terça-feira, agosto 14, 2012

Saudade


Saudade ...



Saudade ... palavra mais usada nos poemas, nos momentos de solidão ou quando vem aquela lembrança de quem já foi. Aquela saudade de quem deixou um vazio enorme, às vezes ele nem foi, está ali vivendo em um lugar tão pertinho e você nem pode estar ao lado, por muitos motivos, infinitos talvez.

Saudade ... esse sentimento abstrato, que dói, e mesmo não podendo ser tocado a gente tem uma vontade tão grande de arrancar quando ela aperta. Acho que todo mundo já sentiu uma saudade dessa, essa saudade que machuca, que te faz ouvir aquela música e é nessa hora que suas lembranças mergulham profundamente na danada da saudade ...

Saudade de qualquer coisa ... do beijo, de olhar a boca sussurrando palavras que pra você não significam nada naquele momento, das mãos acariciando, do olhar quando fazia amor, das conversas, dos sorrisos que eram vistos quando os corpos se encontravam mesmo que vestidos. Saudade dos corpos entrelaçados um ao outro, dos corações batendo forte, da pele quente, do suor que passeava pelo corpo. Que saudade!

Saudade das brigas, dos momentos de paz e silêncio, do amor, da aflição pra esperar chegar ... que saudade danada.
Saudade que a gente sabe que vai acabar quando tudo se encontrar nem que seja por um momento, aquele que esperamos às vezes por dias, semanas, meses, anos.

Saudade do filho ... das gargalhadas, das brincadeiras, das aventuras, estripulias, dos choros e dos dengos ...

Saudade, este sentimento que ensina tanto, ensina que devemos ser controladores, pacientes, esperançosos, respeitadores.
A saudade ensina muito, se você não aprendeu é porque ainda não sentiu saudade de alguém que fosse especial, mas um especial diferente, um especial que te desse tudo e depois tirasse tudo só pra você sentir a tal da saudade.

Acostumar com a saudade é que deve ser difícil, a gente até consegue controlar, mas quando encontra não mata o suficiente.

A saudade parece resistente quanto mais tempo passa dentro do peito mais protegida ela fica, talvez seja por isso que causa tanta dor, se o eterno existisse ele seria a cura pra a saudade, mas como não ... a gente vai se acostumando e aprendendo com a saudade. Se quem inventou a tal distância soubesse como dói a saudade ...  Ah! essa saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...