![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjh4opWfW0spCeqbuJAwVxYjJ-srHFItPjeBl-Hona6fivEe9_MVjrzXMQVG-m3-pVcmdk7sSUQ-INygKMFzfAH69mv601yiD_g8Z54Ztk84iS1kLVyBO7T05lTd7LcQbsuCSla/s400/amanda-300x234.jpg)
E para Verona vai o belo casal. Ele é tão empolgado com os cheiros e cores da comida italiana que acaba se esquecendo que também foi para lá para curtir a noiva. Sophie, entediada, visita a cidade sozinha e encontra um passatempo: a casa de Giulietta Capuleto, onde mulheres de todo o mundo deixam cartas, contando suas felicidades e amarguras no amor, para uma das personagens mais românticas e adoradas da literatura (da peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare).
As cartas deixadas para Julieta todo os dias
A moça se interessa pelas cartas e descobre que há um grupo de senhoras que as responde. Certo dia, Sophie encontra uma carta deixada há 50 anos e até então não nunca lida pelo grupo. A correspondência é da inglesa Claire Smith (Vanessa Redgrave), que voltou sozinha e triste para sua natural Oxford após uma tórrida paixão de verão com o italiano Lorenzo. Sophie responde à Claire e, poucos dias depois, ela aparece na cidade, em companhia de Charlie, seu neto irônico, racional e mal-humorado (Christopher Egan). Claire pretende reencontrar o amor da juventude (registremos: depois de 50 anos) para, quem sabe, reviver aquela paixão no fim da vida. Sophie resolve acompanhá-la, contrariando a vontade de Charlie. Quem sabe essa não seja a história de que ela precisa contar para se transformar em uma grande escritora?
Victor está entretido com seus vinhos, queijos e trufas enquanto Sophie, a cada dia da viagem, se envolve mais com a história de Claire e o charme de Charlie. O fim é previsível, mas o filme tem momentos divertidos, sobretudo com o personagem de Christopher Egan. Assim como em Romeu e Julieta, o amor que está no ar é puro e assexuado. Quem dera a realidade fosse assim tão bela, e com a paisagem da Toscana ao fundo…
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNmS2sUmInNmzkiRAXwlcnXlk0HNrt0PmRB5rLXlD3UXoL04_9uvaHVNRIc1rhEoQHTNVggB_wSgIcHYx3gClvLNbgSuiGrto5pPyeyg4MVdFyhkSEbktkashM7BhrhziKzf5U/s400/egan.jpg)
Christopher Egan: será ele um novo Heath Ledger?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficarei feliz em saber sua opinião