quarta-feira, março 25, 2015

Abstinência

Abster-me de não cair em tentação e me policiar para não falar com alguém.

É meio parecido com a vontade de fumar ou usar qualquer outra droga. Mas vontades passam quando tem-se força e determinação. Ao ler um texto para uma prova me deparo com o dizer " o que está escrito hoje nao quer dizer que seja para sempre". O que eu ia dizer ou o que quero dizer é que os dias passam e nossas ideologias também.  Se modificam ou se fortalecem. O que dizemos hoje pode mudar em minutos ou perder o sentido de acordo com nossas experiências de vida. 

Os meus posts sobre "é hora de dar tchau" , é impressionante como aquela pessoa reapareceu. Isso já está virando caso clínico.  Tive impulsos diversos sobre isso. O primeiro foi de raiva e vontade de brigar. Depois foi curiosidade pra saber o argumento desta vez. Todos impulsos retidos com apenas a reflexão de nao dizer nada e não fazer nada. 

Ao estudar o ser humano passamos por teorias de que a personalidade é mutável.  mas também tem o senso comum de que quando alguém faz algo tres vezes semelhantes não possibilidade de mudança de caráter.  Fica em mim a enorme curiosidade em ouvir e saber o que vem por aí.  Mas também fica a experiência de vida contrapondo e pedindo para não ceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...