domingo, janeiro 08, 2012

Onde estão os homens?


O negócio é o seguinte: não é que eu esteja querendo começar o ano com pessimismo, não. Estou sendo apenas REALISTA. E o que eu quero dizer é: se você é mulher, tem mais de 35 anos e está começando 2012 solteira, não quero te desanimar, não. Mas as chances são grandes de que você TERMINE o ano solteira… Depois dos 35, a regra é: quem namorou, namorou.  Quem não namorou, só contando com um milagre divino. Porque simplesmente está faltando homem no pedaço. Não tá?
Pra onde eu olho, vejo amigas lindas, maravilhosas, independentes e…. solteiras. Mas não são solteiras com “ficantes”, não. São solteiras sem nada no horizonte, sem nem uma paquerinha ao longe, sem fumacinha nenhuma saindo de janela nenhuma para onde se encaminhar no final do dia. Todas se queixam do mesmo: não tem homem, os homens sumiram todos, os bons estão casados ou são gays. Eu diria mesmo que os bons são os gays!
Outro dia fui numa festa de aniversário e a cena era impressionante: a pista de dança estava cheia de mulheres lindas, jovens (inclusive com bem menos de 35 anos!) e… sozinhas. Era tanta mulher que uma bela hora tocou um forró e elas dançavam JUNTAS, fazendo pares umas com as outras! Nesta festa havia apenas dois homens dentro da categoria “solteiro-hetero”. O resto dos homens, ou era casado, ou não era heterossexual. Um dos heteros, olhando para a pista de dança lotada de mulheres, preferiu ir para casa, exausto por antecipação, tal a diversidade da escolha!
Essa semana, num jantar pequeno de amigos, eram 12 mulheres solteiras “contra” 2 homens solteiros. Tenho sempre a sensação de que o placar está desfavorável para as mulheres. Não sei, não, mas ando realmente preocupada com isso. Tenho visto amigas totalmente conformadas com a solidão, como se procurar um namorado já não fizesse mais parte dos seus desejos. Como se o sonho de um companheiro tivesse virado algo tão impossível quanto, no passado, foi para outras gerações de mulheres, a independência financeira, o direito ao voto e outras conquistas adquiridas neste século.
Por outro lado, penso que a independência das mulheres de hoje fez com que ficássemos mais exigentes, mais seletivas do que no passado. Isto só pode ser bom. Ou não? Sonhamos hoje com uma relação idealizada e perfeita como aquelas que vemos nos filmes americanos. E se não for assim, simplesmente saímos pela porta e vamos em frente. Será por isso que os namoros não funcionam? Será por isso que há tantas mulheres sozinhas?
Uma amiga me contou que brigou com o marido e saiu de casa.  Foi para a casa de outra amiga nossa, desabafar. Esta outra amiga, solteirona com mais de 35 anos, deu o seguinte conselho:“você vai voltar a-go-ra pra sua casa e pro seu marido, entendeu? Porque se você não voltar agora, você simplesmente NÃO vai arranjar outro marido, nem outro namorado NUNCA MAIS, porque simplesmente NÃO TEM mais homens para namorar ou casar”. A amiga recém-separada (linda, loura, dos olhos verdes) resolveu seguir o conselho e voltar para casa. Onde está até hoje, feliz da vida com seu maridinho.
Outro dia, uma amiga da minha mãe me disse: “o problema de vocês é que não vocês não aguentam nada, não tem o menor grau de tolerância, e por qualquer motivo se separam”. Será que é isto mesmo? Será que a nossa independência nos trouxe um outro lado de falta de tolerância que nos isola e dificulta as nossas relações amorosas?
Ou será que simplesmente está faltando homem no mercado?
Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...