segunda-feira, outubro 31, 2011

 
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e ainda é tratado como o Dia das Bruxas. A brincadeira de “doces ou travessuras” é originária de um costume europeu do século IX, chamado de “souling” (almejar). Quem ainda não sabe, o Halloween é como se fosse uma celebração realizada no dia 31 de outubro, data criada por pessoas pagãs que diziam que essa era a data do nascimento do satanás, ou seja, pessoas que, ao contrário de muitos, religiosos, tem seus atos e pensamentos diferentes, nos quais só eles sabem como funciona, após ter uma base sobre isto, passaram a realizar festividades, realizando cultos aos mortos, como um gesto de comemoração ao dia das bruxas, um dia em que muitos outros não acreditam, enfim, cada pessoa tem a sua opinião referente a isso.
Há muitas histórias sobre esta época, uns dizem que é o pior mês do ano, pessoas cabreiras com qualquer que seja a situação, acham que os dia das bruxas, é o pior momento para sair de casa, enquanto os pagãos, não se incomodam e vivem como todos nós, tendo costumes um pouco diferentes de cada um é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...