sábado, abril 07, 2012

Hoje já é Sábado de Aleluia.
Me lembro bem do que esta data significava quando eu era criança. Pelo menos na minha cidade natal era o dia de comemorar o término da Quaresma. Naquela época quaresma eram os 40 dias que não se podia fazer quase nada de cunho festivo. As casas de diversão ficavam fechadas, as pessoas evitavam comer carne vermelha e o jejum era uma prática válida.

Nos tempos de hoje, é só mais um sábado, ou pelo menos um único dia que antecede ao Domingo de Páscoa, dia este que é símbolo comercial para a venda de ovos de chocolates.

Enfim, mais uma citação.
Minha casa recebe hoje meus avós vindos de Lafaiete, mais uma tia meio louca. Na verdade ela é mais sem educação do que maluca. Na terça, dia 10, minha avó completa 75 anos. Hoje aqui em casa, as paredes da copa é decorada com balões de ar rosa e amarelo. Celebraremos ao aniversário da Thaila, minha sobrinha caçula de cinco anos feitos no dia 31 de março.
Para nossa surpresa, o Filipe, primo querido, também veio para a festividade.

Não tenho o que reclamar deste ano, muito menos da Semana Santa. Estou feliz, como há muito não estive. As duas últimas noites, passei com alguém especial para mim. Noites incríveis e eternamente memoráveis.

Às vezes, penso bastante em nossa relação. Gosto dele. Não penso muito no futuro, e não faço do meu presente uma brevidade. Gosto do presente com ele. Gosto do seu cheiro, beijo, carinho e personalidade. Poderia conviver sob o mesmo teto com ele por tempo indeterminado. Com ele me sinto à  vontade , a ponto de ser eu mesma: louca, verdadeira, feliz! A quem diga que somos muito parecidos, se não fosse essa diferença de idade que me incomoda em alguns momentos. Acordei com ele e já sinto saudades. vontade de ver, beijar e apenas olhar para seu olhar.

Que venha a Páscoa. Que venha o aniversário. Que venha a felicidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber sua opinião

Amigurumi e a psicoterapia ajudando na concentração e atenção

  O SIGNIFICADO  DE AMIGURUMI Essa palavra não é brasileira, já deu para perceber né, rs rs.  Pela semelhança com a palavra ORIGAMI já dá pa...