sábado, dezembro 13, 2014

Robô mais avançado do mundo

All-new ASIMO

Ele já tocou o sino na Bolsa de Valores de Nova York, conduziu a Orquestra Sinfônica de Detroit, desfilou pelo tapete vermelho de Hollywood e atuou em performances na Disneylândia. No próximo dia 15, o robô humanoide mais avançado do mundo será o convidado especial do programa televisivo americano “Live with Kelly and Michael”. O ASIMO – sigla para Advanced Step in Innovative Mobility, estreará suas novas habilidades, como assinar o próprio nome em japonês e inglês, fazer sinais de linguagem, se equilibrar em um pé só e correr ainda mais rápido.

Desenvolvido pela Honda com o objetivo de ajudar pessoas com necessidades especiais nas tarefas diárias, a primeira versão do ASIMO foi apresentada em 2000, após 14 anos de pesquisas, com capacidade de andar, correr, subir e descer escadas pulando obstáculos, reconhecer faces humanas, entre outras habilidades. O novo robô humanoide possui 1,30m de altura, pesa 50 kg e funciona por aproximadamente 40 minutos com bateria recarregável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...