunhão e nem as demais penalidades previstas serão revogadas.”
Vários Papas têm condenado a maçonaria através dos anos. O Papa Léo XIII chamava a maçonaria de “a sinagoga de Satanás”. Em sua carta ao povo italiano, datada de 8 de Dezembro de 1892, Léo XIII escreveu:
“Lembremo-nos que o Cristianismo e a Maçonaria são essencialmente incompatíveis, de tal maneira que se tentar juntar os dois significa se divorciar de um deles. Dessa forma, devemos expor a Maçonaria como inimiga de Deus, da Igreja e de nossa pátria.”

GRANDE EVENTO

A vida é sempre assim tão efêmera, que não podia deixar de postar um resumão desse domingo do dia 27 de setembro de 2015 como um retorno ao Blog.

Caramba, hoje o dia foi estupidamente ensolarado e com noite de brisa na minha cidade, mas com chuva significativa na cidade do Rio de Janeiro, a mesma que abrigou hoje o último dia de Rock in Rio. "UHU!!! hahahah só rindo mesmo, me deixei levar pela empolgação e o fato de ter 30 anos desde o primeiro Rock in Rio no ano de 1985. E eu que tinha 10 anos nem me lembrava direito daquela coisa enorme que resolveram criar como evento do rock, mas que brasileiros comparavam, na época, com o festival de Woodstock nos Estados Unidos. Enfim, naquela época colocaram todas as bandas de rock para cantarem, e olha que só tinha banda boa na década de 1980's, claro, época de rock. 

Enfim, Cazuza cantou com o Barão Vermelho e a estrela maior foi o Queen e seu vocalista dentuço da época, Fredy Mercury, que esse ano, foi substitído por Adan Lambert, que ao meu ver canta muito mais. rs.

Voltando ao último dia de rock. Nem sabia eu que o A-ha, banda norueguesa fosse tocar nesse evento, mas como não pude deixar em branco, vi o show memorável e nostálgico na TV acompanhada de um puta eclipse que ocorre apenas a cada 33 anos. Super lua, com alinhamento de sol que fez a lua ficar vermelheça no céu. Evento natural denominado Lua de Sangue. Soa como nome de filme de terror. O que deve ter tido de feitiços e magias na noite de ontem não foi brincadeira. Queria ser bruxa numa hora dessas. Mas o que conta mesmo é que depois de um eclipse como esse de ontem muita vibração também muda na gente. É uma vibe diferente de euforia e significação de que alguma coisa muito grande está por acontecer. Espero que algumas coisas na minha vida mudem mesmo. 

Não posso deixar de mencionar que sempre que antecipando um grande evento algo diferente também ocorre. Semana passada um meteoro caiu no sul do país. Muita gente achou que fosse um OVNI. Muita mente criativa por aí.

                                                                                         
Pra ficar bonitinho esse post, peguei na internet mesmo uma matéria sobre a banda de cinquentões. E pensar que eu tenho 40 anos. hahaha. E por falar nesses quarenta anos, tá até inconveniente esse tanto de gente me dizendo que pareço ter 28 anos. Nossa, fico imaginando como deve realmente aparentar alguém de 40. devem ser pessoas totalmente desleixadas e enrugadas. Minha geração tem muita gente bem conservada. Que bom!

Banda veterana promoveu releitura do 'air guitar' neste domingo (28).

Quem também seduziu foi o líder do trio, Morten Harket. Na opinião das fãs mais experientes, o senhor de 56 anos "continua lindo, mesmo de óculos e sem vestir mais aquelas calças de couro coladinhas".
Desta vez, o antigo galã apostou em jeans, com um rasgo discreto e calculado perto do joelho direito. Muito prevenido, ele esperou parar a chuva para passear pela passarela que sai do palco. O tempo na Cidade do Rock, de fato, não estava facilitando para o penteado do sempre inabalável e sofisticado frontman.
Harket pouco se comunica com o público: a prioridade são as poses de bonitão cool e os falsetes elegantes (neste quesito, ele se sai dignamente). A interação cabe ao tecladista, Magne Furuholmen. Uma questão de justiça, afinal, já que é ele o motor dos recorrentes "air keyboards", a versão anos 1980 do "air guitar" roqueiro.Furuholmen, além disso, solta frases em português e, certa altura, pede para todo mundo acenda as luzes dos celulares (isqueiros não curtiram isso).


Morten Harket, vocalista do A-ha, canta para os fãs da banda no Palco Mundo do Rock in Rio 2015 (Foto: Alexandre Durão/G1)Morten Harket, vocalista do A-ha, canta para os fãs da banda no Palco Mundo do Rock in Rio 2015 (Foto: Alexandre Durão/G1) 
Mas aí veio "Hunting high and low", outra das famosas, e a reconciliação estava feita. Da parte dos fãs de Katy Perry, faltou engajamento. Enquanto rolava "Crying in the rain", uma dupla de cariocas preferiu conversar com dois amigos que vinham de outro estado.
Animados ao saber que a origem era a Bahia, um dos locais propôs uma discussão sobre culinária. "Eu, particularmente, sou fã de vatapá."
Um pequeno retrato de que o status do A-ha em 2015, por menos combativa que tenha sido a recepção desta vez, é bem diferente daquele de 1991. No Rock in Rio daquele ano,  os noruegueses tocaram no Maracanã para um público de 198 mil pessoas.

A-ha toca no Palco Mundo antes de Katy Perry (Foto: Alexandre Durão/G1) 












Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...